Hélio Schwartsman > Israelofobia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Nossa, q mistério! O q estará por traz da rejeição a Is rael? Kkkkk vamos investigar, né? Maldade dos progressistas? propaganda soviética? nova roupagem do velho antissemitismo? Deixam de fora 70 anos de horror sobre os palestinos. Colonos ingleses tbm se perguntam: porque a rejeição aos governantes brancos da Ãfrica do Sul segregacionista? Cristofobia? Ressentimento? Propaganda soviética? Mistério!
Acusações de anti-sionismo, são uma forma de descaracterizar o debate. Não há anti-sionismo, há anti-fascismo. O castigo coletivo adotado por Netanyahu é uma emulação da prática nazista nos territórios ocupados.
Três anos depois do Holo Kausto, Hanna Arendt denunciou em carta aberta que o Irgun, e seu sucessor o Partido da Liberdade Haheru a semelhança em organização, métodos e objetivos haviam adotado aos partidos nazista e fascista. Com execução de centenas de homens, mulheres e crianças na vila árabe de Deir Yassin, e desfile dos cativos pelas ruas de Jerusalém. Arendt era ju dia..
Retratação do Presidente do Brasil, como querem muitos, como Demétrio e Rodrigo Pacheco, é endossar os crimes de Netanyahu, já praticados e os ainda por praticar.
O discurso do Presidente do Brasil não defende apenas palestinos. Houvesse havido indignação igual durante a Segunda Guerra, dos paÃses que, coniventes, se calaram, jamais os morticÃnios nos campos de concentração teriam chegado à quela escala. O discurso de indignação moral do Presidente do Brasil não defende apenas palestinos. Defende a Humanidade, inclusive a memória dos ju deus que lá tombaram, para que nunca mais se repita.
Revista Exame, ontem. "O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse nesta sexta-feira que o governo americano está “desapontado com o anúncio de que Netaniahu pretende aprovar a construção de mais de 3,3 mil novas casas em assentamentos ilegais na Cisjordânia."
São inocentes,Sr. Hélio?
O que eu vejo: o Pentecostalismo brasileiro tem se comportado como uma força pouco civilizada, tendo nascido num contexto de desigualdade, pobreza e ignorância. Muitos evangélicos no Brasil misturam Cristianismo com JudaÃsmo, e defendem Is ra el mesmo quando este ataca paÃses cristãos, como o LÃbano. Ainda por cima os ju deus no Brasil se aliaram com o Bolsonarismo. Fica difÃcil ter simpatia né?!
O artigo do jornalista Arnaldo Bloch cobriu a perspectiva dos juifs de esquerda perante a fala do Presidente. Vale a pena ler essa perspectiva, já que deseja reproduzir o comportamento dos eleitores juifs.
Dá pra citar vários membros do governo de Is rael que proferiram nas últimas semanas discursos racistas contra os pal estinos. Por acaso isso não contribui para como o mundo vê Is rael?
Que tal essa pauta, missivista? Se precisar de ajuda eu lhe passo os nomes e as frases proferidas por esses racistas. Mas se você quiser pesquisar no Google você achará com extrema facilidade. Basta vontade. E caráter.
Então quer dizer que as crÃticas à Is rael por causa do antis semitismo? Ora, que coisa. Eu achava que era porque Is rael trucida pal estinos, roubam suas terras e assas sina esse povo há quase oitenta anos. Que coisa, não?
Palestinofobia.
Texto excelente. O mal que aflige o mundo é o esquerdismo improdutivo ressentimento e parasita, agora aliado aos ensandecidos lunáticos seguidores de uma seita obscurantista e violenta.
Delirante.
Pois é! Kaputin.
Sem dúvida. Presidente fez suas declarações ao lado do inocente presidente da Etiópia
Olha o nÃvel de quem analisa o tema.
Não entendeu nada do que leu. Não deveria ter comentado. Vergonha alheia.
O mal que aflige o mundo, caputo, é aquele capitalismo assassino que você defende matando de fome e miséria as crianças de vários paÃses. Sai dessa bolha medÃocre.
É sintomático você achar excelente um texto que não cita uma linha sequer sobre os mais de trinta mil assas sinados por Is rael.
A melhor definição da Direita que já li nos comentários da Folha. Objetivo e claro!
O colunista eh apenas mais um membro da verdadeira barragem ideologica da midia Tupiniquim que iguala qualquer um que critique a politica do olho por olho, dente por dente, do estado de Is-rael a o antissemmitismo.. O engracado eh que o colunista so parece ler autores que reforcam a crenca na eterna vitimizacao de um povo. Colunista nao esta nem ai para as palavras de Breno Altman, Amy Goldman, e ate mesmo Albert Einstein, todos Ju-deus e todos contra o estado de opressao a outros povos.
Antisemitismo é uma coisa. Anti-sionismo é outra bem diferente. Querer igualar as duas é, para dizer o mÃnimo, deslealdade intelectual.
Isbra ell colhe o que planta
Por enquanto só estão plantando...a colheita virá depois, por puro merecimento.
Quem planta apartheid ,limpeza étnica e opressão quer colher o quê?
Repito. Por enquanto só estão plantando...a colheita virá depois. Por puro e indiscutÃvel merecimento.
Depois de décadas de promoção de apartheid , limpeza étnica e ge no cà dio os frutos são colhidos
Israel é um estado,artificial, colonizador, racista , opressor e ge no cà da.
A dimensão da destruição e das mortes de civis levaram as equipes médicas a acrescentar uma nova sigla ao seu vocabulário: WCNSF. Ou seja, Criança Ferida, Sem FamÃlia Sobrevivente, em inglês.”As crianças que sobrevivem a guerra não apenas carregam as feridas visÃveis dos ferimentos traumáticos, mas também as invisÃveis, as do deslocamento repetido, do medo constante e de testemunhar membros da famÃlia literalmente desmembrados diante de seus olhos", disse o representante Médicos sem Fronteiras
Verxade Wildon. E nenhuma compaixão de tantos que se dizem do bem, incluindo muitos cristãos e evangélicos!
Amputações sem anestesia estão sendo feitas em crianças na Faixa de Gaza e, ainda que tenham apenas cinco anos de idade, elas falam que preferem morrer. A constatação faz parte do discurso feito ao Conselho de Segurança pelo secretário-geral da entidade Médicos Sem Fronteiras, Christopher Lockyear. Nele, o representante da organização médica apresentou um raio-x dramático da situação de saúde de Gaza e alertou, em especial, para a situação das crianças
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Israelofobia Voltar
Comente este texto