Joel Pinheiro da Fonseca > Afinal, quantas pessoas estavam na Paulista para apoiar Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas afinal, a pergunta que não quer calar: Bangu ou Papuda? Façam suas apostas. Alguém quer tentar?
Gastar energia, leitura e tempo no assunto é o que importa. A quantidade de pessoas na Paulista e adjacências está nas fotos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E passado e ja foi, mudem assunto.
Infelizmente os a maioria dos comentários não usa o equilÃbrio e sentez do articulista, prefem o ataque raso dos detentores de polÃticos de estimação
Número relevante, mas que representa 0,1% dos eleitores. E, diga-se de passagem, o voto de um aloprado que se presta a perder o domingo na paulista vale o mesmo que o meu que estava confortavelmente em casa descansando. Ou seja, não significa nada politicamente, além de mostrar como essa se it a é pa té tica.
Vai ver é por esta razão que o PT tentou de todas as formas melar esta manifestação. Não significou nada né. Continue descansando na sua poltrona . Em breve você vai mudar de idéia
O que mais deveria preocupar ao bozo é a estimativa de pessoas na papuda. É um levantamento mais relevante pra ele no momento.
De papuda ( e de outras penitenciárias) vocês do pt entendem muito bem. Seu lÃder experimentou a prisão de Curitiba, mas logo vai para a papuda que é mais quentinha.
Aesq
Importante saber quantos são figurantes. E mais, quem pagou o cachê desses figurantes?
Nen importa o número... mas seria interessante saber quem colocou a faixa com as fotosndo genô e do bibi com a palavra hebraica que se traduz por geno cÃdio. E todos se fotografando à frente dela.
A lotação original do Maracanã era de 155 mil pessoas. Considerando uns 50 metros entre o espectador mais próximo do campo e o mais distante, e uma distância média ao centro do campo de 100 metros, se ele fosse desdobrado formando uma avenida, teria 630 metros de comprimento. Assim, a Paulista toda tomada em seus 2800 metros e 50 de largura comportaria cerca de 700 mil pessoas. A estimativa da USP para o evento de domingo parece razoável.
Nunca vi um evento que não levou ninguém a paulista se incomodar tanto com o números de manifestantes. Nem sei porque o repórter de Portugal foi barrado pela PF no aeroporto
Para mim, no olhometro mesmo, diria que Bolsonaro já reuniu mais gente na Paulista, mesmo em ocasiões em que esse destino não era o único das excursões organizadas pelo bolsonarismo. Cujos ônibus, neste domingo, teriam lotado a praça em frente ao Pacaembu segundo a Mônica Bergamo. Claro que o intelectual orgânico do liberal-bolsonarismo vai destacar que também já houve manifestações menores. É do jogo.
Joel, mais importante que o número de pessoas é a composição. Maioria branca, homens, ganhos acima de cinco salários, acima de quarenta e cinco anos. E com nÃvel cognitivo da realidade fora do comum.
Ah, então você foi né, bolsonarista enrustido
Ou seja, exatamente o publico que lê e consome o conteudo dessa Folha.
olhando bem - só tinha velho barrigudo - a juventude não quer saber nada de polÃtica e polÃticos .
Números, estatÃsticas, sugiro cap.4 Estatisticas erradas, livro Ciência Picareta, d Ben Goldacre.Mostra c a imprensa, jornalistas e articulistas interpretam errado ou manipulam dados a sua ideologia. Penso q problema é outro: pessoas escolheram ou form levadas a intimidar STF e PF p aliviar criminoso?Bandeiras d David d povo-escolhido era p autorizar mais-eliminar inocentes? Brasileiro ainda é tão bonzinho?Abrirá caminho p movimento de pessoa pró-liberdade de criminosos notórios-Marcolas?
Curioso. Joel passa o texto todo discutindo um ponto para no final dizer que se deveria discutir algo mais produtivo. Engraçado que achei esse texto um dos menos ruins dele.
Também achei curioso.
Desviar o assunto ou o foco dessa enorme manifestação não vai adiantar para esse governo medÃocre, já se passaram um ano e dois meses de governo e o assunto, todos os dias e todas as horas é Bolsonaro, nas mÃdias, nas feiras livres, na justiça e na boca do povo honesto e trabalhador desse PaÃs, os nanicos que nos governam atualmente não vão ter saÃda, é entregar o chapéu e tchau
Só mais 72 horas...
Nem o chapéu, porque o sol está de rachar, nem o nosso governo e governante, eleitos com os votos do Brasil democrata e que nós ajudaremos a reeleger. Bozonero nunca mais, perdeu maneh.
Nem o chapéu, porque o sol está de rachar, nem o nosso governo e governante, eleito com os votos do Brasil democrata e que nós ajudaremos a reeleger. Bozonero nunca mais, perdeu maneh.
E vai continuar sendo, enquanto seu caso não estiver encerrado e ele encarcerado. Tentar um golpe de Estado, não é um crime banal, e exige punição rigorosa.
