Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carla C Oliveira

    Miliciano na alerj é pleonasmo.

    Responda
  2. ANA PAULA ZANELATO PEREIRA

    Se São Paulo não tomar cuidado será capturada também.

    Responda
    1. Daniel Clemente

      se alguém não comparar o RJ com São Paulo, não da ne?

  3. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Ótima coluna e com chamada na primeira página da edição impressa. Boa! Dito isso, que tristeza a política Fluminense. O Rio foi terra de grandes debatedores, Deputados e deputadas bem preparados, dos dois lados. Se até o governador, cercado por denúncias, é um político desconhecido, que substituiu um quase anônimo e condenado, o que esperar da Assembleia?

    Responda
  4. José Cardoso

    Antes fosse só a milícia. Estaríamos com muito menos violência, como acontece em SP, onde o PCC tem o monopólio do submundo. No Rio, a milícia é (ainda) dominante na zona oeste, enquanto o comando vermelho domina a zona leste (da rocinha ao alemão, abrangendo os bairros turísticos nobres, assim como os subúrbios da central. O centro da cidade, (região de jacarepaguá, barra e recreio) é área em disputa.

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    o RJ é controlado pelo crime organizado e os outros estados, pelo crime desorganizado. Brasil abismo.

    Responda
  6. Domingos Sávio Oliveira

    O Estado do Rio já é controlado pelo crime organizando, as milícias já estão incorporados ao Estado assim como outras facções. É já exporta o modelo de franquia para outras Estados da federação

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    A extrema direita não tem projetos, ideologias e trabalho. Embarcam em qualquer tema polêmico, produzem barulho, fakes e distorções dos fatos, restringindo-se a pautas de costumes, aborto, LGBT, banheiros unissex etc. Já as milícias estão entranhadas em todos os setores da sociedade. Tema fora da pauta dos políticos, dependem do poder, do voto desses criminosos.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Lula apenas evidenciou o que já estava sendo normalizado, a dizimação de um povo, seu deslocamento, sua condições precárias e desumanas de sobrevivência. Uma experiência inominável, cruel e criminosa também vivenciada pelos judeus no passado. Uma fala que sacudiu o mundo, sem que nenhum chefe de estado manifestasse sua indignação. Pelo contrário, ao que tudo indica, começaram a se movimentar. Um extermínio que seguiam assistindo passivamente ao vivo e a cores.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Concordo plenamente! Lula falou tudo o que todo mundo quer falar e não tem coragem, não sei porque. Na verdade foi até bonzinho, porque atribuiu toda a culpa pelos crimes de extermínio ao governo; sendo que parte do povo de Israel também tem sua parcela de culpa ao apoiar este governo genocida.

  9. Anete Araujo Guedes

    Milicianos que já foram condecorados e defendidos com discursos acalorados na ALERJ, visitados na prisão, mantendo estreitos laços de amizade com a família Bolsonaro. Se encontram infiltrados na política municipal, estadual e federal. São responsáveis pela eleição de vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores e até presidente. É só atentarmos para a crescente criminalidade no país.

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    Olha só a quem se alía a conib, dinheiro que defende Is ra el, ao que há de pior, milícia. Como se não bastasse se aliar a Bolsonaro, depois os sionistas manipuladores dizem que somos antise mitas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Martins, o que fomenta terrorista, sem querer justificar, é o ataque violento e covarde as suas populações por décadas.

    2. marco martins

      Vocês fomentam os terroristas!!!

  11. Gilberto Rosa

    O Rio é São Paulo amanhã, quem ainda acredita no miliciano capitão carioca Tarcísio, vai ver, ele trocou o comando da polícia por ta.bém milicianos, natural. Mentes simples não sabiam o que estava por vir ao acreditar em parceiro de Bolsonaro.

    Responda
  12. Manoel Cardoso

    Saudosista do governo de Bolsonaro.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Alvaro, o rei dos passa pano . Ou foi dona anete q escreveubessa coluna?

    Responda
    1. Andre Moraes

      Você é uma figurinha carimbada defensor de criminoso. Deve estar em abstinência de uma mamata do Bozo.

  14. EMANOEL TAVARES COSTA

    Pergunta ao ilustre colunista: não há deputados de centro civilizado e de centro-esquerda e ainda de esquerda nessa casa legislativa? Se houver, não se pronunciaram a respeito? Se isso for mesmo verdade, então o RJ não tem mais jeito.

    Responda
  15. Amauri Costa

    Como todo gaúcho adora o RJ: o que fizeram com esse estado/cidade? E pensar que há quarenta anos atrás, figuras impolutas da querida mídia nativa, como Roberto Marinho e os irmãos Civita (grupo Abril), utilizavam covarde e diuturnamente suas baterias para incutir na massa ignara (classe média) que o problema chamava-se Leonel Brizola.

    Responda
  16. Victor Henriques

    Mas a Alerj já está tomada pela milícia, eles querem mais é desviar o assunto mesmo

    Responda
  17. Moezio Martins dos Santos

    Esse políticos que critica Lula por ter dito uma verdade, deviam ter vergonha de falar do Hamas quando o Primeiro Ministro Israelense está assassinando pessoas inocentes, mulheres e crianças. Deixem de imbecilidade o que está acontecendo na Palestina é um genocídio, um extermínio do povo Palestino.

    Responda
  18. Charles Brown

    A milícia bolsonarista é que manda no Rio... Simples assim...

    Responda
  19. Carlos Antonio

    Não é que a ALERJ não percebe a tomada do estado pela 1000-ícia, é que a 1000-ícia praticamente é a ALERJ e como sabemos, desde o governo Bolsonaro, integra a ex-trema direita...

    Responda