Mundo > Fala de Lula sobre Holocausto transborda diplomacia e vira espinho político doméstico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Marli Moras Garcia

    Enquanto alguns discutem se holocausto é genocídio, crianças palestinas continuam sendo atacadas por bombas, passam fome e sofrem com doenças. Tipo da discussão rasa e inútil fomentada pela imprensa parcial desmascarada pela Vaza Jato para alimentar o gado.

    Responda
  2. Jorge Ceretta

    Lamento pelos judeus lúcidos que não apoiam essa política genocida de Netanyahu. A posição de Lula é claríssima em discordar do governo e seus acólitos e não contra o povo judeu.

    Responda
  3. Rafael Pimenta

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Joaquin Cano

    No fundo, toda essa história (ou histeria) está causando ruído apenas na FdS. Não há um dirigente no mundo que falou uma só palavra contra o discurso do Lula - apenas no Brasil, toda a direita e toda a mídia estão tendo chilique hipócrita. Com isso só estão passando pano pro geno cida e pro geno cidio em Gaza.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Certíssimo, Lula. Não se avexe.

    Responda
  6. EVANDRO CARLOS DA SILVA

    Qualquer coisa que o Presidente falar vira espinho para a oposição e para o jornal que assino. Não lembro a preocupação anos atrás, só um comentário. Lembrando que o papel da mídia é informar , então... .

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Oi Cintia. Não faça como a Folha de São Paulo, ruminando este assunto e tenha um domingo feliz.

    2. Cintia Klein

      Alguns aliados políticos e eleitores do Presidente também manifestaram que sua fala foi ofensiva.

    3. Jorge Maia Filho

      Qualquer coisa de loola fala envergonh@ o Brasil

  7. Waldir Roque Maffei

    Parece que interessa a FSP achar que existe "espinho politico domestico", ou seja, dentro do Brasil. Como la fora não deu em nada o infeliz uso da palavra por Lula, aqui no Brasil, a grande imprensa e os radicais fazem questão de martelar o mesmo prego. Segue a próxima novela...

    Responda
  8. jef ferreira

    Lula aborda assuntos complexos de forma rasa . Usa palavras inadequadas, se posiciona claramente ao lado de nações e governos duvidosos. No seu imaginário , pensa que agindo assim vai mudar o CS da ONU, o mapa geopolítico mundial . Enfim, quando cansarem do seu delírio e resolverem contra-atacar , todos pagaremos o pato.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Zé. Quem falava o que desconhecia e não conseguia compor uma frase sequer era o bolsonaro, hein!

    2. Marina Gutierrez

      "Assuntos complexo , palavras inadequadas,governos duvidosos, delirio,contra-atacar , pagaremos o pato"... Todo esse palavrório para ofuscar fatos.

    3. José Bueno

      Me engana, que eu gosto?! Você não leu que Lula se posiciona claramente contra as guerras, ao lado dos que defendem a solução dos conflitos sangrentos e conplicados por acordos diplomáticos!

    4. Jorge Maia Filho

      Imaginário do Lula é vexaminoso

    5. jef ferreira

      Persona non grata !Que vexame internacional . Nunca na história do Brasil . Só Lula mesmo .

    6. Patricia Pedrosa

      De pato o gado entende bem né? Vocês colocaram o bozo boca mole no poder que afrontou todos os países que pode e deixou o Brasil como pária mundial durante 4 anos. Todos riam do Brasil mas isso sua memória bovina não te permite lembrar não é?E agora vem reclamar do Lula? Ah , vai tomar ivermectina !

  9. Luiz Segantini

    O Ex inelegível e seus asseclas flertaram várias vezes com o nazismo. Aonde estavam os revoltadinhos? A fala de Lula não foi de saudação e sim de de criítica ao regime nazista, usando-o como comparação a violência da guerra que ocorre em Gaza.

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Nilo, acho que vc nao entendeu o que eu escrevi!

    2. Nilo Mismetti

      Assumindo que você saiba ler, eduque-se sobre o que foi o nazismo invez de ficar escrevendo sandices. Comparar o governo do mentecapto ex presidente é como comparar o Lula com a Madre Teresa. Não dá.

