Elio Gaspari > Mossoró expôs empulhação generalizada do aparelho de segurança brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alcides alcantara

    Texto perfeito. Disse tudo, Gaspari. Construção de muro rende uma propina mixuruca; melhor os caríssimos e ineficientes badulaques eletrônicos; a comissão é permanente pela aquisição e manutenção.

    Responda
  2. S RGIO DA SILVA

    Até construir muros custa caro. Vendo foto do presídio, conclui que a solução barata é afastar a cerca externa, cavar vala com 3 metros por 3 de largura, tipo fosso de castelo. Ninguém pula esse buraco. E, sempre um preso por cela em todo o Brasil.

    Responda
  3. José Bueno

    Uma política pública de segurança é o que uma equipe técnica e responsável do atual governo está programando. Mas, será que enfrentará a mesma tentativa de boicote alimentada pela m id i a cor p o ra t i va e chantageada pelo congresso que o programa de desenvolvimento está recebendo?

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Prezado Senhor Élio, segundo juiz, a semana passada, há mais de 40 milhões de processos parados por erros de dados das partes, que atribui a advogados e serventuários, o Senhor não tá querendo muito, não?

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    Com a fundação da embrapa, autarquia do governo pra pesquisa agropecuária, colhemos duas safras de grãos por ano, viabilizando a produção de carne suína e de aves, na fruticultura nem se fala, de uma laranja surgida no bairro do cabula na bahia, suprimos a demanda mundial de setenta por cento das exportações de suco de laranja, o segundo lugar eua, a laranja foi daqui tbm, daí pergunto, pq somos ineficientes no sistema prisional, penal e investigativo? Temos que fortalecer a cgu, e resolve

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Só jogar culpa nos outros não dá, um ano a equipe já era pra se apropriar de tudo, não acho que se trata de problema da ideologia do governo, trata-se da ineficiência do programa de governo, no item, polícia ou seja investigação, judiciário punição, sistema prisional cumprimento da pena, daí é preciso ter quem fiscalize, mpf?, tcu?, cgu? Ou se fortalece esses órgãos fe fiscalização e controle, ou veremos mt mais programas cm razoável gasto público sem eficácia. É isso no meu entender

    2. Raymundo de Lima Lima

      Vamos perguntar ao pessoal do governo bolsofrênico, cuja prioridade era a segurança pública: onde foi parar os projetos (grandes!!) e o orçamento aprovado para os presídios federais antes do governo atual???

  7. José Cardoso

    Não só aqui. Teve aquele brasileiro que fugiu de um presídio americano escalando entre 2 paredes. Depois atravessou 2 cercas de arame farpado (como?). Concordo que um bom muro liso e alto é uma solução prática e barata.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Estamos exportando tecnologia escapatória de presidio made in Brazil. Também exportamos igrejas evangélicas.

  8. Valdir Aparecido de Oliveira

    Era um presídio muito engraçado não tinha muro não tinha nada...

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Precisamos esclarecer à nova geração q o comentário do Valdir se refere a uma música do Toquinho...'era uma casa muito engraçada, não tinha parede, não tinha nada...'

  9. jose prado

    Esse é o país da piada pronta! Alias, desde quando as canaras e os refletores estão quebrados? Quem é o responsável? Quem construiu a prisão?

    Responda
  10. Graça Almeida

    Que país de m. ..nada é feito com responsabilidade. O dinheiro do contribuinte não tem valor.

    Responda
  11. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Depois de todos os gastos em equipamentos eletrônicos de última geração, os contribuintes ainda estão tendo de arcar com a maior e mais custosa operação de busca de presidiários foragidos.

    Responda
  12. José Augusto Bernabé

    Ora ora, depois que o ministério da justiça recebeu a esposa do líder do comando vermelho em um evento interno vc queria o que? Depois que o líder desse governo tirou fotos com o líder de facções de comunidades, vc espera o que? Ora ora

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Depois q o mito recebeu a neta do ministro de Hitler. Depois q o avião presidencial tinha um militar portando 39kg de cocaína, para Espanha, hoje ainda preso. Depois da queima do arquivo Adriano. Depois,,,tem mais.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Não está na hora de rezar para os pneus?

  13. André Silva de Oliveira

    Essa parafernália eletrônica não tem muita utilidade se o pessoal não estiver comprometido com a atividade-fim. Só faço um adendo à boa coluna: não existe revista diária de celas, quem conhece as unidades prisionais sabe bem os custos elevados da execução de tal tarefa, as mobilizações de pessoal e alterações de rotina que isto implica. Houve, sim, falha humana em Mossoró, mas não por falta de revista diária das celas.

