Mercado > Dino dá primeiro voto no STF e é favor de repercussão geral em caso da Uber Voltar
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Querida....cheguei!
Cadê os cariocas? Ninguém para testemu nhar que o Taxi.Rio é mais barato que a Uber (e mais confiável)? Numa plenária na Alemg os dinossau ros defendiam o corpora tivismo, então veio presiden te de outra cooperativa de táxis e ousou destoar: eles não davam conta de tantas corridas por usarem aplicativo eficaz.
Acre dito na força do capi talismo. Não o selvagem e escra vista, mas o fordia no, que fez os EEUU dispa rarem ao criar uma classe média de industri ários. Cabe ao Estado exigir o que é justo e ao mercado se adaptar. E que vença quem se adaptar mais rápido!
Acredito na força do capitalismo. Não o selvagem e escravista, mas o fordiano, que fez os EEUU dispa rarem ao criar uma classe média de industri ários. Acredito que cabe ao Estado exigir o que é JUSTO e ao mercado se adaptar. E que vença quem se adaptar mais rápido!
A legislação sobre MEI está valendo desde 2019, e para motorista de aplicativos como o Uber pode ser uma boa opção pra quem busca trabalhar com mais segurança e ainda ter acesso a benefÃcios trabalhistas.
Sou a favor de um meio termo, de uma modernização da CLT, que se implante ao menos a previdência e o seguro social, pois quem vai pagar ao motorista quando ele adoecer ou não poder mais trabalhar pela idade (aposentadoria) ?
Aumentarão os engarrafamentos, a poluição, os ônibus lota rão, os taxistas normais não dão conta, a placa de táxi custará milhares de reais.
Se exigir, o motorista se não tiver a carteira de trabalho vai pagar multa, quem pagará as prestações dos carros? Não podiam deixar começar, agora que virou um mundo,querem mudar?
Se pagar leis trabalhistas,acaba o sistema, um milhão desempregado amanhã e os motoristas trabalharão escondidos, ou a plataforma muda de paÃs sem o controle do governo. Se obedecerem as regras da clt, os preços triplicam, fica inviável.
Nunca é tarde para botar ordem na desordem! Na Europa já tem!
É incrÃvel que 104 anos depois da assinatura do Tratado de Versalhes ainda se discuta a importância de garantir regulação das relações de trabalho. Pra quem tiver curiosidade, está la, recomendo a leitura: XIII Parte. Essas plataformas não são fornecedoras de tecnologia: são empresas de transporte que usam tecnologia. Precisam ser enquadradas como tal.
Rafael Money Uber Alles se toca patrãozinho.
Binho, vai ler a CLT em vez de ficar só viajando no Tratadinho de Versalhizinho.. Se liga: para caracterizar vinculo empregatÃcio tem que ter 5 requisitos, quais são eles??? A Uber é uma plataforma de tecnologia e tenta vê conexão nesses 5 requisitos... por isso que o Brasil é um paÃs quebrado: a insegurança jurÃdica é grande e o que é fácil, fazem de tudo para tornar difÃcil e complicado.
Nós paÃses do primeiro mundo está discussão já vem acontecendo há tempos. Eh hora de tomar decisões. No mundo moderno não eh só dizer : Ah mas a Uber só entra com a tecnologia da internet, ela não tem nada a ver com o transporte. Novos tempos, novas práticas, mas sem a prática da escravidão virtualizada.
Silvia, embora o serviço seja oferecido no Japão quase não é utilizado e acredito que se expandir sofrerá contestações, pois na última década houve uma guinada do governo para dar proteção aos trabalhadores, constantemente assediados moralmente e explorados para cumprir horas extras sem remuneração. Houve até suicÃdios em grandes empresas por causa disso. Outro exemplo: a maioria dos dekasseguis que não tinha direito a benefÃcios assistenciais ou previdenciários passaram a tê-los.
Para os EUA, não há vÃnculo (nos Estados que estão discutindo a questão). No Japão, não. No Reino Unido, sim. Na Holanda, não. Na Alemanha, sim. As decisões estão divididas. Talvez, a Uber tenha que vender assinaturas mensais da plataforma aos motoristas, invertendo o modelo. Ganharia menos, motoristas ganhariam muito mais e não haveria vÃnculo. Ela, de fato, venderia uma plataforma digital e não exerceria controle algum sobre os serviços de transporte.
A Constituição diz que a legislação sobre os serviços de transporte é exclusiva da União, ao mesmo tempo em que concede aos municÃpios a função de organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local. Por isso mesmo o transporte individual é controlado pelas prefeituras por meio da permissão aos taxistas. Nada obstante, proibiram os municÃpios de cumprir o seu papel.
Cadê o pai dos pobres. Imagina quantos milhares ficarão desempregados se a Uber decidir parar no pais. Esse povo não pensa em pobre, só olham no próprio umbigo..
Vai viajar vai estudar bugrada !!
Pffff ....
Sem novidades.
Você entendeu o que tá escrito na matéria ou é só deficit cognitivo? O Dino é a favor da repercussão geral, a matéria em si ainda não foi votada, mas a jurisprudência recente indica que o STF não reconhecerá vÃnculo trabalhista. Como bolsominion é limitado!
José, se a Uber sair do Brasil surgiram outras empresas. O mercado brasileiro já está consolidado e criar uma plataforma digital para substituir a Uber é mais fácil que criar um mercado inexistente. O que não pode ocorrer: são as empresas de aplicativos explorarem os trabalhadores.
Se o STF decidir a favor do vinculo empregaticio, a Uber vai poder exigir disponibilidade, exclusividade, carga horária e impedir que motoristas recusem corridas. Vai ser o fim da plataforma e centena de milhares de motoristas sem uma fonte de renda.
Parece a teremos o fim do Uber .
E assim vai a liberdade embora também
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