Mercado > Por que a economia da Rússia cresce mais que a do G7 apesar da guerra na Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens gonçalves

    Putin nho e mal estrategista. Invadiu a ucrania pelo leste na regiao de donbas. E anexou essas provincias e outras. Deveria ter tomado kiev no comeco e o ze lenski naob estariab nobpoder

    Responda
  2. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Enquanto a Rússia cresce economicamente , a Europa Ocidental amarga com uma inflação galopante e empobrecimento da população . É o preço da subserviência aos interesses da indústria bélica norte americana

    Responda
  3. Nicola Bartolomeu

    Todos os analistas militares sabem que essa guerra foi planejada para acabar em 12 anos, e que os russos se reorganizariam com ajuda chinesa em médio prazo. Mas enquanto isso, russos vivem em estagnação econômica e com um padrão de vida inferior ao da América Latina, num lugar em que o inverno mata. Em breve o povo russo vai ter que escolher se o estupro da Ucrânia vale mais que um autocrata anão.

    Responda
    1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Padrão de vida inferior ao da América Latina ? Vc está mal informado . Certamente nunca foi à Russia.

  4. José Cardoso

    Um esforço de guerra tende a impulsionar a economia, vide EUA saindo de vez da depressão nos anos 40. Até aí não há muita surpresa. O perigo maior me parece ser da inflação sair de controle. Atualmente está em 7%, alto por nossos padrões, mas longe de ser uma catástrofe. Mas o BC local está com juros de 16%. O carro da moeda está descendo e estão pisando no freio para contê-lo.

    Responda
  5. Eloisa Giancoli Tironi

    Isto porque as sanções decididas contra a Rússia atingem muito mais profundamente o Ocidente. A Rússia, um país gigantesco é absolutamente independente do resto do mundo. E agora os USA pretendem infligir mais sanções à Russia. Pobre Europa. Está caindo no abismo.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    Precisa ver também se os números divulgados pela Rússia são confiáveis.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Enrique. "Gordinho da Coreia". Vai ser chamado de capitalista gordofóbico.

    2. Enrique Castro

      Não são números da Russia, são do Banco Mundial. Pode pesquisar. Alemanha e França em recessão, eles cresceram 3,6% em 2023. Uma coisa é você sancionar Cuba, o gordinho da Coreia ou Venezuela, uma outra é sancionar Russia.

    3. JOÃ O MUCCI

      Os números divulgados da economia russa, não foram feitos pela Rússia, foram calculados pelo FMI, órgão independente de qualquer país do mundo.

    4. JOÃ O MUCCI

      Os números divulgados da economia russa, não foram feitos pela Rússia, foram calculados pelo FMI, órgão independente de qualquer país do mundo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.