Poder > Planalto busca desviar foco, mas avalia que Bolsonaro mostrou força ao mobilizar aliados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Eu tenho pena e dó desse povo iludido pela familicia

    Responda
  2. Mauricio Borborema de Medeiros

    Claro que Bolsonaro ainda tem força. Provavelmente 20% dos eleitores continuarão seguindo o seu Messias. Essas pessoas foram cativadas pelo tiozão simplório, com sotaque caipira, que diz o que pensa e é saudosista de um passado inventado. Mas ele está acuado, não pode esbravejar, falar grosso. Isso é fatal para o personagem folclórico que ele inventou. Só resta a vitimização. Vai ser suficiente? Acho que não. Bolsonaro é um líder vazio, mais ou menos como Jânio Quadros, não tem nada a oferecer.

    Responda
    1. Maria Cecília Cominato

      Não sei não, Maluf foi eleito depois de chorar na campanha eleitoral, aqui em SP, como um bebezinho. Esse povo parece que cai em qualquer conto. É a última cartada, apelar para a piedade.

  3. Maria Cecília Cominato

    Ainda bem que, dessa vez, não destruíram nada. Parece que as consequências jurídicas do 08.01 serviram para alguma coisa. É um alívio saber que ainda têm capacidade de aprender, os teleguiados... Mas será mesmo? Nããão, claro que não, continuam sendo manipulados, infelizmente... Que infelizes e, que infelicidade pra nação.

    Responda
  4. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    O Cb ozo é tão otá rio que montou um palanque pra pedir anistia pelos crimes cometidos , confessou em praça pública , o que estão esperando

    Responda
  5. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Sem anistia pra terroristas , pensamento da direita é que podem tudo , basta ver o comportamento deles , lugar de criminosos é na prisão

    Responda
  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Misericórdia kkkkk , minha resposta pra reportagem ridícula , há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há há , pior é bolsominion envergonhado tentando colar o bolsonarismo nas pautas progressistas

    Responda
  7. Hamilton Octavio de Souza

    O lulismo ignorou o mensalão; o lulismo não fez autocrítica no esquema do Petrolão; o lulismo desqualificou os grandes protestos de 2013; o lulismo chamou de “golpe” o impechment da Dilma; o lulismo participa da distribuição de recursos públicos via emendas do fisiologismo; o lulismo é cúmplice dos abusos autoritários do STF; o lulismo contradiz a defesa da democracia e dos direitos humanos em países autocráticos; o lulismo desdenha o crescimento da direita. A esquerda definha atrás do lulismo.

    Responda
  8. Maria jose dos santos

    Bem vamos lá .Lula também contribui para esse ato na Paulista desse público.deu munição para aquele povo .Quem mandou falar aquele enorme besteira sobre Isrrael ??..Tocar na ferida dos judeus sobre o Holoscaustro.Sera que ele nao sabe que os evangélicos sapa favor de Isrrael?? A direita tem os evangélicos e o que o Pastor falar eles fazem..Era só está fazendo uma pesquisa no domingo para ver 80% eram evangélicos.

    Responda
  9. Carlos Fernando de Souza Braga

    "governo adota estratégia de tentar ignorar..." Ué, e a dona Foia esperava que o governo fizesse o quê? Convocasse uma reunião ministerial para discutir o assunto? É cada uma que esse jornal arruma...

    Responda
  10. Marcelo Silva

    Essa Folha é patética, é claro que o chorume ia levar gente como ele para a Paulista, nada novo. A torcida Gaviões também mostrou força no metrô quando impediu os seguidores daquele parvo de nele entrarem.

    Responda
  11. João Orlando Santos

    O Planalto tem que se preocupar em governar e resolver os problemas graves que assolam o país. a saúde é um caos, a educação um retumbante fracasso,a infra-estrutura rodoviária é vergonhosa. Bolsonaro inelegível é carta fora do baralho e um problema a ser resolvido pela justiça. A Mídia vive de vender e o papel sempre aceita tudo. Vida que segue.

