Opinião > Sete Brasil naufraga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com Mercadante e Barbosa na retaguarda, novo desastre no horizonte.
Nesta empresa inventada pelos petralhas ,torraram dinheiro dos trabalhadores aposentados de diversos fundos de pensão estatais nos quais tinham gestão . Há anos os aposentados da CEF tem desconto de 30% nos seus vencimentos para cobrir o rombo e a previsão é que pagarão até 2035 . Cadê a Justiça para responsabilizar os gestores ???
E os aposentados da Petros também tem descontos nos vencimentos para cobrir rombo gerado por má gestão, crise e corrupção.
Mais um edi tô rial falacioso.Esconde toda a má gerência das empresas privadas envolvidas , durante mais de dez anos, e dirige seu bombardeio ao pt e atual governo. Como diria Noel: “onde está a honestidade?”
Ou seja, Marcelo, sugiro, fortemente, a leitura de relatórios oficiais, e não textos com narrativas casuÃsticas! Falo sobre a Sete Brasil, e não sobre um ou outro governante de plantão.
Ademais, Marcelo, sugiro verificar o impacto do assunto (dÃvidas da Sete Brasil) nos fundos de pensão de algumas estatais. A exemplo, artigo de Gigi Reis, publicado hoje, pela concorrente platinada da FSP. Também, veja qual o total de aportes de cada partÃcipe, e qual a função dos "gestores públicos" e gestores dos fundos nas tomadas de "decisão" de investimentos. Surpreender-se-á!
Marcelo, recomendo, fortemente, a leitura dos relatórios para razoabilidade de comentários. Após a leitura, indique, nos textos, trecho que "comprometia totalmente" algum gestor de forma polÃtica e não técnica. Por fim, se "as instituições estão funcionando", devemos acreditar nelas. Se não funcionam, bem, tudo vira "achismo".
Prezado Nelson, no perÃodo próximo ao impeachment da presidente Dilma houve enxurrada de pressões promovidas pelo mercado. O próprio TCU emitiu relatório que comprometia totalmente a presidente, que posteriormente foi inocentada de qualquer ato ilÃcito. Os sócios privados, como o BTG, Bradesco, Santander, Petrobrás e fundos de pensão é que deveriam se justificar.
Recomendo, fortemente, a leitura de notas emitidas pelo órgão de controle externo da União, acerca do processo de auditoria sobre a contratação da empresa Sete Brasil para a construção de 28 sondas de extração de petróleo. Entenderá qual a responsabilidade dos gestores públicos da época.
Recomendo, fortemente, a leitura de notas emitidas pelo TCU, acerca do processo 004.997/2018-2. Entenderá qual a responsabilidade dos gestores públicos da época.
Este foi só mais escandaloso desvio de dinheiro público entre os tantos apontados na lava jato. Por onde passa o PT, fica o rastro de lama, mas os terraplanista socialistas dos anos 60 , pagos e não pagos, de plantão no jornal metendo o pau na reportagem que só falou o que todo brasileiro de bem já sabia.A curriola quer cassar e prender o Moro que escancarou a podridão e a corrupção do desgoverno petista
Porque a folha não nomeia as empresas privadas e os executivos envolvidos? Porque a folha aponta o governo como culpado sem apresentar nenhuma prova? Editorial de quinta categoria, que se traduz nitidamente em panfleto lobista, com interesses polÃticos.
A desonestidade da Folha é assombrosa. A Lava Jato é a responsável! Mas vocês preferem culpar o PT .
A desonestidade dos comentaristas é assombrosa.
É só criticar a Lava jato que surgem as viúvas a prantear Moros e Dalagnois. Kkkkk A lava Jato destruiu o Brasil e condenou Lula sem provas. Entendeu ou precisa desenhar. É só olhar as mensagens da operação spoofing.
Tentar reescrever a História ao acusar a Lava-Jato pela falência da Sete Brasil, mortalmente contaminada pela politica petista, é igualar-se a aqueles que afirmam que a Terra é plana.
Uma empresa privada vai à falência e a Folha conclui que não se pode fazer polÃticas de desenvolvimento. Falso silogismo que chama, né, Folha?
Não há dúvidas que houve problemas, mas o certo é que todo o setor de engenharia e construções foi deliberadamente destruÃdo pela lava jato, que ao invés de responsabilizar CPFs atacou CNPJs, o resultado não seria outro, mas a folha desonestamente simplifica o desfeixo.
O erro não foi na visão, mas no formato. Assim como deu muitÃssimo certo com a Embraer, poderÃamos, hoje, ter uma indústria naval de excelência. Mas, penso que talvez o grande problema esteja nas cabeças daqueles que comandam a área. Ou seja, os retrógrados militares que repousam, fastiados, nas suas mordomias hereditárias.
Olha a gramática, FSP, "os riscos que esse tipo de polÃtica enseja" e não "ensejam". Lembre-se de que há milhares a ler e aprender a escrever e falar. Sua responsabilidade é muito grande.
Além da má gramática, a deso nesti dade do Edi to rial.
Não tem aquele filme, de volta para o passado?
Sem comentários
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sete Brasil naufraga Voltar
Comente este texto