  10. Jane Medeiros

    Bem feito! Foram provocar Lula e ele respondeu na lata! Esse assunto já deu! Bibi fonfon fazendo tudo para ser notícia e bancando o machão! Lula já está em outra sem abrir mão das suas opiniões. O almofadinha Pacheco não chega a surpreender. Vai prá onde o vento sopra!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Amanhã tem Bolsonaro! Serve?

    2. Jorge Maia Filho

      Lula envergonha o Brasil

  11. Mauricio Rodrigues

    O mais preocupante aqui é existem muitas pessoas que acreditam cegamente nas informações dadas pelo ministério da saúde do Hamas. Um grupo terrorista que coloca gente como escudo humano e prega o fim de Israel.. Meu Deus

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      E vc acredita cegamente nos genocidas invasores de terras pa est nas???

    2. Dagmar Zibas

      Pois é... o NY Times tb acredita e pública constantemente entrevistas com pais q perderam filhos, vídeos de crianças feridas e sem assistência, pais abraçados a bebês mortos etc Fotos de escombros de cidade toda. Tudo mentira do há mas.

    3. Marina Gutierrez

      E voce acredita na dupla Biden/Bibi.

    4. Felicio Antonio Siqueira Filho

      É tudo mentira né Maurício? Acreditar muito tempo em fake news te levou à uma realidade paralela. Imagina uma união internacional das mídias contra is rael, que só tem levado assistência e remédios a Gaza não é mesmo?

  12. Sérgio Souza Lima

    Muito barulho por nada. Quem votou em Lula entendeu e concorda plenamente com o que ele disse, os bozonaristas não entendem e não concordam com nada que Lula diz. "Para os amigos não se precisa explicar, para os inimigos, não adianta." Segue o velório.

    Responda
    1. Romero Lima

      Não dá para aguentar mais esse tema. Já se disse tudo , esgoutou-se , e haja repetição!

    2. Mauricio Rodrigues

      A sorte da humanidade é que o mal não dura pra sempre. Foram quatro anos de Bolsonaro , e fim. Vão ser quatro anos de lula e fim também. Mas o Brasil precisava passar por essa depuração maldita

  13. GERALDO DE FARIAS SEABRA FILHO

    Lula está certo. O erro está na imprensa sionista, da qual a Folha é um dos baluartes, que não considera gente o povo palestino.

    Responda
  14. celso silva

    Concordo plenamente com vc presidente.

    Responda
  15. Rodrigo Ribeiro

    Texto ideológico para se contrapor a fala desastrada de presidente. A folha de SP é isto, né?!

    Responda
  16. leonardo oliveira

    O Lula é um risco numa superfície líquida.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Pode ser chamado de "pacifista" alguém que está apoiando a Argentina na questão das Ilhas Malvinas? Quer dizer que ele vai apoiar o vizinho em uma eventual invasão???

    2. Dagmar Zibas

      Muita vergonha taxar de risco um pacifista, um humanista, que tem a coragem de esfregar a verdade na cara dos acovardados pelo poder do dinheiro. O governo de Israel é genocida. Leia a matéria de hoje desta Folha que fala de crianças de 5 anos passando por cirurgias de amputação sem anestesia. Dizem que querem morrer. E esses asquerosos preocupados com a fala indignada de Lula. Uma ministra de Israel disse no parlamento que tem prazer e orgulho dos escombros de Gaza.

  17. ROBERTO MACIEL

    A perversidade israelense não tem paralelo no mundo! É crueldade das mais diferenciadas e hediondas. E não é apenas por parte das tropas que estão na linha de frente, é por uma quantidade considerável de israelenses. Não consideram os palestinos como seres humanos! Os soldados atiram em tudo que se move em Gaza, uma cidade sem exército. Usam bombas proibidas de 900 quilos arrasa-quarteirões e bombas de fósforo branco que derretem até os ossos. Afinal, são o povo escolhido por "Deus", não é?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Roberto, excelente, , a imprensa "livre e democrática" omite todas essas informações e apenas publica as declarações do porta-vozes do governo extremista do estado pária.