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Parece aquele roteirista maluco q sai jogando ingredientes no liquidificador

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Ô elio e vc esqueceu de incluir no texto o efeito da menstruaçao das baleias na cor da mar vermelho

    Responda
  16. Pedro Cardoso da Costa

    Essa cultura de todos os governos, de todos os níveis acharem que narrativa suplanta realidade é um dos piores vieses da política brasileira. Agora, já descoberta a rede furada que são esses presídios federais, vão ocorrer outras fugas. Além disso, confirmada a colaboração para a fuga, é preciso cobrar as despesas para a recaptura, se houver, de quem colaborou ou negligenciou.

    Responda
  17. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Sr Hélio, em 22 anos nunca fugiu ninguém . Agora no governo petista, que sabidamente recebe bandidos no Ministério da Justiça, que Ministro da Justiça vai a encontros em núcleos de favela totalmente dominados por bandido,sem qualquer aparato de segurança. será que você é tão inocente em achar que isto é normal? Se fosse no governo anterior com certeza já estaria metendo o pau.Quando o jornalista perde a imparcialidade perde também a vergonha.

    Responda
  18. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    De fato, existem falhas nesses presídios. Só que, do jeito que Elio escreve parece que ocorrem fugas dos cinco federais de segurança máxima (não absoluta) toda semana. Sugiro ao Elio escrever um texto mais sóbrio.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas o Élio da folha liberal precisa dar seu show , como os governos dão a respeito da segurança. Eh a mesma estratégia, de um e de outro. Falam no vazio, aproveitam o vácuo. Cada um tentando tirar proveito do jeito que podem.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Complemento: em duas décadas de existência desses presídios foram as duas primeiras fugas, somente. Que o caso sirva de alerta para se aprimorar protocolos e comportamentos, sem histeria.

  19. NACIB HETTI

    O Brasil não tem o essencial: uma Política Pública de Segurança.

    Responda
    1. José Bueno

      Uma política pública de segurança é o que uma equipe técnica e responsável do atual governo está programando. Mas, será que enfrentará a mesma tentativa de boicote alimentada pela m id i a cor p o ra t i va e chantageada pelo congresso que o programa de desenvolvimento está recebendo?

  20. mizael dias

    O primeiro pensamento que tive foi esse da penitenciária não ter muros. Como assim, não tem muro ??

    Responda
  21. LAURO César de Brito Fernandes Vieira

    Elio, seja na gestão anterior ou atual, a falta ou falha do monitoramento e do controle de uma prisão de segurança pública é um escândalo. Muito o que se discute hoje poderia ter sido melhor estudado. Como engenheiro civil, não consigo acreditar que uma obra de tamanha importância não tenha o mais avançado em tecnologia de concreto armado. Pelas fotos que divulgaram, é possível ver erros de execução, o que leva a crer em erros ou de projetos ou de execução. A obra ñ teve um control de qualidade?

    Responda
  22. Geilson Silva

    Muito bom texto, Gaspari continua sendo Jornalista quando quer.

    Responda
  23. Marcos Benassi

    Ôôô sêo Elio, peralá: com tanto buraco, porque só agora é que fugiu uma dupla de dois? O peçoau lá é tão bem educado assim? Ou será que, com tudo que é furo, ainda assim é o que basta? Tô impreCionado!

    Responda
    1. Rubens Coelho

      Ô Benassi, vc manda tudo num saco só! Zoa, botando todos os d

    2. Rubens Coelho

      Ô Benassi, cê parece um Aldir nos 24. Zoa, botando todos os dedos na incompetência ge

  24. Gilberto Rosa

    Gaspari sonega a informação sobre a escandalosa troca de coronéis em São Paulo por Tarcísio, destruindo a inteligência da polícia, colocando pessoas ligadas à rota, a mais truculento e mortífera polícia, que recentemente matou vários, inclusive deficiente e cego, acusado de reagir armado, também pega limpando o local do crime. PCC surgiu com carandiru, violência, gera violência, polícia precisa é de inteligência. Absurda a proteção da Folha ao milíciano do carioca Tarcísio.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Só por curiosidade: quem elegeu o tal miliciano carioca foram os cariocas ou os paulistas?

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tudo pelo liberalismo. O Élio eh um soldado do frias , e como dizia o marreco , não convém ferir suscetibilidades. O narcisio eh a esperança da folha .

  25. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Como contribuinte, espero que o sr. Alexandre faça uma investigação na delegacia dele sobre a empresa, nomes de sócios e processos licitatórios desse 30% de bilhão que já nos custou a festa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.