Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jonathan Brown

    Prezada Manuela, parabéns pelo artigo. O ofício das letras exige talento e suor, que nem sempre é valorizado, assim como a maioria dos ofícios. As mulheres sentem isso em todos os aspectos de suas vidas, mas ontem como hoje, são resilientes. Isto está inscrito em seus espíritos. A famosa citação de Simone de Beavoiur resume tudo, porém tenho a audácia de complementar : porque descobrem uma força indomável dentro de si. Believe in this, believe in you.

    Responda
  2. Gabriela Torres

    Chocou-me na personagem de Anatomia de uma queda justamente o fato de ser ela e tão somente ela. Como uma pessoa rouba a principal inspiração com companheiro, obtendo ela o sucesso? Deixa para ele as responsabilidades e a estrutura da casa à ponto de esgotá-lo e quando ele lhe pede em desespero que ela assuma um pouco dado seu esgotamento, ela lhe responde sem a menor ruga que a escolha foi toda dele. Impressionou-me essa capacidade de egoísmo e crueldade. Infelizmente, cada dia mais comum...

    Responda
    1. Valéria Carvalho

      Como disse a colunista, uma terça-feira qualquer para os homens. Fazem exatamente isso, o tempo todo. E ninguém se impressiona, nem acha egoísmo ou crueldade.

  3. Marcelo Moock

    Hedwig Hensel, a mulher de Rudolf Höss, nunca foi julgada, casou novamente e morreu de velhice, aos 81 anos, em Washington, nos Estados Unidos.

    Responda