    2. Dionisio DeBarros

      Roberto, ha muitos Is-raelenses que sao contra essa politica de olho por olho, dente por dente. Uma pena que hoje sejam uma minoria dentro estado de Is-rael.

    3. marcos machado

      .....Parabéns!.....mas e sobre a guerra Rússia Ucrânia e mais outros 39 conflitos atuais no mundo?....sequer uma única palavrinha?....é triste quando a soma dos nossos conhecimentos nos obrigam a beber no pires do Lula...

    4. Cintia Klein

      Essa foi a sua análise mediante a fala do nosso Presidente?

    5. Cintia Klein

      A perversidade do povo israelense? Sua fala contém discriminação racial. O povo brasileiro é perverso ou gentil? E o espanhól? português? Discurso de ódio não é um privilégio da direita, nem do centro.

  18. Marcelo Martins

    Na realidade nao existe nenhum espinho e muito menos nada diplomático(isso somente na mente e nos folhetins da mídia comprada )pois o Pária internacional, o Estado grileiro e genocida há muito está fora da diplomacia mundial pois com eles a via é de mao única.

    Responda
  19. leonardo oliveira

    O Lula tem que primeiro condenar as ditaduras da América Latina como Cuba , Venezuela e Nicaragua.Depois condenar a guerra que fazem 2 anos em que a Rússia e seu amigo Putin agrediu a Ucrânia . Aí por último não tinha nada que se meter com Israel e o Hamas.Agora se transformou num micróbio diplomático do pobre Sul Global.Um risco numa superfície líquida.

    Responda
    1. José Bueno

      Me engana, que eu gosto? Até esta f olh a noticiou que Lula condenou a invasão da Ucrania. Como agora a da P a l es t i na. Defende acordo de paz, nos dois conflitos! O que dá o tom do estadista!

  20. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Mistura de alzhaimer e cachaça !!!!!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Que parece ser tbem seu problema já que não há argumentos.

  21. Mauricio Rodrigues

    O problema é que é um discurso oportunista. Ele não está preocupado com guerra e mortes . Senão ele condenaria a Rússia pela invasão da Ucrânia. Está preocupado com um pretenso prêmio Nobel. Isso é nítido e só engana os seguidores , que não tem muita diferença dos seguidores do Bolsonaro. São cegos e passam pano em tudo que esses caras fazem. Aliás ficar defendendo político brasileiro é uma estupidez a nível hard.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A nível hard?

    2. José Bueno

      Me engana, que eu gosto? Até esta f olh a noticiou que Lula condenou a invasão da Ucrania. Como agora a da P a l es t i na. Defende acordo de paz, nos dois conflitos! O que dá o tom do estadista!

    3. Oseias BUENO RIBEIRO

      Concordo. Houvesse verdadeiro interesse na defesa de crianças e civis mortos a guerra RússiaxUcrania teria gerado um discurso de reprovação do nosso Chefe de Estado.

    4. leonardo oliveira

      Vai ganhar o prêmio de jumento do ano.

  22. Vilson Buss

    Porque não condena também a guerra de Putin, o Hitler da atualidade…

    Responda
    1. José Bueno

      Atenção Vilson e colegas! Aqui na Terra Redonda a notícia é que Lula condenou a invasão da Ucrania!

    2. Wilson Rossi

      Poxa Vilson, são situações totalmente diferentes. O caso de I rael não é uma guerra, mas agressão a uma população desarmada. Putin é um aprendiz se comparado ao açougueiro.

    3. Marcelo Martins

      Dionisio, na realidade esta gente é binária é só lê coisas dicotômicas do mundo paralelo da extrema direita aloprada.

    4. Marcelo Martins

      Dionisio, na realidade esta gente é binária é só lê coisas dicotômicas do mundo paralelo da extrema direita aloprada.

    5. Marcelo Martins

      Já o fez , mas a a diferença é lá sao dois exércitos, um inclusive recebendo todo o apoio da OTan, além disso nao existe mais de trinta mil mortes em 5 meses como ocorre com o gen o cí dio em Gaza. Portanto é de bom tom parar de Repetiram sempre a mesma groselha incomparável. Faz bem pensar, ainda que seja de vez em quando.

