Esporte > Condenação de Daniel Alves se soma a de Robinho e coloca em xeque a formação dos atletas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
São bolsonaristas convictos. Nada de anormal. Estupradores com a benção do bozo.
O ambiente que a jovem violada frequentava era uma boate muito conhecida com salas especiais para os vips. Ou seja, ela também é culpada do ocorrido. Falta clareza moral para ela também. Outro dia uma outra tentou ferrar com o Neymar e se deu mal porque estava sendo gravado. Não há santas nesse meio. O jogador errou mas a mulher é as que ainda buscam incessantemente jogadores também. É uma roda do mal.
Formação? Além do claro machismo, desde quando precisa ter aula para não estuprar alguém?
A maioria deles, bolsonaristas. Coincidência?
Quem tem boa formação ética/moral (desde pequeno/a) vai sempre agir com civilidade e respeito....respeito aos outros e a si mesmo/a. Há um problema social que envolve essas pessoas sem nenhum preparo como "ser humano". Ao se sentirem empoderadas, buscam se impor, a qualquer custo, acreditando que sempre estarão impunes. Por outro lado, se não ocorrer uma mudança urgente, não faltarão mulheres em busca dessas criaturas ..... e aà se igualam ....
Conversa fiada. Aliás nunca vi um PaÃs com tantos justiceiros de sofá. Caráter e valores tem ou não tem, simples assim. O Descondenado abre sua boca mole toda semana, cada hora falando mais besteiras e tem duas dezenas de crimes "congelados" pelo quadrinheiros do STF e os justiceiros petralhas, pio. IncrÃvel, o Brasil não é para amadores.
Conversa fiada. Aliás nunca vi um PaÃs com tantos justiceiros de sofá. Caráter e valores tem ou não tem, simples assim. O Descondenado abre sua boca mole toda semana, cada hora falando mais besteiras e tem duas dezenas de crimes "congelados" pelo quadrinheiros do STF e os justiceiros pio. IncrÃvel, o Br
Esses são os casos denunciados. Quantas não deram queixas?
Andei por clube de segunda divisão, tive filhos boleiros, mas nenhum seguiu, todos formados em profissão de ponta . Ambiente que tbm põe a correr atletas com melhor formação familiar e social. Há muita ignorância, ambiente até truculento, falta de conhecimento e até falhas na formação do cidadão. Imagina que a maioria dos clubes profissional nem mêsmo tem um departamento de psicologia. Priorizam só a formação atlética , preparadores evitam se contrapor e dar limites
Importante destacar também que a formação das mulheres que frequentam ambientes duvidosos e até aceitam convites duvidosos dessas pessoas, e depois alegam que foram violadas. Falta condição moral para elas também. O atleta é culpado pelos seus atos e uma mulher que aceita entrar em um ambiente duvidoso também é culpada pela sua falta de sabedoria. Basta ir nos treinos dos clubes de futebol que há várias nos alambrados se jogando para cima dos atletas ainda juvenis que nem alcançaram a fama.
Não é simplesmente não! Quando vocês homens vão aprender isso? E ainda tem o clube dos machões: uns defendendo os outros.
Nesse caso, era só uma danceteria.
Não tem a ver com a formação de atletas, é do ser humano, da famÃlia, amigos, exemplos que seguem ou seja: tem muitos fatores, muitas variáveis mas acredito que o meio do futebol o machismo, egocentrismo e autoritarismo contribuem muito pra explicar este comportamento.
A sociedade brasileira acha desculpa para tudo. Agora está querendo achar uma razão para vitimizar dois marmanjos agressores. Tem 40 anos, famÃlia, investimentos milionários mas, tadinhos, foram criados de forma errada e acham que podem tudo. A culpa é de quem os criou. Então tá.
Acredito que tem mais a ver com a cultura machista e futebolÃstica, além de vivermos num paÃs de muita impunidade. São vários fatores. E ainda tem os que colocam a culpa na mulher que frequenta determinados lugares ou se veste de alguma forma. Se a vÃtima aceitou entrar no lavabo com o tal jogador, mas não quis ter sexo com ele, mesmo que tenha mudado de ideia no meio do ato sexual. Não é não!
Some-se à formação escolar, em geral, fraca, os absurdamente altos salários, que faz com que meninos se sintam Deuses! E acabam por concluir que TUDO podem!
Ainda me espanta como chutadores de bola conseguem ganhar tanto dinheiro e admiração. Sociedade brasileira doente que paga os tubos por ingresso, "pay-per-view", camisa e cueca de jogador aumentando nossa forte desigualdade econômica e de valores sociais onde um jogador pode tudo, até passar muamba em avião e obter perdão de dÃvida milionária com o governo.
Infelizmente a impunidade alimenta a mente doentia . Mas esqueceram do todo pomposo Paulo Roberto Falcão , que com provas suprimidas teve absolvição no caso de abuso contra uma camareira . Se o Daniel Alves tivesse no Brasil , quem seria acusada seria a abusada .
