Poder > Lula cede a Lira e abre flanco de insatisfação no Senado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adorei essa de "o Lula cede", cede sim pois o Lira tem na gaveta o pedido de impeachment e o Lula só tem, por enquanto, o Xandão o qual também pode ser impedido pelo Congresso. Sai dessa Mané.
Lula cede porque Lira tem votos na câmara em matérias de interesse do governo. E veja, a palavra é cede e não terceiriza, como fez seu mito. Quanto ao impeachment, ele ainda está muito longe, mas a liberdade para alimentar ilusões não conhece limites.
Em Minas tem um ditado que diz tanto se abaixa que o fiofó aparece. Recado pro Lula que faz qualquer coisa pelo poder.
Fazer o governo funcionar na atual situação é um milagre, mas a situação só é esta porque o desenho institucional do sistema polÃtico partidário não faz sentido. Divisões ideológicas são irrelevantes no Congresso, que passa a viver de chantagear o executivo. Ou fazemos uma reforma que leve as questões relevantes para o debate no Congresso, definindo quem apoia e quem se opõe, ou vamos afundar rápido quando for eleito um presidente menos competente.
A cada dia fica mais evidente a submissão do presidente de direito ao presidente de fato do paÃs .
Tem submissão não, essa a leitura que a Folha quer que seus leitores façam. Uma narrativa chinfrim.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vou denunciar o comentário, só para ver se funciona, porque apoio a livre expressão de baboseiras.
Igualzinho ao futuro condenado.
Igualzin o genocida ficou. Lira, primeiro ministro do Brasil.
Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.
Para ser democracia as instituições devem funcionar redondinhas, não funcionam, se o planejamento (Legislativo) não foi pensado para a Execução (Executivo) e o Ajuste (judiciário) é o protagonista do projeto. O projeto não tem Sinergia, dá prejuÃzo ao cidadão, falta um poder, a coordenação, encerrar o projeto, nova constituição.
Dei o like, pelo reconhecimento do problema, mas discordo do diagnóstico. O problema não é de coordenação mas de organização das divergências, que precisam ficar explÃcitas. Precisamos de um sistema onde governo seja governo e oposição oposição. Não dá para tocar o paÃs com cada parlamentar fazendo o que lhe é mais conveniente no momento. E é preciso desenhar as eleições para que haja consistência do resultado para o executivo e o legislativo.
Eu avisei !
Tudo farinha do mesmo saco
Folha ta oarecendo gossip girl
Rachadinha com amor pode
Arthur Lira manda e Lula obedece.
A Folha fala, e você repete.
AiÂ…a polÃtica. Dose de horror diária.
Aviso aos Navegantes, "abaixem as calças" o quanto antes, o Bolsonaro ou quem ele indicar será eleito fatalmente, as ruas estão mostrando isso.
Já perdeu a eleição e logo estará na cadeia.
Faz o LL
eli,eli,eli,eli,eli,eli
Tira dos aposentados para dar ao Lira. Somos mais votos Lula. Aguarde!
A máfia do Centrão, que tem Lira como principal chefe no Parlamento, tinha Bolsonero como participante. O Brasil precisa virar essa página deprimen te.
Lula cedeu e deixou o mensalão. Dilma deu cargos e roubaram a Petrobras e outras. Não quis ceder mais e o temer e o cunha ferraram c ela. Dizia q iria fechar o congresso, o bolsonaro teve de fazer acordo com eles, e novamente se deram bem. Com esses acordos, o governo fica infestado de oportunistas que se enriqueceram e continuam se enriquecendo. Para consertar só se a lei for imposta pela força, pq o judiciário parece aliado deles, pois quase sempre arquiva por falta de provas...
Admita que Lula é fraquÃssimo e que lira tá deitando enrolando em cima dele . Tá fazendo ele de gato e sapato.
Governo fracote . Faz de conta . Casa de mãe Joana . Parece rainha da Inglaterra : só passeios , viagens , turismo . Apita nada aqui dentro , e ainda consegue arranjar encrenca lá fora . Enquanto isto governa o premier Lira, o poderoso chefão.
Simples: Medo do impeachment
Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do paÃs subirem significativamente (no Jornal do Brasil).
´´Enquanto isto governa a Câmara com uns 400 deputados camisas amarelas o premier camisa amarela Lira, do poderoso centrão camisa amarela.`` Dizem que em dois mil e dezesseis os 367 votos na Câmara e 61 no Senado faziam parte dos ´Não vou bancar o pato` e dos ´Somos todos Cunha`. Deve ser por isso que o povo os chamam de partidos e polÃticos camisas amarelas. Vou pesquisar nome por nome dos partidos e polÃticos que estavam naquela votação para ver se é verdade.
Lira foi a pior herança do bolsonarismo, depois de Campos Neto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula cede a Lira e abre flanco de insatisfação no Senado Voltar
Comente este texto