    6. Dionisio DeBarros

      Vc parece nao ler os noticiarios. Lula sempre condenou a guerra Russia-Ukrania. Lula foi um dos primeiros a pedir um cessar fogo de ambas as partes.

  23. Dionisio DeBarros

    Midia privada Tupiniquim parece ter santificado o estado de Is-rael, tornando alvo de ataques virulentos, qualquer um que ouse criticar o massacre criminoso que exercito Is-raelense perpetra contra Palestinos. Midia Tupiniquim continua perdendo credibilidade dentro e fora do Brasil. Fazem hoje com Lula, o mesmo que fizeram contra Dilma Roussef, quando apoiaram radicais aloprados de direita a dar um golpe de estado. Juntamente com Netanyahu, midia Brasileira eh a unica criticando a fala de Lula.

    Responda
  24. flavio capez

    Os dados de mutilados, mulheres e crianças, de 30.000 vítimas das atrocidades de um governo f@ scist @, estão corretos e há quem defenda que há mais. Eu não usaria a comparação com o holocausto nazista, mas fato é que as palavras de Lula ganham o mundo. Alguém tem que defender os pobres, feios e muçulmanos que não dominam o mundo. O problema maior é os neopentecostais com suas banderinhas, que desinformam e ofendem tanto os judeus verdadeiros quanto os cristãos de verdade.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Sobre este fato, qual seja, intenção genc contra palest.. veja as falas dos ministros de Isr ael, teve de bom8a atô mica e até esta última da ministra, aplaudindo a carnificina, é realmente de embrulhar o estômago. Portanto se nao barrarem estes supremacistas étnicos sio n istas , assistiremos o desdobramento da nakba, o desdobramento do genoc.. em curao, ou seja um holoc Palestino.

    2. Marcelo Martins

      Não houve comparação com o holoc..., se houvesse nao haveria o menor proloblema, acontece que o holoc... foi o resultado final de um processo genoc.. contra os jud eus, processo este que levou 4 anos. Lula quis apenas mostrar o fato de que em cinco meses o gen9cídio em curso em gaza é comprarável geno8 cida contra jud s. Lula disse "qdo oH itler resolveu matr jud us", agora é exatamente isso que acontece, qdo extrema direita Nethandiabo resolveu exterm. com os palest inos alegando desfesa

    3. Marcelo Martins

      Não houve comparação com o holoc..., se houvesse nao haveria o menor proloblema, acontece que o holoc... foi o resultado final de um processo genocida contra os judeus, processo este que levou 4 anos. Lula quis apenas mostrar o fato de que em cinco meses o genocídio em curso em gaza é comprarável genocida contra judeus. Lula disse "qdo oHitler resolveu matar judeus", agora é exatamente isso que acontece, qdo extrema direita de Nethandiabo resolveu acabar com os palestino alegando desfesa

    4. Marcelo Martins

      Não houve comparação com o holoca..., se houvesse nao haveria o menor proloblema, acontece que o holoca... foi o resultado final de um processo genocida contra os judeus, processo este que levou 4 anos. Lula quis apenas mostrar o fato de que em cinco meses o genocídio em curso em gaza é comprarável genocida contra judeus. Lula disse "qdo oHitler resolveu matar judeus", agora é exatamente isso que acontece, qdo extrema direita de Nethandiabo resolveu acabar com os palestino alegando desfesa

  25. Adalto Fonseca Júnior

    A fala de Lula foi chamada de controversa pelos jornalistas da FSP. O que dizer então do assassinato em massa do povo palestino? O posicionamento editorial da FSP continua vergonhoso e humanitariamente indefensável. Não tem um dia sob o sol, desde que a escalada da crueldade de Israel nessa guerra começou, em que a FSP pare de banalizar o massacre do povo palestino com a contribuição de colunistas, jornalistas e editores. Colonizados da periferia do capitalismo orgulhos de sua cegueira.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      A fala de Lula foi chamada de controversa pelos jornalistas da FSP. O que dizer então do assassinato em massa do povo palestino? O posicionamento editorial da FSP continua vergonhoso e humanitariamente indefensável. Não tem um dia sob o sol, desde que a escalada da crueldade de Israel nessa guerra começou, em que a FSP pare de banalizar o massacre do povo palestino com a contribuição de colunistas, jornalistas e editores. Colonizados da periferia do capitalismo orgulhosos de sua cegueira.

