Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Stuepp Cavalcanti

    Com uma rápida pesquisa no LinkedIn, nas principais empresas de tecnologia sobre: quantidade de funcionários com formação em matemática? Percebe-se a diferença entre as nossas e as do exterior. Temos aí uma grande oportunidade para estudandes e professores de matemática, tanto da ativa como aposentados, para aturem de startups a grandes empresas em diversos times, incluive no comercial. Isso dá liga, tem fit!

    Responda
  2. Albert Niches

    E o salário dos professores, nada. Já os burocratas do Estado nos três níveis da federação, assim como judiciário e politiqueiros, vivem muito bem, graças à República dos Advogados.

    Responda
  3. Anderson Pereira de Souza

    Professor tem amor, não precisa de salário, recursos, comer, morar, vestir...

    Responda
  4. Marcelo Barbosa

    Por isso que eu sou contra o programa "Pé de Meia" do governo federal, ao invés de direcionar esses recursos para laboratórios, materiais didáticos (lembro que o ensino de inglês em escola pública é deficiente porque os livros adequados são caros e importados e o governo não compra esses livros) , enfim, vai dar bolsa pra aluno de ensino médio pra ir a escola e não aprender nada, desperdício de dinheiro público.

    Responda
  5. Pablo Leite

    Formação em exatas é muito difícil, e quando você vê o esforço para se formar e as perspectivas da profissão de professor, resolve cair fora para fazer algo que traga mais dinheiro.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Não é difícil. Não existe nada difícil. O fato é ter baixa remuneração, isso afasta os professores para áreas que pagam mais.

  6. Vitoria Machado

    O suporte financeiro de apoio para estudar oito anos uma licenciatura é importante para a conclusão do curso. Uma vez que não tem como o discente trabalhar como professor pois não é graduado e os estágios não são remunerados. Somado a dificuldade de se formar no prazo de oito anos, o graduado que vai para a área pública tem que prestar concurso que é um processo de no mínimo dois anos de espera logo após a aplicação dos exames. Enfim, melhor é estudar um pouco mais e passar em outras graduações

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Você só citou as burocracias e os perrengues que o professor passa para se "formalizar" na profissão, isso sem contar com os problemas do cotidiano e as políticas educacionais do país: aluno agredindo e xingando professor, aluno sempre tem razão, os pais ficam sempre do lado do aluno, aluno não pode reprovar porque senão a secretaria de educação "cai em cima" do professor e os estudantes de hoje não querem saber de estudar, só quer saber de droga e funk, não se interessa em estudar.