Mercado > Dino dá primeiro voto no STF e é favor de repercussão geral em caso da Uber Voltar

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  1. Albert Niches

    Querida....cheguei!

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  2. Custódio Contraponto

    Cadê os cariocas? Ninguém para testemu nhar que o Taxi.Rio é mais barato que a Uber (e mais confiável)? Numa plenária na Alemg os dinossau ros defendiam o corpora tivismo, então veio presiden te de outra cooperativa de táxis e ousou destoar: eles não davam conta de tantas corridas por usarem aplicativo eficaz.

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  3. Custódio Contraponto

    Acre dito na força do capi talismo. Não o selvagem e escra vista, mas o fordia no, que fez os EEUU dispa rarem ao criar uma classe média de industri ários. Cabe ao Estado exigir o que é justo e ao mercado se adaptar. E que vença quem se adaptar mais rápido!

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  4. Custódio Contraponto

    Acredito na força do capitalismo. Não o selvagem e escravista, mas o fordiano, que fez os EEUU dispa rarem ao criar uma classe média de industri ários. Acredito que cabe ao Estado exigir o que é JUSTO e ao mercado se adaptar. E que vença quem se adaptar mais rápido!

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  5. VITO NETO

    A legislação sobre MEI está valendo desde 2019, e para motorista de aplicativos como o Uber pode ser uma boa opção pra quem busca trabalhar com mais segurança e ainda ter acesso a benefícios trabalhistas.

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  6. Edson Braga

    Sou a favor de um meio termo, de uma modernização da CLT, que se implante ao menos a previdência e o seguro social, pois quem vai pagar ao motorista quando ele adoecer ou não poder mais trabalhar pela idade (aposentadoria) ?

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  7. Alexandre Cunha

    Aumentarão os engarrafamentos, a poluição, os ônibus lota rão, os taxistas normais não dão conta, a placa de táxi custará milhares de reais.

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  8. Alexandre Cunha

    Se exigir, o motorista se não tiver a carteira de trabalho vai pagar multa, quem pagará as prestações dos carros? Não podiam deixar começar, agora que virou um mundo,querem mudar?

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  9. Alexandre Cunha

    Se pagar leis trabalhistas,acaba o sistema, um milhão desempregado amanhã e os motoristas trabalharão escondidos, ou a plataforma muda de país sem o controle do governo. Se obedecerem as regras da clt, os preços triplicam, fica inviável.

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    1. Rosângela Lopes

      Nunca é tarde para botar ordem na desordem! Na Europa já tem!

  10. Idario Costa Junior

    É incrível que 104 anos depois da assinatura do Tratado de Versalhes ainda se discuta a importância de garantir regulação das relações de trabalho. Pra quem tiver curiosidade, está la, recomendo a leitura: XIII Parte. Essas plataformas não são fornecedoras de tecnologia: são empresas de transporte que usam tecnologia. Precisam ser enquadradas como tal.

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    1. Marcelo Carneiro da Rocha

      Rafael Money Uber Alles se toca patrãozinho.

    2. rafael santos

      Binho, vai ler a CLT em vez de ficar só viajando no Tratadinho de Versalhizinho.. Se liga: para caracterizar vinculo empregatício tem que ter 5 requisitos, quais são eles??? A Uber é uma plataforma de tecnologia e tenta vê conexão nesses 5 requisitos... por isso que o Brasil é um país quebrado: a insegurança jurídica é grande e o que é fácil, fazem de tudo para tornar difícil e complicado.

  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Nós países do primeiro mundo está discussão já vem acontecendo há tempos. Eh hora de tomar decisões. No mundo moderno não eh só dizer : Ah mas a Uber só entra com a tecnologia da internet, ela não tem nada a ver com o transporte. Novos tempos, novas práticas, mas sem a prática da escravidão virtualizada.

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    1. Julio Shiogi Honjo

      Silvia, embora o serviço seja oferecido no Japão quase não é utilizado e acredito que se expandir sofrerá contestações, pois na última década houve uma guinada do governo para dar proteção aos trabalhadores, constantemente assediados moralmente e explorados para cumprir horas extras sem remuneração. Houve até suicídios em grandes empresas por causa disso. Outro exemplo: a maioria dos dekasseguis que não tinha direito a benefícios assistenciais ou previdenciários passaram a tê-los.

    2. silvia ramos

      Para os EUA, não há vínculo (nos Estados que estão discutindo a questão). No Japão, não. No Reino Unido, sim. Na Holanda, não. Na Alemanha, sim. As decisões estão divididas. Talvez, a Uber tenha que vender assinaturas mensais da plataforma aos motoristas, invertendo o modelo. Ganharia menos, motoristas ganhariam muito mais e não haveria vínculo. Ela, de fato, venderia uma plataforma digital e não exerceria controle algum sobre os serviços de transporte.

  12. Julio Shiogi Honjo

    A Constituição diz que a legislação sobre os serviços de transporte é exclusiva da União, ao mesmo tempo em que concede aos municípios a função de organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local. Por isso mesmo o transporte individual é controlado pelas prefeituras por meio da permissão aos taxistas. Nada obstante, proibiram os municípios de cumprir o seu papel.

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  13. José Nilson Gregolis

    Cadê o pai dos pobres. Imagina quantos milhares ficarão desempregados se a Uber decidir parar no pais. Esse povo não pensa em pobre, só olham no próprio umbigo..

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    1. Marcelo Carneiro da Rocha

      Vai viajar vai estudar bugrada !!

    2. Marcelo Carneiro da Rocha

      Pffff ....

    3. Albert Niches

      Sem novidades.

    4. Marcos Horvath

      Você entendeu o que tá escrito na matéria ou é só deficit cognitivo? O Dino é a favor da repercussão geral, a matéria em si ainda não foi votada, mas a jurisprudência recente indica que o STF não reconhecerá vínculo trabalhista. Como bolsominion é limitado!

    5. Sergio Aramis

      José, se a Uber sair do Brasil surgiram outras empresas. O mercado brasileiro já está consolidado e criar uma plataforma digital para substituir a Uber é mais fácil que criar um mercado inexistente. O que não pode ocorrer: são as empresas de aplicativos explorarem os trabalhadores.

  14. Daniel Marques

    Se o STF decidir a favor do vinculo empregaticio, a Uber vai poder exigir disponibilidade, exclusividade, carga horária e impedir que motoristas recusem corridas. Vai ser o fim da plataforma e centena de milhares de motoristas sem uma fonte de renda.

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  15. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Parece a teremos o fim do Uber .

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    1. Alexandre Bau

      E assim vai a liberdade embora também

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