Laura Machado > O que deixamos de ganhar ao não avaliar política pública educacional Voltar
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Falta interesse da classe polÃtica na qualificação do educando para a cidadania plena. Eles preferem que se transformem em gado fácil de manipular politicamente.
Deixando claro que a matéria está ótima. A colunista está de parabéns. Obrigado pelos esclarecimentos.
Parabens Laura Muller Machada, lucida e coerente como sempre !!!!!
Excelente artigo,Laura.Só um detalhe importante: o diferencial de rendimentos entre grupos/coortes (por cor ou r) não se deve à s desigualdades r estruturais (sic), mas passa pelo capital social, se os pais são separados, capital humano, nÃvel de renda fam, etc.Logo, não se devem ao fenótipo (r) apenas, por isso que também há mais amarelos e negros (em percentis superiores de renda) em nÃveis maiores de proficiência.De todo modo, o artigo com evidência deixa a turma identitária da FSP atordoada.
Por que só o pessoal da FSP S E as desigualdades sociais não computam o capital social S
Vão sonhando e se iludindo .
Parece que paulo freire passou longe... Ou está à espreita?
Isto mostra que por enquanto não precisamos muita invenção em termos de metodologia, e outros. Basta investir na implementação da escola em tempo integral, foi mostrado no Ceará e no mundo inteiro, agora este estudo de SC é ótimo também. Os pais ganham em tranquilidade em deixar os filhos seguros e alimentados na escola, os professores ganham porque podem se dedicar o dia todo a uma só escola e não precisam ficar rodando e os alunos aprendem mais. Basta investimento e vontade.
Avaliar e aproveitar as ilhas de excelência de educação nos estados brasileiros durante a CONAE é uma ideia com potencial para contribuir significativamente para o desenvolvimento educacional do paÃs. Existem várias razões pelas quais essa abordagem pode ser benéfica e por que, em alguns casos, ela não foi tão explorada quanto deveria. As ilhas de excelência representam exemplos de sucesso que podem oferecer insights valiosos sobre práticas pedagógicas eficazes e gestão escolar. Olho nelas!
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