-
paulo werner
Nossa, q mistério! O q estará por traz da rejeição a Is rael? Kkkkk vamos investigar, né? Maldade dos progressistas? propaganda soviética? nova roupagem do velho antissemitismo? Deixam de fora 70 anos de horror sobre os palestinos. Colonos ingleses tbm se perguntam: porque a rejeição aos governantes brancos da África do Sul segregacionista? Cristofobia? Ressentimento? Propaganda soviética? Mistério!
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Acusações de anti-sionismo, são uma forma de descaracterizar o debate. Não há anti-sionismo, há anti-fascismo. O castigo coletivo adotado por Netanyahu é uma emulação da prática nazista nos territórios ocupados.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Três anos depois do Holo Kausto, Hanna Arendt denunciou em carta aberta que o Irgun, e seu sucessor o Partido da Liberdade Haheru a semelhança em organização, métodos e objetivos haviam adotado aos partidos nazista e fascista. Com execução de centenas de homens, mulheres e crianças na vila árabe de Deir Yassin, e desfile dos cativos pelas ruas de Jerusalém. Arendt era ju dia..
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Retratação do Presidente do Brasil, como querem muitos, como Demétrio e Rodrigo Pacheco, é endossar os crimes de Netanyahu, já praticados e os ainda por praticar.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
O discurso do Presidente do Brasil não defende apenas palestinos. Houvesse havido indignação igual durante a Segunda Guerra, dos países que, coniventes, se calaram, jamais os morticínios nos campos de concentração teriam chegado àquela escala. O discurso de indignação moral do Presidente do Brasil não defende apenas palestinos. Defende a Humanidade, inclusive a memória dos ju deus que lá tombaram, para que nunca mais se repita.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Revista Exame, ontem. "O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse nesta sexta-feira que o governo americano está desapontado com o anúncio de que Netaniahu pretende aprovar a construção de mais de 3,3 mil novas casas em assentamentos ilegais na Cisjordânia."
-
Sergio Siqueira
São inocentes,Sr. Hélio?
-
Felipe Araújo Braga
O que eu vejo: o Pentecostalismo brasileiro tem se comportado como uma força pouco civilizada, tendo nascido num contexto de desigualdade, pobreza e ignorância. Muitos evangélicos no Brasil misturam Cristianismo com Judaísmo, e defendem Is ra el mesmo quando este ataca países cristãos, como o Líbano. Ainda por cima os ju deus no Brasil se aliaram com o Bolsonarismo. Fica difícil ter simpatia né?!
-
Cintia Klein
O artigo do jornalista Arnaldo Bloch cobriu a perspectiva dos juifs de esquerda perante a fala do Presidente. Vale a pena ler essa perspectiva, já que deseja reproduzir o comportamento dos eleitores juifs.
-
-
Joao Cellos
Dá pra citar vários membros do governo de Is rael que proferiram nas últimas semanas discursos racistas contra os pal estinos. Por acaso isso não contribui para como o mundo vê Is rael?
-
Joao Cellos
Que tal essa pauta, missivista? Se precisar de ajuda eu lhe passo os nomes e as frases proferidas por esses racistas. Mas se você quiser pesquisar no Google você achará com extrema facilidade. Basta vontade. E caráter.
-
-
Joao Cellos
Então quer dizer que as críticas à Is rael por causa do antis semitismo? Ora, que coisa. Eu achava que era porque Is rael trucida pal estinos, roubam suas terras e assas sina esse povo há quase oitenta anos. Que coisa, não?
-
Joao Cellos
Palestinofobia.
-
Mauricio Rios Caputo
Texto excelente. O mal que aflige o mundo é o esquerdismo improdutivo ressentimento e parasita, agora aliado aos ensandecidos lunáticos seguidores de uma seita obscurantista e violenta.
-
jose carlos toledo junior
Delirante.
-
Bento Brito Teixeira
Pois é! Kaputin.
-
Hetan Naaman
Sem dúvida. Presidente fez suas declarações ao lado do inocente presidente da Etiópia
-
Gilberto Rosa
Olha o nível de quem analisa o tema.
-
Joaquim Rocha
Não entendeu nada do que leu. Não deveria ter comentado. Vergonha alheia.
-
Eduardo Vasconcellos Oliveira
O mal que aflige o mundo, caputo, é aquele capitalismo assassino que você defende matando de fome e miséria as crianças de vários países. Sai dessa bolha medíocre.
-
Joao Cellos
É sintomático você achar excelente um texto que não cita uma linha sequer sobre os mais de trinta mil assas sinados por Is rael.
-
Alison Sales
A melhor definição da Direita que já li nos comentários da Folha. Objetivo e claro!
-
-
Dionisio DeBarros
O colunista eh apenas mais um membro da verdadeira barragem ideologica da midia Tupiniquim que iguala qualquer um que critique a politica do olho por olho, dente por dente, do estado de Is-rael a o antissemmitismo.. O engracado eh que o colunista so parece ler autores que reforcam a crenca na eterna vitimizacao de um povo. Colunista nao esta nem ai para as palavras de Breno Altman, Amy Goldman, e ate mesmo Albert Einstein, todos Ju-deus e todos contra o estado de opressao a outros povos.
-
Adriano Ferreira
Antisemitismo é uma coisa. Anti-sionismo é outra bem diferente. Querer igualar as duas é, para dizer o mínimo, deslealdade intelectual.
-
wilson kfouri
Isbra ell colhe o que planta
-
Gaya Becker
Por enquanto só estão plantando...a colheita virá depois, por puro merecimento.
-
-
wilson kfouri
Quem planta apartheid ,limpeza étnica e opressão quer colher o quê?
-
Gaya Becker
Repito. Por enquanto só estão plantando...a colheita virá depois. Por puro e indiscutível merecimento.
-
-
wilson kfouri
Depois de décadas de promoção de apartheid , limpeza étnica e ge no cí dio os frutos são colhidos
-
wilson kfouri
Israel é um estado,artificial, colonizador, racista , opressor e ge no cí da.
-
wilson kfouri
A dimensão da destruição e das mortes de civis levaram as equipes médicas a acrescentar uma nova sigla ao seu vocabulário: WCNSF. Ou seja, Criança Ferida, Sem Família Sobrevivente, em inglês.As crianças que sobrevivem a guerra não apenas carregam as feridas visíveis dos ferimentos traumáticos, mas também as invisíveis, as do deslocamento repetido, do medo constante e de testemunhar membros da família literalmente desmembrados diante de seus olhos", disse o representante Médicos sem Fronteiras
-
José Bueno
Verxade Wildon. E nenhuma compaixão de tantos que se dizem do bem, incluindo muitos cristãos e evangélicos!
-
-
wilson kfouri
Amputações sem anestesia estão sendo feitas em crianças na Faixa de Gaza e, ainda que tenham apenas cinco anos de idade, elas falam que preferem morrer. A constatação faz parte do discurso feito ao Conselho de Segurança pelo secretário-geral da entidade Médicos Sem Fronteiras, Christopher Lockyear. Nele, o representante da organização médica apresentou um raio-x dramático da situação de saúde de Gaza e alertou, em especial, para a situação das crianças
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.