Poder > Bolsonaro somou evidências golpistas às claras antes de delação de Cid e operação da PF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. geraldo magela sobrinho

    Com a celeridade demonstrada pelo procurador Paulo Gonet em defesa da democracia, daqui a 50 anos este golpista covarde ainda não será julgado.

    Responda
  2. JOSE ERASMO SILVA

    Com tanta evidência nem foi preciso usar a tal criatividade que ele menciona.

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    Bolsonaro e sua gangue, Cadeia, Já.

    Responda
  4. Arnobio Miranda jr

    Entendo que Bolsonaro deve ficar sempre com medo de ser preso, pois a prisão dele poderá reviver no seu âmago a verve de Hugo Chaves, de quem ele é devoto, e quando sair da prisão, dar o golpe.

    Responda
    1. Arnobio Miranda jr

      Renato, foram palavras dele que exaltaram Hugo Chaves. Basta pesquisar.

    2. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      Sei que sua turma tem o hábito de jogar pra cima dos outros todos os malfeitos que fizeram, numa tentativa de ver se pega e a História seja contada do seu jeito, mas devoto de Chavez é demais. Essa é sua, Taffarel!

  5. DANIEL BRANDAO

    O preço de governar para somente uma metade do país é esse: ser preso após o fim do mandato. Lula passou por isso, e agora é a vez de Bolsonaro.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não esquecendo que Lula não fazia piada com mortos da Covid. Quem fazia e não tentou salvar ao menos metade das mais de 700 mil mortes foi o gol pis ta que não queria saber de trabalhar, só atrapalhar o país. Fazia motociatas, tentou evitar que Doria distribuísse a vacina. Tudo isso conta mais do que tudo, foram vidas perdidas por ignorância e falta de capacidade, de humanismo em relação a quem o elegeu. Depois de 28 anos de mandato, só depois foi achar que as urnas podiam errar. Ridículo.

    2. Fabio Sampaio Marques

      Perdão, Daniel, mas Lula nunca governou para a metade do país. Sempre governou pensando no todo. Sempre negociando, sempre respeitando e exaltando os canais democráticos. Podemos não concordar com todas as políticas de seus governos, mas sempre governou enquanto estadista. Não compare Lula ao capitãozinho, por favor.

  6. Tha Virgens

    A folha poderia vir com uma capa de desculpas aos seus leitores! Deu espaço para um golpistah pedindo democracia e agora me vem com uma matéria o chamando de ante democracia! Por essa, esse jornaleco não esperava!

    Responda
  7. César de Oliveira lima

    O ser desta reportagem é o mesmo que escreveu neste jornal para que "Aceitem a Democracia"? Pede desculpas, Folha de São Paulo, pois noventa e cinco por cento dos seus leitores desaprovam golpe de Estado.

    Responda
  8. Pitaco Lauff

    O xadrez é logo ali! Cadeia para todos os golpitas!

    Responda
  9. José Roberto Pereira

    9 - Os 300 do Brasil soltando fogos contra o STF; 10 - Bolsonaro manda jatos da FAB quebrarem as vidraças do Supremo, ordem não acatada pela Aeronáutica; 11 - Desfile de Tanques Maria-Fumaça como demonstração de "força" ao pior estilo República das Bananas...

    Responda
  10. Carlos Alves Junior Carlos

    Baba ovo de americanos

    Responda
  11. João Paulo Zizas

    Independentemente do número de pessoas presentes, a natureza do ato na avenida Paulista é positiva devido a ele ter sido organizado para pedir respeito à Carta Magna. Ela tem sido vítima de constantes violações promovidas por membros do Supremo Tribunal Federal que deveriam defendê-la em vez de maltratá-la. É exemplo dessa inversão de valores o enviesado e revanchista cerco judicial a Jair Bolsonaro visto na atualidade. Assim, é importante o apoio de bons cidadãos ao anterior chefe do Executivo.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      As respostas me fizeram recordar do meu escrito acima, que escrevi em fevereiro, e ver o quanto ele continua pertinente neste novembro. Tanto é que só agora recebeu contestações. Isso decerto ocorre devido à matéria em foco ter sido atualizada por causa do duvidoso indiciamento de Bolsonaro. Agradeço a todos pelas mensagens. Para retribuí-las, deixo os textos abaixo. Já os postei na seção de comentários de matéria publicada na edição digital de 21/11/2024, mas acho legal colocá-los aqui também.

    2. João Paulo Zizas

      Durante seu governo, Bolsonaro algumas vezes se expressou mal. Mas esse foi, na realidade, o maior problema de conduta dele, que chefiou o Planalto sempre seguindo a Lei Maior e frisando a importância de respeitá-la. E a anterior gestão federal executou, em geral, boas políticas públicas. Ela soube, inclusive, evitar cataclismos socioeconômicos muito superiores àqueles oriundos das absurdas medidas de isolamento impostas na pandemia por desavergonhados prefeitos e governadores apoiados pelo STF.