Cadê o gado pra contestar a estimativa. Curioso para ver que espécie de malabarismo descerebrado eles farão para inchar esse número. Com certeza não haverá nenhum argumento. Vão dizer que o colunista é comunista e está de mimimi
Pode ter 100 mil. 200 mil. 300 mil. 400 mil. Continua inelegÃvel.
185 ou 185 mil golpistas, não importa. Lugar de golpista é na cadeia e domingo milhares de criminosos foram a Paulista apoiar o crime.
Acredito que esteja correto mesmo, 185 mil. É bastante gente atrasada e deverÃamos trabalhar para tirar essa gente da ignorância em que vivem. Quanto ao criminoso, que responda por seus inúmeros crimes. A justiça não pode se ater a manifestações golpistas. Lugar de golpista é na cadeia, sejam 185 ou 185 mil.
Ninguém chega nem perto do recorde da Dilma.
São tão "impressionantes" os cento e oitenta e cinco mil que os organizadores, que esperavam um milhão, quiseram aumentar para seiscentos ou setecentos e cinquenta mil; qualquer que seja o número, porém, não muda a natureza do que aconteceu ali, tão bem analisada no artigo, este sim relevante, de Vera Iaconelli hoje; nem mudará o desfecho da investigação em curso...
O importante é que não há multidão em ato do inominável na Av. Paulista que reverta o que lhe espera. Sem Anistia para Golpistas!
E Roberto Jefferson não pode ir ao evento do bozo porque estava preso em outro compromisso....
Independente do número, o processo criminal continua correndo na justiça.
nao creio na prevalência da lei e esse socipata ser preso......
Resumindo o bozo continua InelegÃvel e será preso.
Logo logo a IA vai sobrevoar uma multidão com drones, contar quantos são e dar o CPF. de cada um.
O sistema USP é totalmente automatizado sem interferências. PM SP sempre negou fazer estimativa de público, agora pressionada e com mudanças semana passada nos principais comandos, aparece com avaliação estimando a quantidade de pessoas por metro quadrado, sem nenhum documento oficial informa número fantasioso que agrada os "chefes". Acrescentam 150 mil em ruas adjacentes, tipo pegar o público de jogo de futebol em torno de 45 mil e colocar mais 15 mil nos arredores. Viva a ciência da USP!
O "direitista liberal moderado" do Joel não perde a oportunidade de fazer campanha para o deus Jair dele.
É disso que o Brasil não precisava,a esquerda apoiar ditadura pra defender a democracia. Vai dar ruim,o último a sair apague a luz.
Só sei que tinha muitas bandeiras de Israel com estrelas de 5 pontas. Cara nem sabe do que se trata. Que dureeeza!
Discussão inócua. O que importa nesse momento não é a quantidade de cúmplices de golpismo que o Führer Jair Jones conseguiu reunir, mas o que faremos com esses cultistas quando o Golpista for em cana. Falo desde que ele foi eleito que terÃamos um sério problema por não termos instituições de saúde mental suficientes para tanta gente. Agora o mais preocupante não são as tias de zap que defendem a fictÃcia Is a Hell cristã dos bebês assados em forno, mas sim os Coronéis com 3 mil munições em casa.
Deu um metano!
Até que é uma manada de número considerável...
Quantas pessoas faltaram na Paulista para apoiar Bolsonaro ? - Não vi militares...
Dauner, um barrigudo que foi 'expulso' do Exército ainda. Entregar o Heleno foi um erro enorme. Ele era o mais próximo do cara. Para as armas um 'expulso' sendo desleal dissuade qualquer vontade de apoiar...
só tinha velho barrigudo .
Esqueceu do Pazuello, Paulo César? Teve um tempo em que não se importavam com isto...
Militares da ativa não podem se manifestar. Quando Bolsonaro era Presidente havia os militares da comitiva oficial.
(tit)Sem Rumo.
(i)Não vi mães com carrinhos de bebê. Não vi aquele 'passeio de domingo' que já teve. Não vi aquela auto-confiança. Os semblantes estavam de teima, tentando provar o que sabem ser impossÃvel sem alguma anistia por parte do interlocutor.
(ii)Talvez por isso mesmo o pedido de Bolsonaro foi por anistia. Quer o mesmo que os militares tiveram, uma borracha no passado. Mas, para conseguir isto o que ele faz é dar exemplo de chicanas, de silêncios. Ele pode muitas chicanas, o pessoal parece que não...
(iii)Vi também algumas senhoras cantando Vandré, em uma das diversas caixas de som, dos domingos na avenida. Vi uma outra senhora recomendar não ler a imprensa tradicional e apontar para o celular como solução. Aposto que antes ela também não lia... Agora ela pode referenciar o que não conseguia.
(iv)Enfim, pelo visto ou não visto, deu preguiça de pesquisar mais e na verdade fui pedalar. O fim de tarde estava lindo aqui em BrasÃlia. Vi um tanto por cima do desfile, sei que foi grande, mas foi pra onde?
Lá na Terra Plana noticiaram que haviam tantos que muitos estavam despencando no abismo!
