Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fabio saraiva moura

    ainda bem que temos o Inacio Araujo nesta Folha. critica insensivel

    Responda
  2. Elia Albuquerque Rocha

    De fato a crítica é impertinente e tenta reduzir a obra extraordinária do cineasta. O filme é sensacional, poético. Enquadrar o filme Buena Vista, documentario sobre a música e a vida em Cuba como mediano é de um pedantismo sem tamanho.

    Responda
  3. Laura P

    Ser contemplativo, chamar a atenção para a beleza dos momentos mundanos, mesclar melancolia e satisfação, nada disso é novo. O foi foi novo nesse filme, e bastante infeliz para o Wim Wenders, foi trazer uma visão idealizada, romantizada, e absolutamente estéril de um personagem trabalhador, que se encontra meio que às margens da sociedade. Parece mesmo saído da mente de estudante de cinema que viaja para a Europa todo ano. Muito ruim.

    Responda
  4. Thales Quadros

    O filme é ótimo! Sem coragem é o autor da crítica, que não consegue abrir os olhos para outro cinema, outros tempos, outros mundos - que não o do início da carreira de Wim Wenders.

    Responda
  5. LiAn Andrade

    distrai sem adrenalina, raro no cinema

    Responda
  6. Marcelo Moock

    A crítica foi infeliz. Win Wenders dirige com maestria , os atores desenvolvem bem seus personagens e os conflitos estão bem colocados. Filme imperdível.

    Responda
  7. Larissa Bertani

    O filme é incrível e diz tanto sem dizer. RESUMO = Enough is as good as a feast

    Responda
  8. Rafael Ely

    Filme extremamente delicado e emocionante! Na minha opinião, 5 estrelas.

    Responda
  9. maria gouvea

    Sugiro ao crítico ler a excelente avaliação do crítico do Guardian dobre o filme. Talvez o ajude a fazer uma analise de uma obra...assisti o filme e, como todas as pessoas que o viram e conheço, sai profundamente impactada co o filme , em sua deli adeza , sutileza e olhar generoso

    Responda
  10. Lucas Porto

    Na boa, o crítico se preocupa em adjetivar a longa filmografia de Wenders e deixa de se ater ao filme em questão – arrotando erudição. Além disso, se mostra incapaz de aprofundar sua crítica ao associar características do protagonista (sua relação com a trilha sonora do filme, por exemplo) apenas aos gostos do diretor. Fraquíssima.

    Responda
  11. Gilvan Cavalcanti de Melo

    Sugiro ao senhor Sérgio Alpendre assistir o filme novamente. Acho que nao entendeu muito da estética, a mensagem e o ritmo do filme. O resto dos comentários sao radicais e lamentáveis. Pura pipoca conceitual...

    Responda
  12. WAGNER MATTOS

    Chamar o doc Buena Vista de mediano já diz tudo sobre a qualidade do artigo. Infantil .

    Responda
  13. stenio miranda

    esse comentário (não dá prá dizer que seja uma crítica, tá muito longe disso) sobre o filme parece ter sido escrito pela inteligência artificial. texto ginasiano e sem rumo, colagem de clichês mal concebidos..

    Responda
  14. Neto Leão

    Discordo veementemente. Ao contrário do colunista, creio ser o melhor filme de Wim Wenders. A delicadeza das cenas, a sutileza do olhar matinal em direção ao céu (ou será o sol? - que nos coroa com sua presença na cena final). A trama não se rende a estruturar a crítica ou a complexificar o que está posto de forma subjetiva, presente nas cenas que abrem uma janela para um espaço imaginário que pertence ao espectador. Atribuir ao filme um desperdiço de talento é um comentário obtuso. Lamentável!

    Responda