Macho estuprador está em todo lugar e no mundo todo... por exemplo, José Renato da Silva teve mantida a condenação por estupro da filha e das duas netas .. estupro da filha e duas netas... o "macho" é ex vice-presidente do PL-SP...
Conheci no passado um clube de formação de jogadores que se preocupava com o desenvolvimento escolar e moral dos jovens. Se demonstrassem desempenho insatisfatório nessas searas eram dispensados. Além de atletas preparavam cidadãos. No caso de insucesso na carreira, prontos para outra atividade. Os que se destacassem não seriam seduzidos por descaminhos nem serem enganados por empresários mal intencionados. Será que as instituições de hoje objetivam isso ou apenas o ganho financeiro?
Estão acostumados aos tribunais brasileiros, em que o dinheiro e poder se sobrepõem à justiça
... para Estes anhangueras-futebol todas as mulheres são putanas e se não estão disponÃveis para sexo ele avançam e estupram!!!... De Facto, está é a prática destes Anhangueras-futebol no invisÃvel e os anhangueras-broadcasting sempre souberam disso!... Os Anhangueras-broadcasting impulsionaram a piranhas-novinhas ao status de maria-chuteira!... Colocaram as galinhas no covil dos lobos ( heróis-fake) dos Anhangueras-broadcasting!....traÃras, suas asas serão drenadas!!!...
Crimes são cometidos por pessoas independente da profissão,cor,religião,opção sexual etc. A prática do esporte deve ser estimulada pois ,além de ser saudável, ajuda na formação da personalidade de quem pratica
Estupradores se encontram em toda sociedade independente da raça.cor, profissão,religião etc Estigmatizar atletas é uma leviandade. A pratica de esporte deve ser sempre estimulada e muito ajuda quem não atrapalha
Se todo jogador famoso terminasse como abusador sexual, essa teoria dos "mimados" até poderia fazer sentido. Mas até onde podemos perceber, a grande maioria dos envolvidos nesses casos são bolsonaristas declarados. Navalha de Ockham, a explicação mais simples é de que adeptos da extrema-direita tendem a ser criminosos.
A grande maioria dos atletas são oriundos de famÃlias humildes, muitas delas sem boa formação. A mÃdia contribui para essas fatalidades quando endeusa esses jogadores, tornando-os vedetes. A frase "Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza" demonstra bem isso tudo.
A formação moral e ética é uma questão urgente para brasileiros e brasileiras em geral. Não só jogadores de futebol.
E eu aqui preocupado com a formação de presidentes, senadores, deputados, juÃzes e promotores.
Neymar é um exemplo: promove orgias, objetifica mulheres, faz coisas absurdas e o pessoal aplaude. No dia em que cometer um crime gravÃssimo, aà é isso!
Parem de chamar estupradores de mimados. Cadê as mulheres mimadas estupradoras?
É impressão minha ou o artigo “esqueceu” de mencionar que o estuprador Robinho está solto? Condenação com alternativa de fuga e esconderijo não parece contribuir em nada.
O Daniel Alves foi levado para a copa não pelo seu futebol naquele momento, mas porque o Tite o considerava uma referência para o grupo. Essa situação escancara o meio podre do futebol brasileiro. O principal treinador do Brasil tem mentalidade de boleiro, suas referências estão embasadas em valores distantes da formação de atletas de ponta para além de resultados esportivos. Isso forma o tecido desse segmento no Brasil.
Agora só falta o Tite chamar ele no Flamengo, segundo ele era uma " liderança ".
Artigo passa pano no comportamento abusivo destes homens e tenta transformá-los em vÃtimas da sociedade que não os educou. Não cabe aos dirigentes de futebol da base ensiná-los que não se deve estuprar. Absurdo. O que realmente ajuda a coibir é a punição destes crimes e sua ampla divulgação.
A lista de abusadores vai muito além do Robinho e do Neymar, temos o Cuca e seus parceiros do estupro coletivo na SuÃça e outros menos famosinhos. As atitudes dos jogadores brasileiros em campo e fora dele, com algumas exceções, mostra que não formamos atletas no seu sentido mais amplo, mas, boleiros. Nossas categorias de base são formadas com essa mentalidade também por boleiros, não por profissionais preparados para isso. Os resultados não poderiam ser outros dentro e fora dos campos.
Além de ex jogadores de futebol, o que Robinho e Dani Alves têm em comum?
Não esqueçam do Neymar, goleiro Bruno, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Felipe Melo... e os de volley MaurÃcio Souza e Wallace. Os que ainda não foram acusados de crimes ou presos, estão na fila de espera...
São bolsominions...
Tem pouco ou nada a ver com a formação dos atletas. Tem a ver com aquele ditado que diz que o poder corrompe, e o dinheiro farta gera poder proporcional. Tem muito a ver também com o fato de a sociedade ter progredido na divulgação e punição dessa violência praticada nas sombras. A punição sim, ajuda muito a educar...
Correto
Por essa lógica, formação de advogados, médicos, contadores, jornalistas, economistas e outras está em xeque também. Ou está sendo discriminatório ao pensar que esse crime só ocorre entre jogadores de futebol com origem humilde e não em outras profissões.