    Responda
  12. Nelson Vidal Gomes

    O Brasil não se resume à Av. Paulista e muito menos a Evangélicos dizimistas de pastores ricos. O que apavora Lula e o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), é constatar que a fragilidade mental dos que seguem Bolsonaro cegamente à extrema-direita, é da mesma natureza da dos pseudosintelectuais frustrados que, igualmente, os seguem à esquerda. Ambas por isso mesmo vulneráveis. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      *Liaz

    2. Nelson Vidal Gomes

      Diaz. Depois de ser diversas vezes ter sido agredido aqui por pensar diferente de vocês, uma crítica dessa é bálsamo. Muito grato! Namastê!

    3. Daniel Liaz

      Nosso amigo Namastê. Aquele que está acima do bem e do mal e pode julgar a todos, sem deixar, é claro, de ofender aqueles que pensam além de um clichê repetitivo.

  13. Luiz Norberto

    Quem foi ao comício são cúmplices , mas quem estava no palanque de lula no dia que ele foi preso eram cúmplices da corrupção?

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Foi dentro de um sindicato sem agredir a ordem democrática e o processo de acusação estava eivado de vícios, tanto que foi anulado.

  14. Diogo Morais

    Pare de privatizar as nossas estatais.

    Responda
  15. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    "Materiazinha" mais tendenciosa. A FSP perdeu o senso do ridículo. Uma pena para o jornalismo crível.

    Responda
  16. Helcio Caetano Goulart

    O governador de SP é um cara que não tem sal nem gordura. É insosso, não empolga, não faz vibrar. Duvido que ele vá ter votos da maioria dos eleitores brasileiros, principalmente se o 3 vezes inelegível ainda estiver cumprindo uma pena ainda maior e sem pertencimento ao PL, por ser cargo público. Será Lula reeleito pela 4a vez!

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Sou de esquerda e pesquisadora das Ruas desse Brasil .O Tarcisio e uma pessoa altamente inteligente e gestor. De excelência ele no domingo era o politico fez seu papel na segunda ele era o governador .por sinal Sao Paulo deu sorte .e independente de ser de direita e um ótimo nome para 26.

    2. Maria jose dos santos

      Sou de esquerda e pesquisadora das Ruas desse Brasil .O Tarcisio e uma pessoa altamente inteligente e gestor. De excelência ele no domingo era o politico fez seu papel na segunda ele era o governador .por sinal Sao Paulo deu sorte .e independente de ser de direita e um ótimo nome para 26.

  17. Helcio Caetano Goulart

    Passar a borracha, mas bem passada, pra deixar vergão, é no lombo de Bolsonaro, que quer que tudo de sacanagem que ele provocou seja esquecido. Nada disso! Cadeia nele e na sua curriola.

    Responda
  18. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    "Materiazinha" mais do que tendenciosa. A FÔIA está sem o "desconfiômetro".

    Responda
  19. Flavio Leal Rodrigues

    Só para lembrar, era uma manifestação por golpe de estado e pelo fim da democracia brasileira. Folha trata como oposição legítima.

    Responda
  20. Andre Moraes

    É natural essa movimentação do bolsonarista raiz e sua capacidade de articulação para encher manifestações; muitos não entenderam que estamos diante de uma lavagem cerebral profunda por canais de desinformação que atuam no submundo do zap, nas igrejas e até em mídias oficiais. Quase noventa % das pessoas no protesto acreditam que o Bozo venceu as eleições, o que resume o universo paralelo em que vivem. Insisto, ou o establishment regula as mídias digitais ou serão substituídos por vuga-ristas.

    Responda
  21. Douglas Garcia

    Eu queria entender como um comentário sobre Israel pode influenciar ema manifestação. Eles falam isso como se esse fato prejudicasse o povo brasileiro. Incrível como a política mundial é regida por palavras e não por atos. Se o povo se preocupasse mais em ver o que os políticos fazem e menos o que eles falam, teríamos pessoas muito diferentes no poder.

    Responda
  22. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Integrantes do governo Lula, nos bastidores. Dizendo para a Folha o que ela está louca para publicar contra o governo. Dá para acreditar na Folha? Já faz tempo que não.

