Cotidiano > Motoboy alvo de ataque com faca no RS é indiciado junto com agressor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Existe no Brasil uma grande corporação chamada polÃcia militar que parece ter como grande lider o Bibi e a Faixa de Gaza dessa corporação são pretos, pobres, gays e miseráveis em geral.. Tomara que as insistentes e cada vez mais evidentes covardias sejam expostas e como não há Bibi de fato, essas violências sejam cobradas até que desapareçam.
Quando "chegaram ao local não tinham como saber quem era a vÃtima e quem era o autor". Aà assumiram que o preto e pobre era o autor???
Quer dizer que se Éverton fosse morto, mesmo assim seria culpado. A polÃcia civil concluiu que ele foi culpado por tudo. Ponto final. Distopia total! Que absurdo!
Quer dizer que ser Éverton fosse morto, mesmo assim seria culpado. A polÃcia civil concluiu que ele foi culpado por tudo. Ponto final. Distopia total! Que absurdo!
Ser negro no Brasil eh crime. Policiais que sao na maioria tambem negros e pardos, estao na vanguarda da repressao a propria cor. Sao capitaes do mato moderno, verdadeiros capos que traem aqueles a quem deveriam protger.
Não entendo o porque sempre tem que frisar "negro". Não podem simplesmente dizer "dois homens" ou algo do tipo?
Arnaldo, um branco distraÃdo, melhor: Arnaldo, um homem distraÃdo.
Porque se ele fosse branco, ja estava solto.
Quem foi no camburão e quem foi no banco da frente?
Não tinham como saber quem era a vÃtima e quem era o autor? Optaram por acusar o motoboy negro. Por que será? As PMs têm de ser extintas no paÃs inteiro e substituÃdas por policiais civis, com justiça comum, plano de carreira e sem estabilidade pública. Cometeu um ilÃcito, responde e perde o emprego.
Se não estou enganado, nos vÃdeos que eu vi havia testemunhas dizendo aos que o Everton, negro, era a vÃtima. Mas ... E ele foi no camburão e o outro, branco, no banco de trás, no conforto. E o comando acha que os policiais estão certÃssimos. DifÃcil engolir isso. Mas, pelo visto, parece que, igual ao Zagallo, vamos ter que engolir.
Tem mais: desde quando negro tem razão? E aà governador, vai ficar tudo por isso mesmo?
E aÃ, fica por isto mesmo? Nenhuma punição aos policiais?
A polÃcia sempre arruma suas desculpas para justificar sua ineficiência
Primeiro, o simples fato de existir "polÃcia militar" Jay é num absurdo. Não servem pra nada. São aqueles estudantes que mal conseguem sair do ensino médio e viram "pulicia" e pior, vão viver a vida inteira, se achando heróis, com o direito de fazerem o quadrilhamento possÃvel nos pseudos quartéis.
Às vezes me pego pensando; por que saà do belo RS e vim morar em São Paulo? Quando leio uma notÃcia como esta, me recordo da razão. Viva São Paulo.
A reportagem ao vivo desmente tanto a polÃcia civil,como a polÃcia militar. A realidade transmitida mostra um grupo d policiais tentando algemar o preto e o branco se. ser incomodado.Enquanto o negro é colocado na porta mala e o branco,embora algemado bem depois, viajou tranquilamente no ban o d trás.
Corporativismo vergonhoso que para mim apenas faz ter certeza que a ação foi racista. É malabarismo muito grande para se chegar à s conclusões que as polÃcias chegaram. Sem falar nas declarações do coronel, que se acha no direito de chamar dois ministros de estado de criminosos e imputar a eles que não gostam da PM!
A polÃcia sempre arruma uma desculpa para justificar sua ineficiencia.
Realmente o Brasil não é para amador. Você é agredido, leva uma facada. Reage. É indiciado por resistir a prisão, por agredir o seu agressor. E o agressor que esfaqueou nem por tentativa de homÃcidio é indiciado. Cometeu uma leve agressão.