Esses daà eram cidadãos de bem que apoiaram um certo ex presidente.
Duas condenações em um universo de dezenas de milhares de jogadores de futebol colocam em xeque a formação de atletas? O articulista se preocupou em relacionar as proporções de estupradores nas principais profissões existentes? E em relação da média da população? É triste ver um espaço tão nobre dos meios de comunicação de nosso paÃs permitir espaço para uma matéria com tão pouco conteúdo.
Obrigado Alberto. Me impressiona como uma simples menção a um equivoco no tratamento de uma informação numérica, pode gerar tanto comentário supondo que eu quis dizer o que não disse, e que tipo de pessoa eu sou. Tempos difÃceis esses em que a intolerância e o fanatismo ideológico se sobrepõe ao bom senso;
Paulo está certo. Não se trata da formação dos atletas, mas da "formação" daquele que enriquece rapidamente, e acredita com isso que tudo pode fazer.
De pouco e raso conteúdo e pouquÃssimo nobre é a opinião desse Paulo (que oculta seu sobrenome, aliás), pois parece esquecer que Ãdolos do futebol são exemplos de vida para milhões de pessoas.
Não são duas. No Brasil não temos condenação de peso alguma pois as duas em tela foram na Itália e na Espanha. No Brasil, em que pese as centenas ou milhares de violações perpretadas por jogadores, não sofrem condenação na justiça pela omissão da sociedade de conjunto e de pessoas como você que tentam desviar o assunto. É o poder de uma sociedade machista e misógina.
Mulheres , ambientes sensuais , homens e bebidas são como uma bomba preste a explodir , acho que seria uma atitude sensata uma mulher não comparecer a um quarto de hotel ou a um camarote de um homem se não estivesse a fim , isto evitaria muitos problemas , uma vez sai com uma mulher que me falou que ela nunca saia com um homem sozinha para balada se não estivesse a fim dele , óbvio que eu não a estupraria mas hoje vejo que isto é uma coisa sensata
Vai te atualizar. Não é não! Existe uma lei inclusive neste sentido, garantindo a vontade da mulher. Os machistas e misóginos põe a cara pra fora nestas horas.
O parça Neymar, mais bem posicionado, ajudou do único jeito que sabe: com grana. Não tinha como ajudar pelo exemplo do respeito às mulheres e aos diferentes. O parça só ajuda os iguais, aqueles que também odeiam as mulheres e os diferentes.
Parece piada, isso acontece com todos os milionários que estão sempre cercados de mulheres, uma hora uma engravida outra tem overdose etc... vide Jeffrey Epstein , só bilionário com berço de ouro. Pode ser no camarote do pagode ou festa no castelo...
Isto acontece com estupradores!
Quer dizer que o cara virou estuprador pq foi mimado ? O problema é mais complexo, envolve primeiro a educação de qualidade nos primeiros anos de vida, uma famÃlia saudável que forneça todo o suporte e amor que uma criança precisa. Para lucrar, a grande mÃdia cria Ãdolos que acreditam que quem está abaixo deles, existe apenas para satisfazer o seu ego e desejos. Que esse caso sirva pelo menos para intimidar futuros agressores, mas está longe de resolver o problema
Não tive edu cação de quali dade, analfa beto fun cional até os vinte anos, no entanto não saio por aà a come ter esse é outros cri mes. E muita gente que conheço não come te, por princà pio. Passar pano é feio.
Que mané de formação dos atletas! Cada um é cada e vice-versa.
Robinho está solto perambulando por a� O lugar dele é no xadrez.
Talento não é sinônimo de caráter!
Exato, e enriquecimento não é sinônimo de virtude.
Abaixo neymares jr, cucas, danieis alves, robinhos, luxemburgos, falcões!
A questão passa por isso: levantam a bola pros caras, eles se acham os tais, os grandes, os heróis, os gênios, os Ãdolos, os craques, e os comentaristas esportivos contribuem pra levantar o moral desses caras. Ganham milhões em dinheiro, ficam se achando, são até bons filhos, bons irmãos, bons pais, bons maridos, mas são capazes de cometer atrocidades. É ingenuidade pensar que com formação esses caras entram na linha, tem é que baixar a bola desses estúpidos!
Bons maridos, provavelmente a casca pode fazer parecer, mas debaixo dela a história é outra.
Ganham muito dinheiro e rapidamente, o resto é consequência. Mesmo que nem todos reajam igual a essa mudança de situação. A denúncia e a punição são os únicos corretivos possÃveis e ajudam na formação das próximas gerações.
Atletas de Cristo fazem questão de dizer isso, caráter não se forma em igrejas e esses empresários de jogadores 100 comentários.
Empresários de jogadores de futebol só pensam no lado financeiro e inclusive quebram os contratos com os clubes formadores de atletas. Sugerir que trabalhem questões éticas e morais é inocência ou hipocrisia mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Condenação de Daniel Alves se soma a de Robinho e coloca em xeque a formação dos atletas Voltar
Comente este texto