    Responda
    1. julio alves

      Perfeito. Só os incautos não perceberam os caminhos tomados pela Falha de São Paulo

    2. Paulo Sarmanho

      A Folha de São Paulo e outros veículos de comunicação têm responsabilidade pela ascensão desse sujeito e pelo surgimento do bolsonarismo. Sem dúvida nenhuma , não tinha como ser diferente essa manifestação causaria algum impacto. Entretanto , o que mais mais preocupa e acredito que não apenas o Planalto é o perfil mental e intelectual de quem estava lá. Não sei se é um caso de política de educação ou de saúde mental? Gente com seríssimas limitações cognitivas e confusão mental.

  23. Silverio Torres Correia

    Com toda a mobilização profissional, dinheiro a rodo e trazendo caravanas de fora, o ato bolsonarista atraiu 185 mil pessoas segundo a USP. Isso não chega a 1% da grande São Paulo. Para mim, um fiasco bem maior que a foto!

    Responda
  24. Ednilson Deo

    Caro Vitor Lag, a sua ignorância não me surpreende, pois muitos como você não conhecem Historia, pois bem, vamos lá: o que levou a sua modernidade? Você vê um mundo melhor hoje? Não precisa nem dizer, a sua opinião não me interessa.

    Responda
  25. Oscar José Graf

    A insistência da FSP nos últimos dias apenas apequenam o jornalismo isento e um dos instrumentos do Regime democrático. O lado que a FSP está claro, fomenta as viúvas do autoritarismo presentes na sociedade em forma de conservadorismo radical para destruir instituições e minar a confiança em um Estado Democrático de Direito. O evento foi uma afronta ao Judiciário em específico o STF que está tratando destes radicais camuflados de democratas. Parabéns FSP e as viúvas de Ustra

    Responda
  26. Florentino Fernandes Junior

    Boa ocasiao pra testar o prestigio do pt e lula. E nao gasta milhoes em agencias de autopromoçao

    Responda
  27. Florentino Fernandes Junior

    Se foram cem , duzentos, seiscentos mil pouco importa. Pq a esquerda nao convoca um ato?

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Por que está no poder?

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Para que convocar atos....o Inelegível é o seu mito.

    3. Paulo Augusto

      Convocar um ato para quê ?

    4. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      E fomentar uma 2a Venezuela na América Latina? Nos contra eles? Não é uma boa ideia. Deixe os cães ladrarem enquanto a caravana passa. O melhor é fechar a torneira dos recursos federais para os projetos pessoais desses governadores e seguir trabalhando pelo Brasil.

  28. Florentino Fernandes Junior

    A direita ( a democratica e a bolsonarista) perderam o medo de mostrar sua cara e sua força

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      E a montanha pariu um rato

  29. Marcelo Martins

    A folha bem que poderia passar uma receita de bolo, assim preenche espaços de forma útil.

    Responda
  30. Hial Uber

    Lula e Bolsonaro prometeram trabalho e emprego mas o povo só ganha esmola.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Já viste a quanto fechou a taxa de desemprego em 2023 ?

  31. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    O grande vencedor foi Malafaia. Era esperado, pois foi ele que organizou o evento. Resta saber se a Folha e o Mercado querem apostar numa teocracia, ou seguir apoiando a democracia.

    Responda
  32. Manoel Raimundo Alves

    É, o Lula precisa se reorganizar na sua política de aliança. não se pode confiar que escorpiões, cascavéis, jararacas, etc., mudem suas naturezas. A participação desses governadores, prefeitos neste ato de ensaboar golpistas, criminosos, deixa claro quem são essa gente: serpentes venenosas; bichos peçonhentos da pior espécie. Fica atento, Lula! Vigiai!

    Responda
  33. SILVIA TAHAMTANI

    E daí?? Continua inelegível

    Responda
  34. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Esse texto, de forma inequívoca, demonstra de que vertente é a fsp; Os governadores presentes referendaram a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. Isso, de fato, é assustador. Mais assustador ainda é o viés deste texto.

    Responda
  35. Marcos Araujo

    Nenhuma surpresa. Ronaldo Caiado é da extrema direita muito antes do Bolsonaro. Tarcisio tem o rabo preso com o bozo. Surpresa foi o não comparecimento de outros extremistas como Ratinho Jr ou Damares

    Responda
    1. Rogerio Almeida

      Pois é. Na verdade, essas ausências demonstram a fraqueza do Bozonaro, e não "força" como diz a manchete.

