Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Silva

    Sou diabético tipo 1 desse os 14 anos de idade e concordo integralmente com o texto. Tenho condições de manter um tratamento adequado hoje por meu próprio salário, mas as dificuldades que os meus pais passaram para conseguir a medicação adequada pelo SUS, as filas, as pilhas de documentos, laudos, justificativas, sempre me indicaram que o tratamento adequado só era acessível a quem tinha informação. Os governos fazem de tudo para dificultar o acesso aos melhores (e mais caros) tratamentos

    Responda
  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    O Diabetes tipo 2 virou epidemia pelo mundo afora e deveria ser contemplado também no Projeto de Lei! Raros são os diabéticos tipo 2 que tem remissão.

    Responda
    1. Alexandre Silva

      A questão não é ter remissão ou não. O diabético tipo 1 tem que manter vigilância 24h por dia sobre sua glicose. A hipoglicemia noturna, por exemplo, pode me matar enquanto durmo. A mortalidade do DM2 advém mais da falta de cuidado no longo prazo do que propriamente pela doença, que exige mudança de estilo de vida. O DM1 não pode ser dar ao luxo de fazer as extravagâncias que os DM2 (geralmente idosos). A única coisa igual entre os dois tipos de DM é a glicose aumentada.

  3. LENIVALDO DE ALVES

    É triste saber que em uma sociedade para o cidadão ter o acesso a saúde ideal, já previsto na constituição precisa classificá-lo como deficiente. Não bastaria um projeto de lei que definisse o acesso aos insumos, medicamentos , tecnologias modernas e aos especialistas médicos e uma política humanizada de acolhimento aos pacientes?

    Responda
  4. Maria Izabel Costa

    Dias melhores hão de vir. Furar dedo quatro a seis vezes por dia é deprimente. Imagine espetar a barriga três vezes no mínimo. Quem quer?

    Responda
  5. josé maria silva

    Vai dar desconto na compra de carro Zero ? Se for tou dentro.

    Responda
    1. simone marques

      Isso é Preconceito. Só quem tem DM1 ou tem parente sabe como é a luta diária. Meu filho é Dm1 desde os 5 anos. E desde essa data minha vida terminou. Hoje vivo a vida do meu filho. 24 h monitorando a taxa dele.

    2. Laercio De Melo

      José Maria, você está brincando com coisa séria!

  6. Gustavo Souza Machado

    Temos alguns pontos aqui! Pessoas com deficiência tem direito a amparo social do governo. Diabetes tipo 1 pode reduzir por completo a capacidade produtiva de alguém? Não sei porque não é minha área! Mas certamente esse reconhecimento deverá ter impactos que vão além do campo da saúde.

    Responda
  7. Patrick Farias

    Diabetes tipo 1 é uma praga. Espero que algum dia liberem o suicídio assistido, também, apesar de isso ser quase impossível com tanto pastor e crente no congresso querendo dizer o que as pessoas podem ou não fazer com a vida delas.

    Responda
    1. Arthur Nascimento

      Você quer suicidio assistido para diabetes tipo 1? A criança de 4 anos acabou de ser diagnosticada por DM 1 e você quer que libere suicídio assistido para ela? Acho que não são apenas os crentes que não concordariam com isso. DM tem tratamento, tem é que melhorar o acesso das pessoas aos tratamentos e cuidados.

  8. ANTONIO RIBEIRO BURGOS NETO

    Boa ideia!

    Responda
  9. Carlos Alberto Peixoto de Figueiredo Junior

    Porque ser deficiente é melhor do que ser doente? Hj está a ser criado uma casta de privilegiados de deficientes sobre os doentes....

    Responda
  10. Raphael Silva Copeiro

    Teriam direito a cotas em universidades e empresas tb? O que acham disso?

    Responda
  11. Newton Ferreira Campanha

    Até que enfim um projeto decente , vamos aprovar ???

    Responda