-
Peter Janos Wechsler
Com Mercadante e Barbosa na retaguarda, novo desastre no horizonte.
-
PAULO ROBERTO HASSE
Nesta empresa inventada pelos petralhas ,torraram dinheiro dos trabalhadores aposentados de diversos fundos de pensão estatais nos quais tinham gestão . Há anos os aposentados da CEF tem desconto de 30% nos seus vencimentos para cobrir o rombo e a previsão é que pagarão até 2035 . Cadê a Justiça para responsabilizar os gestores ???
-
Max Morel
E os aposentados da Petros também tem descontos nos vencimentos para cobrir rombo gerado por má gestão, crise e corrupção.
-
-
josé SOARES
Mais um edi tô rial falacioso.Esconde toda a má gerência das empresas privadas envolvidas , durante mais de dez anos, e dirige seu bombardeio ao pt e atual governo. Como diria Noel: onde está a honestidade?
-
Nelson Dumas
Ou seja, Marcelo, sugiro, fortemente, a leitura de relatórios oficiais, e não textos com narrativas casuísticas! Falo sobre a Sete Brasil, e não sobre um ou outro governante de plantão.
-
Nelson Dumas
Ademais, Marcelo, sugiro verificar o impacto do assunto (dívidas da Sete Brasil) nos fundos de pensão de algumas estatais. A exemplo, artigo de Gigi Reis, publicado hoje, pela concorrente platinada da FSP. Também, veja qual o total de aportes de cada partícipe, e qual a função dos "gestores públicos" e gestores dos fundos nas tomadas de "decisão" de investimentos. Surpreender-se-á!
-
Nelson Dumas
Marcelo, recomendo, fortemente, a leitura dos relatórios para razoabilidade de comentários. Após a leitura, indique, nos textos, trecho que "comprometia totalmente" algum gestor de forma política e não técnica. Por fim, se "as instituições estão funcionando", devemos acreditar nelas. Se não funcionam, bem, tudo vira "achismo".
-
Marcelo Magalhães
Prezado Nelson, no período próximo ao impeachment da presidente Dilma houve enxurrada de pressões promovidas pelo mercado. O próprio TCU emitiu relatório que comprometia totalmente a presidente, que posteriormente foi inocentada de qualquer ato ilícito. Os sócios privados, como o BTG, Bradesco, Santander, Petrobrás e fundos de pensão é que deveriam se justificar.
-
Nelson Dumas
Recomendo, fortemente, a leitura de notas emitidas pelo órgão de controle externo da União, acerca do processo de auditoria sobre a contratação da empresa Sete Brasil para a construção de 28 sondas de extração de petróleo. Entenderá qual a responsabilidade dos gestores públicos da época.
-
Nelson Dumas
Recomendo, fortemente, a leitura de notas emitidas pelo TCU, acerca do processo 004.997/2018-2. Entenderá qual a responsabilidade dos gestores públicos da época.
-
-
JOAQUIM FERREIRA R FILHO
Este foi só mais escandaloso desvio de dinheiro público entre os tantos apontados na lava jato. Por onde passa o PT, fica o rastro de lama, mas os terraplanista socialistas dos anos 60 , pagos e não pagos, de plantão no jornal metendo o pau na reportagem que só falou o que todo brasileiro de bem já sabia.A curriola quer cassar e prender o Moro que escancarou a podridão e a corrupção do desgoverno petista
-
Marcelo Magalhães
Porque a folha não nomeia as empresas privadas e os executivos envolvidos? Porque a folha aponta o governo como culpado sem apresentar nenhuma prova? Editorial de quinta categoria, que se traduz nitidamente em panfleto lobista, com interesses políticos.
-
Paulo Luizona Castagnao
A desonestidade da Folha é assombrosa. A Lava Jato é a responsável! Mas vocês preferem culpar o PT .
-
Leo Oliveira van Holthe
A desonestidade dos comentaristas é assombrosa.
-
Leocádia Montalvão Caxias da Silveira
É só criticar a Lava jato que surgem as viúvas a prantear Moros e Dalagnois. Kkkkk A lava Jato destruiu o Brasil e condenou Lula sem provas. Entendeu ou precisa desenhar. É só olhar as mensagens da operação spoofing.
-
GUSTAVO TORRES MOURE
Tentar reescrever a História ao acusar a Lava-Jato pela falência da Sete Brasil, mortalmente contaminada pela politica petista, é igualar-se a aqueles que afirmam que a Terra é plana.
-
-
João Jaime de Carvalho Almeida Filho
Uma empresa privada vai à falência e a Folha conclui que não se pode fazer políticas de desenvolvimento. Falso silogismo que chama, né, Folha?
-
cesar schumacher
Não há dúvidas que houve problemas, mas o certo é que todo o setor de engenharia e construções foi deliberadamente destruído pela lava jato, que ao invés de responsabilizar CPFs atacou CNPJs, o resultado não seria outro, mas a folha desonestamente simplifica o desfeixo.
-
Edson Nogueira
O erro não foi na visão, mas no formato. Assim como deu muitíssimo certo com a Embraer, poderíamos, hoje, ter uma indústria naval de excelência. Mas, penso que talvez o grande problema esteja nas cabeças daqueles que comandam a área. Ou seja, os retrógrados militares que repousam, fastiados, nas suas mordomias hereditárias.
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Olha a gramática, FSP, "os riscos que esse tipo de política enseja" e não "ensejam". Lembre-se de que há milhares a ler e aprender a escrever e falar. Sua responsabilidade é muito grande.
-
josé SOARES
Além da má gramática, a deso nesti dade do Edi to rial.
-
-
MARCO ANTONIO POLISELI
Não tem aquele filme, de volta para o passado?
-
Alexandre Cunha
Sem comentários
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.