  36. noel neves

    A força da mobilização é da igreja do Malafaia! Quanto aos políticos... Adoram o palanque!

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      ... e do dinheiro dos dí zi mos de fiéis (ovelhas cuidadas por lobos!), que marcham tontas, desvairadas, por "desertos medonhos".

  37. Gilberto Rosa

    Falavam ia ter dois milhões, não teve um décimo, maioria seguidores do Malafaia, funcionários do Tarcísio e admiradores do genocídio em Gaza. Esquece Folha, teus colunistas propagandearam dia e noite, foi um fracasso o show de despedida. O gol pe acabou agora é página policial.

    Responda
  38. Nerisvaldo José Santos

    Inacreditável! Como é que governador e prefeito participam de uma palhaçada dessas, para homenagear criminoso?

    Responda
  39. Francisco Carlos Somavilla

    Foi uma manifestação evangélica com bom público e escassa presença da classe política. Deu pra ver que um microfone nas mãos do Boso, vira uma arma... só que contra ele mesmo, pois produz provas contra si aos montões.

    Responda
  40. RINALDO SOUZA COELHO

    O Bolsonarismo veio pra ficar, com ou sem Bolsonaro, isso é fato. As esquerdas desde muito se perderam. Perderam o foco de suas origens junto a classe trabalhadora, classe essa responsável pela construção do país de forma prática e não retórica. Se perdeu em agendas ideológicas que mesmo legítimas não sustentam projetos de transformação nacional eficaz. São ótimas em retórica e vendem livros e palestras motivacionais, mas não pagam os boletos quando chegam. Resultado? A esquerda morreu.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      O bolsonarismo veio para ficar?! Sim, como o lacerdismo, o janismo e o collorismo. Pois é! Questão de tempo.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Gado envergonhado dedectado

    3. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Você é um pobre oiráto tentando ser erudito. Se atente !

    4. Manoel Raimundo Alves

      E a política do Bolsonaro mais o Paulo Guedes ajudava os trabalhadores a pagarem os seus boletos?!

    5. Manoel Raimundo Alves

      E a política do Bolsonaro mais o Paulo Guedes ajudava os trabalhadores a pagarem os seus boletos?!

  41. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Fatos: Bolsonaro está inelegível e será preso. Lula foi eleito presidente e faz um governo magnífico. Aceita, Folha! Nada do que vocês fizerem ou escreverem aqui, diretamente ou pelos capachos de sempre, mudará isso! A ditadura que esse jornaleco apoiou e quer de volta jamais voltará!

    Responda
    1. Rogerio Almeida

      ICL Notícias é muito bom.

    2. Gilberto Rosa

      Folha sempre será bonitinha mas ordinária golpista, representante da elite do atraso, que trava o Brasil. Como é bom ter Icl notícias.

  42. João Francisco dos Santos

    O bozo foi galgado a esse patamar por de uma parte da sociedade que o vê como seu espelho. Que se julga a perfeita, patriota, religiosa e incorruptível. Isso virou doença. Também há os sem noção que são manipulados.

    Responda
  43. Antônio Carlos de Paula

    Isso não mudará uma vírgula a situação do golpista e corrupto Bolsonaro perante o STF. Logo será preso e pagará pelos crimes que praticou. É só aguardar.

    Responda
  44. Humberto Giovine

    A única coisa que a manifestação de apoio a bolsonaro provou, foi a de que o Brasil possiu uma massa enorme de ig no ran tes, em todos os sentidos. Mas bolsonaro continua alijado e sem qualquer poder ou influência nos destinos do país. E logo será no máximo líder de quadrilha na cadeia.

    Responda
  45. Chiara Gonçalves

    Integrantes, alguns auxiliares, pessoas próximas... Mas que raio de reportagem é essa, sô! Quem disse o quê?

    Responda
  46. João Vergílio Gallerani Cuter

    A manifestação foi gigantesca. Uma parte enorme do Brasil, uma parte enorme do mundo não acredita mais na democracia e deseja, com variados graus de consciência e articulação, um governo autoritário, que acabe com o espetáculo cotidiano de corrupção, ineficácia e violência que a democracia tem oferecido. Bolsonaro é isso. É esse desejo buscando expressão. Melhor apurar os ouvidos e escutar a queixa, pois ela é real.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      185 mil pessoas, gigantesca?