    3. João Paulo Zizas

      A atuação da anterior gestão federal na pandemia foi muito boa inclusive quanto à imunização. Houve correta e tempestiva disponibilização das primárias vacinas alardeadas como aptas a anular ou amenizar as consequências do contágio pelo SARS-CoV-2. Quem quis, naquela época, injetar tais produtos fez isso graças ao ótimo trabalho do governo comandado por Jair Bolsonaro. Ele confrontou só as draconianas medidas de isolamento impostas -com as bênçãos do STF- por malfazejos prefeitos e governadores.

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Se "bons cidadãos", gente "de bem" quebrasse a sua casa, móveis, geladeira, camas, depredassem tudo não sobrando nada, você provavelmente acharia ótimo. Não existe nada de "bom" em destruir patrimônio da sociedade, obras de arte, o que foi feito com dinheiro de todos. Precisa mesmo explicar isso a um adulto? Quando quebraram os centros do poder foi o mesmo que quebrar a sua casa, seus bens. O importante é ser humano, não apoiar golpista que fez piada com mortos na pandemia. Apoiou as piadas?

    5. Fabio Sampaio Marques

      Usou o quê, hoje?

    6. Emerson Alves

      serto! é cana na familicia e generais corruptos! bozo é o mais tosco q já vimos, é cana nele! vai poder tomar bastante cloroquina ;)

    7. Lenilson Menucci Machado de Lima

      Típico "cidadão do bem" defendendo o indefensável. Bons cidadãos? Os golpistas?

    8. Morgana Brígida

      Não estou lendo isso, não é possível!!

    9. Regina Tavares

      Só pode ser piada...

    10. maria gouvea

      Bons cidadãos são aqueles que apoiam assassinato por fuzilamento ou envenenamento de inimigos políticos? ...homens de bem, né?

    11. José Bueno

      Carlucho deveria se esconder, que é o melhor que pode acontecer para ele agora...

    12. Sergio Paulo Brea

      Não fosse a ação assertiva do STF, o ex-presidente (hoje corretamente inelegível) e que diversas vezes atentou contra o Estado Democrático de Direito, teria conseguido dar o golpe. Aliás, nos quatro anos que Bolsonaro nada fez de bom para o país, o que ele conseguiu foi atiçar os seus seguidores à violência. Só é possível um cidadão de bem apoiar Bolsonaro se estiver completamente alienado à realidade e desconhecer o caráter deplorável do ex-presidente.

  12. marco josé cornacchia landucci

    A pergunta que não quer calar: Até quando o Brasil real, dos brasileiros de verdade, vão ter que aturar o capitão das trevas e esgotos? O que falta mais? Ou alguém acredita que ele irá pedir desculpas pela sua trágica passagem pela presidência da república?

    Responda
  13. Luis da Gouveia

    Não entendo porque a Folha não classifica este ato do malafaismo de forma clara como um ato golpista! O bolsonarismo foi capturado pelo malafaismo! Ambos são golpistas! O ato de hoje é golpista porque busca afrontar um poder da República! O objetivo do ato é tentar tutelar a Justiça mostrando que há uma multidão de cidadãos que independente da regularidade dos processos judiciais não aceitam que seu líder, seu "mito", não pode ser responsabilizado, porque há uma "ditadura da toga"!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Malafaia e os pastores não querem assumir o mal que fazem ao país, como Waldemar, que ao menos foi indiciado muito corretamente. Ele lidera os grupos que emparedam o governo e fazem de tudo para impedir o avanço e êxitos, para ajudar o golpista a quem tanto apoiam. Para quem se diz religioso, apoiar político que faz piada com mortos da Covid deveria ser inaceitável, não? Para Waldemar, Malafaia e muitos pastores, é normal desrespeitar doentes mortos. Isso é religião?

    2. Luis da Gouveia

      Nem Dilma e nem Lula usaram deste estratagema de tentar mobilizar sua militância para afrontar um poder da República no sentido de deixar implícito o seguinte: vejam quantos apoiadores eu tenho e eles são cegamente seguidores das minhas ordens. Se eu for condenado, eu posso convocá-los para inundar as ruas e provocar o caos parando o país. Portanto, não ousem me condenar porque eu sou um populista de extrema-direita e agora estou junto de um evangelismo também populista como eu!

  14. Mario Donizete Pelissaro

    É o plano golpista em desenvolvimento. Tá começando tudo outra vez. É o mesmo modus operandis q resultou na invasao de Brasilia. Se deixarem, vai acabar mal de novo.

    Responda
  15. Maria Aparecida Pereira da Silva

    Resumindo: Papuda e que joguem a chave fora. As mortes do meu irmão e da minha cunhada doem ainda hj na nossa família. Este sujeito colaborou com suas ações e omissões para que milhares de famílias ainda chorem por seus entes queridos.

    Responda
  16. jose fernandes de lima junior

    Aí aí ai aí, ta chegando a hora....

    Responda
  17. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    A personificação do de-mônio desde o RioCentro , desde a rebelião no quartel até a produção de provas dos próprios crimes atuais. Não resta dúvida, é direto para Papuda.

    Responda
  18. Edson Badra

    E ainda precisam de mais provas para a papuda?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.