Mundo > Fala de Lula sobre Holocausto transborda diplomacia e vira espinho político doméstico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. MARIA APARECIDA MARTINS

    A insistência em distorcer a posição de Lu la e dos milhões que enxergam a realidade não irá mudá-las. O mundo sabe que é geno cí dio o que o estado de is ra el está fazendo.

    Responda
  2. wilson kfouri

    A maioria da população brasileira é contra o ge no cí dio em Gaza .Lula está certo

    Responda
  3. NIEMEYER FRANCO

    Espinho doméstico? Todo dia, o dia todo, FSP lança algo sobre o assunto, mas não discute até quando essa matança vai continuar. FSP falar de lula, é sinônimo de monetização.

    Responda
  4. Dagmar Zibas

    Texto grotesco e parcial. Faz questão de omitir que o chanceler norte-americano minimizou o episódio. Disse entender a motivação de Lula e que mesmo gdes amigos discordam profundamente em vários temas. Deixou claro que considera Lula um líder importante com quem.gosta de trabalhar

    Responda
  5. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    O chefe acordou e disse: vamos criar uma crise. Isso vende jornal. Vamos lá!

    Responda
  6. SERGIO DIAS CANELLA

    Citam a reprimenda que Senador Rodrigo Pacheco tentou passar em Lula sobre sua fala em Adis Abeba. Sobre a contundente respostando Senador Omar Aziz, descendente de palestinos, nem um pio. Muito equilibrada essa repostagem. SQN.

    Responda
    1. Mario Habka

      Omar Aziz colocou o insosso Pacheco no seu devido lugar

    2. SERGIO DIAS CANELLA

      ..... resposta do Senador Omar Aziz, ...

  7. MARIA F LUPORINI

    É um genocídio e o mundo inteiro sabe que é um genocídio. O método de matança é igual ao usado por um tal de Adolf. Só tenho dúvidas em relação a ficarmos batendo na mesma tecla como um samba de uma nota só.

    Responda
    1. José Filho

      Para "bater na mesma tecla", sugiro menos cachaça.

    2. Peter Janos Wechsler

      O método é completamente diferente e vc bem sabe disso.

    3. Cesar Salies

      Sim, é um uso abusivo da força, desproporcional. Holocausto é uma "comparação incomparável", é o que os lulistas tentam apagar da fala do presidente. O " tal do Adolf" praticou: -Judeus indefesos mortos em fornos, câmeras de gás ou fuzilados só por serem Judeus. - Mengele, o anjo da morte, fazia experimentos com Judeus ainda vivos, sem nenhum tipo de anestesia, com o objetivo de levá-los à morte "para testes". - Goebbels, o mago da comunicação Nazista, pregava o extermínio do povo Judeu

  8. Hetan Naaman

    Em 11 de outubro de 2019 Abiy foi distinguido com o Prémio Nobel da Paz por seu trabalho em encerrar vinte anos de impasse entre a Etiópia e a Eritreia. Após o recebimento do prêmio, Ali recebeu diversas criticas, já que, em novembro de 2020, Abiy ordenou uma ofensiva militar na região norte de Tigré e prometeu que o conflito seria resolvido rapidamente. Entretanto, o conflito deixou milhares de mortos, desalojou mais de 2 milhões de pessoas. Este é o amigo do presidente.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Hilário. Chefes de Estado não precisam ser amigos pessoais. Trata com todos os chefes de Estado. Mas há exceções, os americanos são amigos íntimos do príncipe sanguinário da Arábia Saudita. e protegem o genocida Bibi, fazendo de conta que não vêm a limpeza étnica em curso. Lula focou o genocídio em marcha em Gaza, sobre o qual ainda sua indignação pode ainda despertar o mundo para a crueldade zion nestas.

    2. Dagmar Zibas

      Hilário. Chefes de Estado não precisam ser amigos pessoais. Trata com todos os chefes de Estado. Mas há exceções, os americanos são amigos íntimos do príncipe sanguinário da Arábia Saudita. e protegem o genocida Bibi, fazendo de conta que não vêm a limpeza étnica em curso. Lula focou o genocídio em marcha em Gaza, sobre o qual ainda sua indignação pode ainda despertar o mundo para a crueldade zion nestas.

  9. Milton Cohen

    Perfeito. Faltou ponderação quanto aos ganhos ao fazer-se a comparação. O quê o Lula (e o Brasil) ganharam em termos políticos e diplomáticos com essa polêmica? ‘Denunciar ao mundo o que está acontecendo Gaza’? Todo mundo está vendo o que acontece lá. Política externa brasileira não tem objetividade alguma, mesmo em termos de sobriedade e neutralidade histórica.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Lula alertou o mundo para o massacre de Gaza e a direita genocida de i h eell ficou com a broxa na mão pega no flagra. Por isso todo esse mimimi na imprensa comprada!! Querem matar mas sem que ninguém fale nada!!!

    2. Milton Cohen

      Maria, pode ser. Sinto que essa ladainha lulopetista de que Lula é um ‘estadista e humanista’ desaparece tergiversa sobre a direitos humanos de perseguidos políticos presos ou assassinados na Rússia, Venezuela ou Nicaragua. Itamaraty, além de soltar uma nota sobre o atentado de 07/10 uma semana depois, ainda teve a pachorra de lamentar o ‘falecimento’ de uma brasileira assassinada. Se a política do Lula tem objetividade, é contra os valores liberais do ocidente.

    3. Dagmar Zibas

      Neutralidade em caso de genocídio e limpeza étnica só para anões morais. Lula é estadista e humanista.

    4. MARIA F LUPORINI

      Tem objetividade sim. Está perdendo um pouco o tom em repetir demais a mesma coisa.

  10. Homero Feijó

    O geno-ci-da ma-tando crianças, mulheres e velhos na baioneta, abaixo de bombas e de fome todos os dias, bom bardeando hospitais e civis e o problema é o Lula falar a verdade! Este jornaleco é realmente uma vergonha!

    Responda
  11. Paulo Augusto

    Até a Ãfrica do Sul, com seu nefasto passado de apar theid, está condenando o apar theid atual feito pelo governo de Is rael.

    Responda
  12. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Nem percam tempo com esse tipo de reportagem. Ridícula

    Responda

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.