Poder > Brasil tem a Câmara dos Deputados mais desigual em gênero da América do Sul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ernesto Pereira

    Desigualdade em gênero, idade... então, quando votamos temos que ver o sexo ou a idade??? Que lástima.

    Responda
  2. neli faria

    E deve ser a mais cara do Mundo.

    Responda
  3. Daniel Marques

    Estendam a pesquisa no poder executivo, com foco nos ministros e cargos de alto escalão, e na alta camada do Judiciário, logo entenderão que a exclusão das mulheres e minorias é generalizada, não é exclusividade do legislativo.

    Responda
  4. Luis Nunez

    E?

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Voto distrital já. Um candidato por partido em cada distrito. Isso mudaria o congresso. Hoje a maioria entra por voto de legenda e os presidentes de partido garantem a eleição de seus cupinchas. Além disso tem que acabar com essa palhaçada de cotas de gênero por candidatos e criar cotas de gênero por cadeira. O espectro de gênero da casa atual, mostra que a estratégia de cota por candidatos é uma falácia. Não funcionou.

    Responda
  6. Luiz Reichmann

    Estatística boa é sabermos quantas do sexo feminino e/ou do sexo masculino? se beneficiam da remuneração dos cônjuges eleitos...

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      ...ou verificar quantas/quantos possuem cargo Público/Privado a pedido...do Patrão.

    2. Luiz Reichmann

      ...quantos e quantas aposentadas? quem fica com a pensão? No Paraná deu briga...

  7. Paolo Valerio Caporuscio

    E improdutiva.

    Responda
  8. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Dilmar Oliveira

    É importante ressaltar que é um problema generalizado do nosso sistema político partidário, com os coronéis de sempre mandando nas respectivas bancadas e favorecendo os candidatos "afilhados", de perfil similar ao próprio. Ok que há algumas exceções, que privilegiam candidaturas de perfil mais diverso, mas são partidos nanicos...

    Responda
  10. Gregorio Amarante

    O que fazer se temos mais mulheres na população mas elas mesmas votam em homens na sua maioria? Não sei de quem é a culpa deste fenômeno?

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Da mentalidade da sociedade como um todo, que ainda vê a política como necessariamente ou predominante sendo gerenciada por homens brancos endinheirados de meia idade para cima. Mas acima de tudo, do sistema político partidário, que privilegia as campanhas dos velhos caciques políticos e de seus "afilhados" (quando não se trata dos próprios filhos)

  11. Vanderlei Nogueira

    Idiotização de um país como estratégia. Negros e Mulheres nunca foram impedidos

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Formalmente não atualmente, tanto que chegam a se eleger, mas em proporção bem menor do que o esperado pela composição da população. Mas na prática os impedimentos são vários, centrados nos privilégios que os caciques dos partidos concedem a si mesmos e seus protegidos nas campanhas eleitorais. E eu não diria "nunca" já que no passado houve impedimento de fato. Mulheres, por exemplo, só adquiriram direito ao voto e serem votadas nos anos trinta (e ainda assim, facultativo).

  12. Marcos Araujo

    De um lado um eleitor intelectualmente disfuncional, que apoia golprstas e corruptos. De outro uma eleição dispendiosa, paga com recursos publicos. A renovação é minima. Renovam-se as pessoas mas as práticas políticas sao sempre as mesmas, com a predominância do fisiologismo

    Responda
  13. Gaya Becker

    Forever!

    Responda
  14. Gaya Becker

    É óbvio isso! O primeiro ministro e a maioria dos outros antes dele, tomam o nosso dinheiro para as tais emendas e usam esse dinheiro para eleger a vel harada que sempre ro ubou junto. Não existe lugar para renovação. Só se for filho dos lad rões para dar sequência à linhagem de ga tunos no CN. É o clube do bolinha. Tudo isso com o nosso dinheiro! Somos re féns das qu adrilhas do CN! Fornever.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.