"O inquérito policial, concluÃdo nesta sexta-feira (23), aponta que Everton foi indiciado porque teria reagido ao ataque atirando três grandes pedras nas pernas de Sérgio. " Deve ser porque ele usou pedras. Fosse um cidadão de bem usando uma arma, como recomendava o bozo, estaria tudo em ordem.
Vergonha este inquérito. Escandalosa a fala deste coronel comandante da BM-RS. Adivinhem em quem esta figura deve ter votado nas duas ultimas eleições presidenciais? O governador, se honra minimamente as calças que veste, deve demitir este troglodita. A BM, instituição que já foi orgulho do povo gaúcho (na campanha da Legalidade liderada por Brizola, por exemplo) caminha a passos largos para firmar imagem de uma polÃcia de extermÃnio de pretos e pobres.
Nasci, vivo e trabalho no RS. Felizmente sei mais de história, polÃtica, economia, etc, e até segurança, que ampla maioria de “comentadores”.
Meu amigo, se você considera a fala deste coronel da brigada militar escandalosa, isto significa que você nunca foi ao RS e também não sabe nadica sobre a brigada militar hehehe.
Que vergonha. A vÃtima foi abordada com truculência pela polÃcia que o jogou contra a parede e ainda querem acusa-lo de desobediência e "suspeita de agressão". Tudo para livrar a cara dos policiais.
O governador bolsonarista disse q iria agir com celeridade. Cumpriu a promessa, a vÃtima foi indiciada com celeridade. E a polÃcia concluiu q tentar esfaquear alguém no pescoço não é tentativa de homocÃdio, só seria se a vÃtima morresse. Será q o Demétrio e a Bárbara não vão denunciar a agressão ao pobre homem branco apedrejado nas canelas?
Já vi gente com a razão perde-la por abordar de forma equivocada as autoridades policiais. Fui ensinado desde criança a tratar com urbanidade as autoridades e referir a situação com calma e claramente. A abordagem desabrida e nervosa sempre suscita o tipo de reação da polÃcia que agora está em debate. É pena.
Tem que ser submisso aos fardados que se acham acima do Bem e do Mal? É isso que o senhor aprendeu?
Já não gostava de fazer Turismo no Sul do PaÃs, agora, então, NUNCA mais!!!!
I-na-cre-di-tá-vel uma coisa dessas!!! Que PaÃs e este?????
Rio Grande do Reich
Não foi àquele Senador Gaucho que disse, "...não existe Racismo no Brasil...", quando era entrevistado na condição de Vi-ce Pre-si-den-te, sobre a morte de um Cliente Negro pela Segurança do Ca-rre-four, justamente em Porto Alegre?
E qual é a surpresa?
Se fosse nos EUA , uma multidao de negros e brancos antiracistas estariam agora frente a esse batalhao, botando fogo em tudo, gritando por justica.... somos um bando de covardes e aceitamos esse racismo vergonhoso. A humanidade sai perdendo com essa aber racao.
Nunca um homem branco é abordado com violência que é o homem negro principalmente os jovens!!!
Racismo em sua pura essência!!!
Infelizmente, a palavra que gostaria de usar para definir meu sentimento por tamanho absurdo bloquearia meu comentário, portanto, deixo-a à imaginação de cada um.
Pois é assim mesmo aqui na seção de comentários da Fascio de São Paulo, o jornaleco que cedia veÃculos para a repressão durante a Ditadura Militar. Comentários crÃticos à s maravilhosas polÃcias do Brasil, crÃticos à quele paÃs artificialmente instalado no Oriente Médio e crÃticos à "direita" em geral são sumariamente vetados.
O Rio Grande do Sul não decepciona quando o assunto é preconceito racial e truculência polÃcial. O motoboy negro reage à uma facada do aposentado branco, mas é indiciado por lesão corporal. Se fosse ao contrário, certamente o negro estaria indiciado por tentativa de homicÃdio qualificado (surpresa) e o idoso branco, caso houvesse atirado pedras, justificado por legÃtima defesa. É um descalabro este caso.