  26. wilson kfouri

    Moderação em texto publicado pela Uol, de medidas dos Médicos sem Fronteiras ?

    Responda
  27. alexandre ferreira

    A fala de Lula incomodou todos que estão comprometidos ou que apoiam o projeto sionista. Vejam a parcialidade da Globo e da Folha, deram voz á fala de Jacques Wagner, judeu, mas não á de Omar Aziz, palestino. A Folha e a Globo são claramente parciais: são pró genocídio palestino

    Responda
  28. wilson kfouri

    Segundo ele, a dimensão da destruição e das mortes de civis levaram as equipes médicas a acrescentar uma nova sigla ao seu vocabulário: WCNSF. Ou seja, Criança Ferida, Sem Família Sobrevivente, em inglês.? ?"As crianças que sobrevivem a essa guerra não apenas carregam as feridas visíveis dos ferimentos traumáticos, mas também as invisíveis - as do deslocamento repetido, do medo constante e de testemunhar membros da família literalmente desmembrados diante de seus olhos", disse o médico

    Responda
  29. wilson kfouri

    Amputações sem anestesia estão sendo feitas em crianças na Faixa de Gaza e, ainda que tenham apenas cinco anos de idade, elas falam que preferem morrer. A constatação faz parte do discurso feito ao Conselho de Segurança pelo secretário-geral da entidade Médicos Sem Fronteiras, Christopher Lockyear. Nele, o representante da organização médica apresentou um raio-x dramático da situação de saúde de Gaza e alertou, em especial, para a situação das crianças

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Wilson Kfouri, voce percebeu o bando de trolls defendendo o genoccidio?

    2. wilson kfouri

      Eduardo, essa afirmação é do secretário-geral da entidade Médicos Sem Fronteiras com mais credibilidade do que o porta-voz de Is ra ell

    3. Eduardo Fabr

      Dispensável esse frenesi oriundo de fontes corrompidas. Ninguém está condicionado a confiar nos relatos do “ministério da saúde” de uma gangue depra vada. Até a sacrossanta ONU está coalhada de “funcionários” que participaram das barbáries do 07 de outubro. Pobres palestinos, cujas justas aspirações repousam nos ombros cri mi nosos desse tipo de “libertador”.

    4. wilson kfouri

      Segundo ele, a dimensão da destruição e das mortes de civis levaram as equipes médicas a acrescentar uma nova sigla ao seu vocabulário: WCNSF. Ou seja, Criança Ferida, Sem Família Sobrevivente, em inglês.? ?"As crianças que sobrevivem a essa guerra não apenas carregam as feridas visíveis dos ferimentos traumáticos, mas também as invisíveis - as do deslocamento repetido, do medo constante e de testemunhar membros da família literalmente desmembrados diante de seus olhos", disse o médico

  30. Mario Habka

    Lula foi pontual Fala a verdade sobre as vontades do SatanNahyu

    Responda
    1. Cintia Klein

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. marcos machado

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. Gerson Chada Junior

    Curiosidade, nos textos que criticam Lula falta alguma coisa: Crianças palestinas, genocídio, Estado palestino.... Nem um "apesar". incrível parece que uma criança palestina de 5 anos que prefere a morte simplesmente não existe.

    Responda
  32. Sam Duart

    EUA dizem sim a guerra= Lula estava errado. EUA dizem não a guerra= Lula estava certo.

    Responda
  33. Marcelo Fogaça

    Deveríamos ter um pouco de noção que a crise diplomática é com um governo corrupto, de extrema direita e genocida. Estamos do lado certo da história mais uma vez.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Estamos quem, cara pálida?

    2. assis furuno

      Fala sem base, soh repete o q ouviu como um papagaio de botequim, ñ entende nem da politica nacional, mas de corrupto vc deve entender bem pois apoia o maior de todos.

    3. marcos machado

      Ne sultor ultra crepidam.....Cada um vive feliz com a verdade que escolheu......

