Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Augusto Colombo Junior

    Esqueça. Brasil mão tem mais jeito.

    Responda
  2. Luiz Claudio Costa

    Acredito que a matemática deve ser reforçada desde a educação primária. Aliás, a linguagem e a matemática deveriam ser as únicas matérias do ensino primário, sendo que as demais disciplinas estariam dentro dessas duas. Saber raciocinar e interpretar é a essência do aprendizado.

    Responda
  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vai ter que melhorar muito, um país em que na avaliação Pisa, todo ano fica sempre nas últimas posições, e que o QI médio da população é de 83, igual ao de um chimpanzé, não tem que melhorar só em matemática tem que melhorar em tudo.

    Responda
    1. José Teófilo dos Santos

      Marcos! querer avaliar uma população pelo QI não dá! É um método sem comprovação, ou no mínimo incerto! A educação no Brasil sempre foi excludente, o povo brasileiro tem potencial. É preciso investir!

  4. Roberto Gomes

    É simplesmente inacreditável que tenha sido necessário o advento e crescimento da utilização de inteligência artificial para que seja dito que é necessário se reforçar o aprendizado de matemática no ensino médio. Solicite-se para qualquer vendedor fazer qualquer operação matemática essencial sem se utilizar uma calculadora e se perceberá o nível da catástrofe nacional que é o conhecimento de matemática pela população.

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Entendo que o foco na matemática deve acontecer junto com o letramento, logo nas primeiras séries do ensino fundamental!