Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nestor Bercovich

    Interessante conhecer o pensamento estratégico do inimigo. O cara só pensa nos interesses imperiais americanos, assume que o que é bom para os USA é bom também para o mundo todo. Justiça, soberania, respeito... que se danem.

    Responda
  2. jose prado

    Quem foi criado primeiro: o ovo ou galinha? Im monte de trocadinhos!

    Responda
  3. mizael dias

    Taiwan é território da China, não adianta espernear. Agora queria ver algum outro país metendo o dedo em qualquer ilha dos EUA por aí ? Ahhh, mas aí não pode. É a democracia.

    Responda
  4. José Cardoso

    Há uma pequena diferença: a Ucrânia é um país diferente da Rússia, inclusive com outra língua, mesmo que tenha sido parte do império russo por 3 séculos. Além disso, a Rússia sempre foi uma potência expansionista, e não se contentará apenas com a Ucrânia. Já Taiwan é habitada por chineses, sendo uma relíquia da guerra fria. Seria realmente uma perda lamentável para seus cidadãos passarem da atual república à submissão ao monarca Xi. Mas a China não tem a tradição expansionista da Rússia.

    Responda
  5. Lucinio Nones

    Publicação ridícula de quem defende a guerra. Os americanos têm é que se preocupar com o seu quintal, não tentar cuidar do quintal dos outros.

    Responda