    4. MARCOS MOURA

      Tem certeza?

  34. jef ferreira

    Lula fala como se estivesse discursando em assembleias de sindicatos , pra pelegos . Não mede as consequências da fala , ou talvez a sua parte cognitiva não ajuda . Se enumerarmos as bobagens que ele falou ao longo dos anos , sobra pra gays , lésbicas, negros , estrangeiros, mulheres, ju deus , arianos, etc. E além disto, constantemente muda e des muda o que fala ou diz . Escorrega que nem piaba ensaboada .

    Responda
    1. Patricia Pedrosa

      Tire o nome Lula e coloque o do Bozo na sua fala que fica mais adequado! Seu mito discursava para um bando de aloprados, atacava todos e depois dizia que nao tinha dito nada do que disse (pediu até que o Temer escrevesse nota de desmentido quando atacou o STF). E o senhor vem dizer que Lula é escorregadio???? Ora me poupe ó bovino desmemoriado!!!

    2. jef ferreira

      Cara Dogmar, não é dor de cotovelo e sim apreensão . Ele trata assuntos complexos de forma rasa . Usa palavras inadequadas, se posiciona claramente ao lado de nações e governos duvidosos. No seu imaginário , pensa que agindo assim vai mudar o CS da ONU, o mapa geopolítico mundial . Enfim, quando cansarem do seu delírio e resolverem contra-atacar , todos pagaremos o pato.

    3. Dagmar Zibas

      Dor de cotovelo dói, né? Seu discurso na ONU foi interrompido diversas vezes por aplausos, coisa raríssima naquela Assembléia. Foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu. Em cada reunião internacional que vai, é solicitado para tantas reuniões bilaterais que não tem agenda para atender todos. Bozo era desprezado e isolado nessas reuniões. Recebido já diversas vezes pelo Papa Francisco, que se recusou a receber Bozo. Recebido com honras de Estado por Macron quando ainda era só candidato.

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Da uma olhada nos bombardeios criminosos de Israel!! Imagina um familiar seu nessa região, e depois voltamos a conversar!!

    5. JORGE CESAR BRUNO

      Da uma olhada nos bombardeios criminosos de Israel!! Imagina um familiar seu nessa região, e depois voltamos a conversar!!

  35. JORGE CESAR BRUNO

    Infelizmente, o poderio econômico de Israel, faz prevalecer a narrativa israelense, na imprensa brasileira!! Parece que o sangue palestino de mulheres e crianças inocentes mortos, e irrelevante!! Fazem coro ao tal "direito de defesa ", onde mortos covardemente pelo Hamas, justificassem esse genocídio!! Ou seja, dois erros nunca vão produzir um acerto! Mas na cara dura, e $$$, defendem essa aberração!! Parabéns presidente Lula, tá certíssimo!!

    Responda
  36. César A C Sanchez

    Lula dá combustível para Bozo, e ele sabe muito bem disso. Interessa ao nosso boquirroto presidente manter essa polarização mais viva do que nunca. Que cenário melhor do que ter um equivalente (no sentido do populismo) como principal oponente a ser batido. Lembro que quando o opositor foi FHC, Lulão ficou traumatizado e complexado: levou goleada 2X e passou o primeiro mandato inteiro tentando mostrar que não precisaria de diploma, PhD ou falar outros idiomas para ser bom. Daí veio o Mensalão ...

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Grotesco comentário. Imagine se Lula iria usar o sofrimento do povo palestino apenas para provocar o inelegível. A indignação dele era visível. Só não viu quem não quer. Veja a matéria ainda nesta edição da Folha on line. Crianças tendo membros amputados sem anestesia. E ficam os insensíveis, os ressentidos, os rancorosos ideológicos, como os autores do texto, tentando tirar onda ainda sobre uma fala do Lula que até o chanceler americano fez questão de minimizar.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Lula 3x0!! Desculpe, chora mais! Rs!

  37. Marcelo Cardoso

    Folha sendo a folha de sempre.

    Responda
  38. Nilo Mismetti

    Ia comentar mas já há tantos comentários robotizados aqui que é melhor eu me abster. Depois o cheiro de morta*dela bar*ata vencida, me dá tristeza.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Luiz, Não seria mais correto se preocupar com os mortos da dengue, onde nosso viajante inútil deixou de nos prover com vacinas ou ainda, já que vocês adoram, com os índios?