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Gallerani caríssimo, a tua tese não foge muito da realidade, mas não irá resolver, uma vez que esses ditadores são sempre desprovidos de querer o bem público. O que nos cabe é aprender a votar.

    3. Daniel Liaz

      João, se muitos não tem maturidade e precisam de um papai bem bravo que lhes dêem a ilusão de que tudo está em ordem, tenho dúvidas se constituem uma parte gigantesca do mundo. De fato, a democracia requer maturidade. Inclusive de saber que governos autoritários são via de regra muito mais corhruptos que governos democráticos

    4. Gilberto Rosa

      Apoiando o rachadinha, das joias, e dos 500 mil de covid a mais do que a média mundial, só leitores de fake news, o consul de Is ra el, conib e desinformados cristãos, apoiadores da crucificação de palestinos.

    5. Marcos Araujo

      Só os tolos acreditam que governos autoritários são eficazes contra corrupção. Nossa ditadura militar que o diga. Nem a censura implacavel conseguia esconder a roubalheira diária

    6. victor lag

      Quem tem ouvidos ouve, quem tem olhos vê, só o partido do governo não quer Saber.

    7. Antônio Carlos de Paula

      Essa parte enorme do Brasil acabou de perder a eleição. Nem com a máquina pública nas mãos o golpista e corrupto Bolsonaro foi reeleito.

    8. luis rosa

      Bíblia de ouro no MEC, vacina superfaturada, milhões em cloroquina que não servem para nada, picanha para churrasco de militares com dinheiro público, prótese penianas para militares e Viagra. De fato Bolsonaro e os militares são um exemplo de como gerenciar a verba pública em causa próprio. Quer governo autoritário vá para Coreia do Norte.

  47. raul neto

    Juntou a narcha para Jesus com os reaças de sempre. E as imagens da manifestação foram todas feitas pela própria organização da manifestação ou pela PM do Tarcisio. A preguiça da imprensa evitou imagens independentes. Haviam vários quarteirões quase vazios. Repito: a imprensa foi alimentada por imagens dos golpistas.

    Responda
  48. Jorge Rodrigues

    Seria ótimo para o Brasil se Bolsonaro e Lula se afastassem da vida pública. Ambos têm inúmeras características em comum, quase todas nocivas para a sociedade. Ambos são tão parecidos que é possível afirmar que estão unidos no nefasto bolsopetismo. Infelizmente há muitos brasileiros, a maioria esmagadora da população, que se digna a votar no bolsopetismo.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Jorge caríssimo, me alegra tua atitude de começar a te libertar e enxergar para além da bolha.

    2. Gilberto Rosa

      Pensa como o bilionário dono da Folha quer, bom mesmo é Campos Neto e Guedes paraíso.

  49. Ednilson Deo

    Por mais que Lula tenha boa intenção de fazer aliança, por exemplo, com o Tarcísio, para viabilizar projetos que melhore a qualidade de vida da população, eu acredito que seu maior erro é tentar fazer aliança com políticos de direira e extrema direita que está interessado apenas no próprio bolso e nas privatizaçoes. Lula tem que fazer jus a esquerda, as origens, a crítica ao capitalismo e a burguesia.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Um presidente deve governar para o povo. Não te esqueça que quase da metade votou na ideologia contrária.

    2. Gilberto Rosa

      Lula não pode tudo, infelizmente a bilionária elite do atraso tem Lira, dois terços podre do congresso, Folha, seus jagunços e a grande imprensa, Lula é sábio, tem que negociar com isto, e tem tido muitos progressos.

    3. victor lag

      Nossa, que discurso moderno! Me impressionou! Pena que o bafo de múmia atrapalhe o entendimento de suas ideias.

  50. Jose Olinda Braga

    Essa opinião é avaliação do partido do presidente ou achismo desse jornal?!

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Matéria sem sujeito nem predicado.

    2. Gilmar Maghenzani

      Matéria tendenciosa o Timão levaria mais pessoas na paulista

    3. Rogerio Almeida

      Achismo puro.

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.