MPME > Donos de cafés e padarias divergem sobre oferecer wi-fi aos clientes Voltar

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  1. Renato Vieira

    Que falta de assunto!

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  2. mizael dias

    Nem precisa ter wi-fi gratuito. Fui no shopping um domingo almoçar e estavam todas as mesas ocupadas. Até aí tudo bem, mas na fila aguardando fiquei vendo se alguém saia. tinha muita gente que já havia almoçado a ficou com as nádegas nas cadeiras e não desocupava. Comeu, desconfia e cai fora. Mas não, principalmente os Jovenns, geração Z, oh povinho que só veio para ocupar espaço.

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  3. Cel Sil

    deixe uma placa na mesa: Favor não usar excessivamente o espaço.

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  4. Sérgio Silva

    O limite deve ser imposto pelas condições meteorológicas e eólicas. A pé ou sobre rodas.

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  5. Michel Marques

    Meio preguiçoso fazer uma reportagem baseada em um único bairro.

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  6. César A C Sanchez

    Deem, mas com limite de 30 minutos. Quem quer realmente consumir, vai adorar, quem quiser "escritório free lunch" para fazer negócios, que consiga seu espaço.

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  7. Hipolito Lima do Carmo

    Como diz o ditado não existe almoço de graça o bom deve prevalecer sempre una questão de educao urtiga um pouco raro nos tempos atuais

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  8. Alaor Magno

    Lanchonetes e padarias são locais para compras de alimentos e o serviço de lanches ou refeições. Não apropriados por questões de higiene a ter clientes que fiquem perambulando no ambiente e atrapalhando o atendimento que deve ser limpo e que atenda as boas normas de limpeza e conservação. Se querem centros de convivência procurem botecos de gente desocupada ou bordéis para atender suas distrações.

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  9. Caubi Maciel da Nóbrega

    Cada um sabe o que é melhor para si, no entanto a mim, parece que comportamentos liberais como esses ajudam a explicar porque grande parte dos empreendimentos desse tipo quebram antes de completar dois anos de existência. Basta ver que o custo de um ponto caríssimo para oferecer café, leite e pão já tem tudo para ser contraproducente. Agora somem a isso a manutenção de espaços ocupados gratuitamente. Se o dono quer diversificar aluga pontos por hora. Rende mais do que emprestar mesas e cadeiras.

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  10. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Não vejo razão para pedir essas coisas, me recuso terminantemente em receber um não. Pago meu pacote e se quero usar o notebook, levo com bateria carregada. Nada que uma excepcionalidade, não me.faça pedir um breve favor.

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  11. Cristina Rocha de Oliveira

    Wi-Fi e tomadas, e um ambiente legal, atraem clientes com certeza. O sistema do Starbucks é ótimo, dão 90min de acesso e a senha já vem na própria nota fiscal M

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    1. DANIEL HENNING

      Starbucks não faliu, quem está mal das pernas é a empresa que explora a marca no BR. E a Starbucks era um dos braços da empresa que mais dava lucro.

    2. Edgar Alves

      É tão bom que o Starbucks foi a falência...

  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Cinco horas não é muito tempo não ?

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  13. JOSE CAMPOS

    O povo está tão bitolado que vai na padaria em busca de wi-fi ao invés de pão.

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  14. Marcelo Barbosa

    Interessante, cada empreendedor tem que saber o perfil da sua clientela e tentar oferecer o serviço sem que haja prejuízos, nem todos os clientes, infelizmente, tem o bom senso em utilizar a rede wi-fi do estabelecimento e consumir o suficiente para manter o negócio aberto.

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  15. Ricardo Luiz

    Empresários que não oferecem wifi têm uma visão de negócio bastante limitada. Se o cliente escolheu aquele lugar - nem que seja para trabalhar - é porque gosta do ambiente e certamente consumirá em momento oportuno

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