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Já eu tenho tristeza e náuseas com o cheiro dos mortos em Ga-za.

    3. Nilo Mismetti

      Dagmar, Observe que eu não escrevi absolutamente nada. Dagmar é nome de robô, certamente. Em minutos vai acionar um bit e me chamar de Bolsonarista. Aguardem.

    4. Dagmar Zibas

      E o cheiro dos corpos soterrados sob os escombros dos bombardeios, lhe dão o que? Uma ministra israelense disse no parlamento lá deles que sente orgulho e prazer das ruinas causadas por seu país. Provavelmente, vc está aplaudindo essas falas.

    5. Dagmar Zibas

      E o cheiro dos corpos soterrados sob os escombros dos bombardeios, lhe dão o que? Uma ministra israelense disse no parlamento lá deles que sente orgulho e prazer das ruinas causadas por seu país. Provavelmente, vc está aplaudindo essas falas.

  39. Evaldo López Zilio

    Lula está certo, deveríamos ler seu discurso. O discurso chega a nós com a ênfase numa parte que o jornalista que o editou achou mais interessante para a visão que ele, jornalista, queria passar e com a omissão do que não convinha a esta visão. Somos facilmente manipulados pela mídia que nos empurra sua visão escolhida. A grande mídia brasileira é vergonhosamente subserviente às versões estadunidenses e israelenses, não sei se por questões financeiras, ideológicas ou de pura incompetência.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      São esses três motivos que transformaram a imprensa nacional nessa imitação de imprensa séria. Subserviência, incompetência e principalmente a questão financeira. A imprensa brasileira só pública o que o sistema financeiro quer. O patrão manda e o funcionário obedece!!!! Credibilidade caiu a zero!!!!

  40. Iraia Galindo

    Ainda bem que existem outros canais de informação que não seja a Folha.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Porque pessoas inteligentes leem várias fontes, os jornalões não detém mais a hegemonia da informação. Existe mídia independente no Brasil e antes que diga 247 existe mídia independente tbm fora daqui. Se vc não lê em inglês pode traduzir pelo Google, certo.

    2. Sérgio Afonso

      Então, porque será que está aqui arara-galinha?

  41. Evaldo López Zilio

    Lula está certo, deveríamos ler seu discurso. O discurso chega a nós com a ênfase numa parte que o jornalista que o editou achou mais interessante para a visão que ele, jornalista, queria passar e com a omissão do que não convinha a esta visão. Somos facilmente manipulados pela mídia que nos empurra sua visão escolhida. A grande mídia brasileira é vergonhosamente subserviente às versões estadunidenses e israelenses, não sei se por questões financeiras, ideológicas ou de pura incompetência.

    Responda
  42. assis furuno

    Para quem chamou Bolsonaro de genocida esse termo vindo de sua boca perde totalmente a força e credibilidade, para ele a morte de qualquer grupo de pessoas pode ser considerado genocídio, então poderemos na sua visão chamar assim a morte de centenas de yanomamis durante seu governo omisso, a centena de mortes de vitimas da dengue q poderiam ser salvas se vacinadas. Agora gostaria de saber se houve algum bombardeio q nunca atingiu pessoas inocentes.

    Responda
    1. assis furuno

      Sim dagmar o ministério dos povos originários vai muito bem: acabaram as mortes dos yanomamis.

    2. Dagmar Zibas

      Não se vexa de fakes? Está tudo gravado. O miliciano debochou das vacinas, das máscaras, negou oxigênio para Manaus e enviou kit cloroquina para lá. Disse que as vacinas chinesas tinham chips espiões e que, em grotesca piada no meio de milhares de mortes, disse que tais vacinas fariam as pessoas virarem jacaré. Chegou a imitar moribundo com falta de ar. E vem vc falar que há genocídio no governo Lula? Pela primeira vez temos um ministério especial para povos indígenas.

