Laura Machado > O que deixamos de ganhar ao não avaliar política pública educacional Voltar

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  1. Adalto Fonseca Júnior

    Falta interesse da classe política na qualificação do educando para a cidadania plena. Eles preferem que se transformem em gado fácil de manipular politicamente.

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    1. Adalto Fonseca Júnior

      Deixando claro que a matéria está ótima. A colunista está de parabéns. Obrigado pelos esclarecimentos.

  2. Jean Carlos da Cruz

    Parabens Laura Muller Machada, lucida e coerente como sempre !!!!!

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  3. Luciano Ferreira Gabriel

    Excelente artigo,Laura.Só um detalhe importante: o diferencial de rendimentos entre grupos/coortes (por cor ou r) não se deve às desigualdades r estruturais (sic), mas passa pelo capital social, se os pais são separados, capital humano, nível de renda fam, etc.Logo, não se devem ao fenótipo (r) apenas, por isso que também há mais amarelos e negros (em percentis superiores de renda) em níveis maiores de proficiência.De todo modo, o artigo com evidência deixa a turma identitária da FSP atordoada.

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    1. eliete della santina

      Por que só o pessoal da FSP S E as desigualdades sociais não computam o capital social S

  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Vão sonhando e se iludindo .

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  5. Bruno Andreoni

    Parece que paulo freire passou longe... Ou está à espreita?

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  6. Rafael Guarda

    Isto mostra que por enquanto não precisamos muita invenção em termos de metodologia, e outros. Basta investir na implementação da escola em tempo integral, foi mostrado no Ceará e no mundo inteiro, agora este estudo de SC é ótimo também. Os pais ganham em tranquilidade em deixar os filhos seguros e alimentados na escola, os professores ganham porque podem se dedicar o dia todo a uma só escola e não precisam ficar rodando e os alunos aprendem mais. Basta investimento e vontade.

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  7. Alexandre Marcos Pereira

    Avaliar e aproveitar as ilhas de excelência de educação nos estados brasileiros durante a CONAE é uma ideia com potencial para contribuir significativamente para o desenvolvimento educacional do país. Existem várias razões pelas quais essa abordagem pode ser benéfica e por que, em alguns casos, ela não foi tão explorada quanto deveria. As ilhas de excelência representam exemplos de sucesso que podem oferecer insights valiosos sobre práticas pedagógicas eficazes e gestão escolar. Olho nelas!

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  8. Alexandre Stuepp Cavalcanti

    As empresas ainda não entenderam a oportunidade e necessidade dos profissionais da matemática (professores e estudantes) dentro de suas equipes, junto com TI, MKT, Vendas, Estratégia, ...

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