Certamente o negro teria apanhado muito!! Essa é a justiça dessa gente racista!! Ainda tem saudades da chibata e tronco nos negros!!
InadmissÃvel, inacreditável e inaceitável!! Com a palavra o governador do Rio Grande do Sul!! Vao proteger os racistas????
Alo ministro Silvio Almeida, intervenção já nessa apuração racista e descabida!! Aliás, merece repúdio essa atitude covarde desses racistas!! Farão de tudo pra prejudicar o trabalhador vÃtima negro, e proteção ao agressor branco!! São o modos operandi dessa gente!!
Racismo descarado, se fosse o contrário,um negro que tentasse esfaquear um branco, o que aconteceria.
Todos nós sabemos do barro que é feito o RS. Dá nojo!
Não todos, caro. Generalizações são, antes de perigosas, simplistas e estúpidas.
Agressão mútua: branco entra com a faca, preto com o pescoço. A faca na mão do branco, preto com o pescoço ferido, mas a câmara não filmou a agressão, nada concluÃdo. O preto vai de camburão para a delegacia. O branco vai depois, no banco da viatura. O inquérito por si é a prova do racismo.
Entendi direito? O cara foi esfaqueado primeiro, depois jogou três "pedras grandes", e por isso é indiciado? Devia ter jogado flores, é isso?
Seguindo a lógica. Vamos ter que começar a indiciar os polÃciais que reagirem quando são injustamente agredidos.
o nome disso, nos ensinou Cida Bento, é pacto da branquitude
essa é mentalidade da Policia Militar em todo território. como canta os Racionais " Recebe o mérito a farda que pratica o mal, Me ver pobre, preso ou morto já é cultural"..
É como diz Emicida na sua música Ismália: existem aqueles que têm a pela alva e outros que têm a pele alvo.
Isso se repete. Ha pcos dias, outro agredido foi preso tb. Como?
Vergonha! Isso não pode ser sério.
Bolsonaro ganhou no RS. Taà a explicação. Racismo na veia.
Então Amauri: a PM baiana é a exceção que confirma a regra.
Prezado, a PM baiana, ao que me consta, está sendo bastante questionada acerca dos seus métodos. Num estado que impingiu umas das maiores derrotas ao impublicável. Os problemas de nossas polÃcias não são resolvidos facilmente, mas têm de ser enfrentados o quanto antes, se quisermos evoluir como sociedade.
Não ganhou em Porto Alegre.
Não vou nem comentar esse racismo estrutural.
Corporativismo.
É uma vergonha! Que novidade preto tem que apanhar, sofrer agressão e ficar calado. Racismo estrutural. Corporação que protege a elite. Nada de novo no Sul do paÃs.
Guarda-costas de estancieiros.
Brasil sil Sil Sil Sil...
Isso não é nenhuma novidade. Não só a policia do Rio Grande do Sul, mais também a maioria do povo sulista é racista.
Depois se fala da PM paulista em Santos. Será necessário um código de conduta para as PMs brasileiras tratar o negro no Brasil. O estereótipo, a violenta e mortes vêm primeiro sempre como resistência. Está na hora de mudar esta configuração ao se tratar da segurança pública no Brasil presidente Lula. As abordagens das PMs são um risco para o negro brasileiro que não tem como se defender. Com o branco é diferente.
Na verdade é necessário acabar com a polÃcia militar que não passa de uma instituição racista, preconceituosa, violenta. Não há justificativa para se manter este modelo de polÃcia em uma Democracia.
Lamentável. A sociedade brasileira não pode ficar refem destas corporações destreinadas, racistas e cruéis.
Vai-Vai, Vai-Vai...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Motoboy alvo de ataque com faca no RS é indiciado junto com agressor Voltar
Comente este texto