    3. assis furuno

      Dagmar deves ser bem jovem, nos governos lula 1 e 2 as mortes de indígenas já eram problemas e se agravaram e quanto as vacinas da covid, Bolsonaro na ausencia delas procurou alternativas para seu combate e ñ fez o q seu presidente esta fazendo ñ dis ponibilizando as vacinas de dengue para todos com a desculpa de prioriza-las para as crianças q seriam mais suscetíveis aos seus efeitos e alijando os mais idosos q são o maior grupo de risco com a desculpa q ñ foram testados aos de 60 anos+

    4. Dagmar Zibas

      Mais um motivo de chamar Bozo de genocida. O genocídio Yanomamis foi descoberto em janeiro de 23, sendo que ficou provado que a Damares negou envio de recursos. Agora há assistência e recursos, e os óbitos do período Bozo foram computados no ano passado. E a CPI da COVID traz dados irretorquíveis do experimento hediondo que fizeram em Manaus, enviando para lá kit cloroquina e não oxigênio. Esqueceu? A história não esquece. Bozo genocida.

    5. assis furuno

      Existem os covardes q soh criticam os comentários de outrem mas eles mesmos ñ se expõe nos seus.

    6. Marcelo Fogaça

      Achamos um bolsonarista a favor das vacinas...esse aí tem um pequeno grau civilizacional...

    7. JORGE CESAR BRUNO

      Bolsonaro e os seus séquitos de irresponsáveis, demonizaram a vacina!! Cloroquina e outras aberrações ajudaram a produzir 700 mil mortes!! Não vejo a hora da sua prisão!!

    8. assis furuno

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    9. Sérgio Afonso

      Vamos falar do seu furuno?

  43. Ezequias De Lima

    Israhell não perdoa nem paraplégico no hospital. "Foi neutralizado", informou o Exército.

    Responda
  44. Valter Luiz Peluque

    A tal “crise” diplomática provocada por Lula parece ainda render algum dividendo para a imprensa. “Crise “ aliás que não existe, a não ser talvez para o governo israelense que tem uma batata quentíssima na mão. Nossa “grande” imprensa ainda não entendeu que não basta fabricar um fato desfocando o assunto. O cidadão já não depende apenas dela para estar informado, ou melhor , desinformado.

    Responda
  45. CAMILO DE MELLO

    Crianças de 05 anos tendo que fazer amputações sem anestesia não é genocídio?? Lula está completamente certo em suas declarações. Essa imprensa marrom é que é vendida ao grande capital.

    Responda
  46. CAMILO DE MELLO

    Crianças de 05 anos tendo que fazer amputações sem anestesia não é genocídio?? Lula está completamente certo em suas declarações. Essa imprensa marrom é que é vendida ao grande capital.

    Responda
  47. Tersio Gorrasi

    E as tres mil e quinhentas crianças brutalmente executadas pelos soldados brasileiros na guerra do Paraguai? O que era aquilo, uma manifestação de amor?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É lógico que não. Foi uma ação precursora do holo-causto em quase cem anos. D. Pedro II igualzinho a Adolf e Bibi.

  48. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Não é possível que ainda escrevam sobre este assunto sem realçar o realmente grave: a matança criminosa de milhares de mulheres, crianças e idosos. Ficar neste minmimi de que Lula errou na comparação parece ser posicionamento de gente que normaliza a morte de milhares de inocentes. A frase do Lula não matou ninguém, os carniceiros do Bibi sim, milhares.

    Responda
  49. Ezequias De Lima

    Glenn Greenwald: "Ninguém, nem mesmo Lula, está sugerindo que a escala das mortes em Gaza seja comparável ao Holocausto. O que muitas pessoas estão dizendo —inclusive alguns dos intelectuais judeus mais proeminentes do mundo, como Masha Gessen— é que os mesmos princípios de desprezo pela vida e desumanização coletiva que culminaram no Holocausto estão também por trás da destruição de Gaza". É isso!

    Responda
  50. Rocia Oliveira

    O editorial da Folha precisa superar sua insegura criança interior, entender que infelizmente, em pleno seculo 21, o governo de Israel tornou-se indefensável. O Lula verbalizou como chefe de Estado uma situação que todos vêem, mas muitos se calam: O governo de israel está nú!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.