O melhor comentário! Parabéns! Sobre o tamanho do rebanho, isso é detalhe. O dono da boiada deve saber que boi não visita ninguém em presÃdio. Então, pode ser a última vez que ele enxerga a boiada sem TV.
Ótima análise, e além desses 185 mil na Paulista, alguns milhões vestiram sua amarelinha ontem para mostrar engajamento . Se houvesse outra eleição amanhã, aposto que ele manteria os quase 50 milhões e seguidores, poucos mudaram de lado mesmo face a todas as evidências de genocÃdio durante a pandemia, corrupção familiar. tentativas de destr uirr nossa democracia. Motivo simples: metade do nosso povo é conservador raiz, encontraram no Bozo sua voz
Povo conservador raiz, kkk, desde quando extrema-direita tem essa denominação.
A voz da ignorância e da imbecilidade , espelho fiel do Bolsonarismo!!!
Boi do Bozo só reflete o que o Bolsonaro é: um esgoto a céu aberto
Voz do Bozo? Cara não fala lé com kré!
E perderiam uma vez mais, já que temos uma maioria esclarecida e que não deseja voltar para a idade média, ufa!
Carlos, não só esses, mas racistas, misóginos, machochões... que vêem a própria imagem.
Eu já acho que 185 mil almas atrás do Jim Jones tupiniquim é muito, mas muito.
Não sei avaliar quantas pessoas tinham, mas é certo que reuniu uma multidão. Conversei com um amigo na véspera e concordamos que se o ato reunisse mais de 100 mil, seria uma grande mobilização. Aà falamos que de 150 mil pra cima, seria algo surpreendente. As imagens não deixam duvidas que superou o que imaginamos inicialmente.
Assim, se foram 165.000 ou 600.000 ou 750.000, não faz diferença nenhuma, porque o Lula é o presidente, Bolsonaro está inelegÃvel e deve ser preso em breve. Tentativa de golpe é coisa séria.
Me espanta mesmo é o esforço pra "defender" o erro do Brasil247. Caramba, eles eram sistematicamente, sempre alinhados pro mesmo lado.
Ótimo texto. É relevante sim termos afinal um número decente e imparcial das manifestações. Chega de propaganda barata e mentirosa, seja o lado que seja
Pelo amor de Deus! Bolsonaro teve 58 milhões de votos e matem cativo a maioria do público evangélico. Óbvio que esse contigente pode colocar até bem mais 185 mil pessoas na Paulista. Acontece que isso não muda os fatos que implicam Bolsonaro e nem a correlação de forças que se firma sobre uma fissura que divide os brasileiros em 2 grupos irreconciliáveis em forma e em essência.
Discordo em partes da premissa. Essa tentativa de quantificar as dimensões de uma causa social é muito subjetiva. Acho que essa disputa por um punhado a mais ou a menos é mera diversão para estatÃsticos profissionais. É mais interessante entender o que leva pessoas a aderirem ao movimento. No caso em tela, grave insensatez.
Você também poderia ter gasto sua energia escrevendo algo relevante.
Julio está certo, o autor dava a entender que não seria golpe, como pensa a extrema-direita. Mudou de assunto e trouxe essa discussão requentada sobre a quantidade de participantes da manifestação golpista. A Folha já teve mais importância na discussão do cenário polÃtico nacional. Está parecendo uma chamada de Ligia com assuntos requentados e ideias estranhas, para não dizer outra coisa.
Cláudio Gomes, eu leio o que eu quiser. Comento o que eu quiser. Faça o mesmo, apenas uma sugestão, já que é assinante.
Concordo plenamente. Semanas atrás Joel dizia, ou tentava dizer, que não houve tentativa de golpe. O discurso de ontem e o pedido de anistia travestido "dos coitados" de 08jan foi uma confissão. O colunista poderia ter escrito a respeito, porém preferiu nos atualizar de como se faz a estatÃstica de manifestos golpistas na Paulista.
E vc lendo e comentando. Comentário mais absurdo. Se o colunista achou interessante e vc não, basta ignorar.
O importante mesmo é que após a benção sa Michele, Israel agora é cristão
Kkkkk
Impressionante mesmo é o número de ignorantes que esteve presente
Se sentiu representado pelo meu comentário, Marco Antônio? Soube de muitos ônibus e lanchinho pra maioria dos cúmplices de golpe de Estado que foram à Paulista ontem. E você deve saber que cúmplice de bandido, bandido é
Se tivesse mort a dela você teria ido né
Trinta mil ou um milhão, o quê importa? Não interferirá na evidente prisão!
A maioria dos que ali estavam foi puxada pela motivação de seus Ãdolos religiosos, digamos assim. O que importa não é no número em si, mas o percentual em relação à população da cidade ou o percentual sobre o número de eleitores. Em ambos os casos foi irrisório.
Segundo o data folha 1500. A PF a mando do STF poderia ter prendido o BoZO em flagrante.
Importante, mesmo, é que ele será preso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Afinal, quantas pessoas estavam na Paulista para apoiar Bolsonaro? Voltar
Comente este texto