Poder > Governo ameaça tirar cargo e verba de deputados que assinaram impeachment de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Milton Nauata

    Não sou petista e não voto lula, ponto. Nesse ponto o pt está correto, como pode ser base do governo se é contra esse governo? O lula tem q largar mão de falar best*eira, pensar antes de abrir a bocarra. O caça Grippen da Suécia tem componentes de Israel, pode até ser impedido de vender pro Brasil. Afinal lula é só pr do BR e não secretário da ONU.

    Responda
  2. Marcos Medeiros

    O governo Lula está certo ou defende a democracia ou é contra ela. Quem defende ideias n e f a stas como as de Zambeta é atraso para o crescimento do país. Precisa retirar cargos desses sujeitos e colocar os que ajudam a reorganizar o país depois do desgoverno bozo, atraso para a civilidade.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Democracia, democracia, democracia. O redbanho, quando se vê sem argumentos para defender o lider da seita, apela pra velha retórica de "vamos defender a democracia". O pedido de impeachment é calcado em graves fatos imputados ao chefe do executivo, com apice nas desastrosas falas do Dilmo, que colocou a integridade da nação em risco. Você ao menos se deu ao trabalho de ler a materia?

    2. José Geraldo Cordeiro

      O Coronel Lira permitiu?

  3. Jorge Ceretta

    Ainda não detonaram os "gênios"?

    Responda
  4. Jorge Ceretta

    Ainda não detonaram os "gênios"?

    Responda
  5. César A C Sanchez

    É o velho "é dando que se recebe"... Muda o governo, não mudam as práticas fisiologicas e o patrimonialismo anacrônico.

    Responda
  6. Jorge Maia Filho

    ptsidente declara abertamente uma aberração diplomática e quer q os parlamentares fiquem quietos?

    Responda
    1. Edson Badra

      Aberração é o genocidii.

    2. Marcelo de Souza

      A falta de estudo faz com que pessoas babem no teclado e escrevam asneiras. A "aberração diplomática" foi tão intensa que dois dias depois Lula estava tomando café com o secretário de estado dos EUA...

  7. Daniel Liaz

    Nossa. Nada mais óbvio. Se acha que o governo deve ser impedido, não pode participar dele de jeito nenhum. Isso nem deveria virar notícia

    Responda
    1. Daniel Liaz

      ...assinar pedido de impedimento tb podem, só que a partir daí não fazem mais parte da base do governo e tem que deixar os cargos do mesmo. Aliás, foi o que fez Ricardo Barros no impedimento da Dilma. Lembra? Aquele que se baseou em crhime nenhum, já que vc está em algum comentário aí tomando de forma falaciosa a lei do impedimento como argumento

    2. Daniel Liaz

      Caríssimo Gustavo. Não precisa ficar repetindo o qto vc é fraco. Isso já está bem claro amigo. Só pelo fato de vc não entender a contradição óbvia de se dizer base, parte, apoiador de um governo e ao mesmo tempo pedir seu impedimento já prova isso. Ademais, confundir assinar um documento de pedido de impedimento com apenas expressar uma opinião só reforça o fato. Poderiam e podem criticar a fala do Lula o qto quiserem (inclusive Jaques Wagner fez e não foi punido por isso).

    3. Gustavo Ferreira

      Agora vamos para um exercício interessante. Se esse movimento atual é democrático, benéfico, lógico, legal e o que mais for necessário para validar. Então o Bolsonaro estava certo em fazer isso também? Suponho que se pegar aqui uma matério do orçamento secreto do Bolsonaro vai ter um comentário seu abaixo dizendo que faz parte da democracia, certo?

    4. Gustavo Ferreira

      Então ok. O deputado é como um funcionário do governo, certo, ao apoiar, não é? E daí se vc pega uma verba, não sei qual pq não tem orçamento secreto né? Uma verba que não é de emenda, pq as existentes fora do secreto são obrigatórias, ou seja, não dá pra escolher quem vai ganhar, é então ok vc limitar a opinião dele, que, em tese, é a do povo que votou nele, sabe vc que a câmara é representante do povo né, é democrático então? Eu sou ruim mesmo, querendo ajuda pra entender só.

    5. Daniel Liaz

      Sei que vcs gostam de comparações simplistas, que parecem mais adequadas a capacidade intelectiva que têm. Então vai lá. Num time de futebol, tem jogadores que participam do time (não são do time enqto propriedade, mas participam). Aí alguns desses jogadores, decidem fazer gols contra intencionalmente. Esses jogadores, pra vc, deveriam continuar participando do time, em nome da liberdade de expressão. É isso? Rs

    6. Daniel Liaz

      Meu deus Gustavo. Me desculpe mas como o senhor é limitado de raciocínio. O deputado não É do governo, ele adere ao governo fazendo parte desse (e isso acontece em qquer democracia do mundo). E se ele adere a um governo, por óbvio que ele não pode perder o impedimento desse mesmo governo. Se o fizer, quem de deixar de fazer parte do governo.

    7. Gustavo Ferreira

      os deputados são do governo? interessante. isso já demonstra o que temos do brasileiro. Então quer dizer que o deputado é do governo, faz parte do governo... estou com muita pena de nós... Pensa nisso Daniel, se fosse como vc está dizendo é justamente o contrário de democracia.

  8. Jorge PAULISTANO

    chantagem do amor, viva a democracia tupiniquim

    Responda
  9. João Melo

    Quer fazer média com a extrema-direita? Que faça com o chapéu deles!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      ai não aprova nada nem o pacote fiscal, aí vc tbm se ferra meu caro deixa de ser bu rro

  10. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Sonha, "Fel-lha"

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Foi o PHA quem cunhou "fel-lha", PIG e '"colonistas". Muita, muita saudade daquele verdadeiro jornalista, que não apenas escrevia bem (como os limita dinhos da Folha), mas também pensava e apurava os fatos.

  11. Dario Lima

    Brasil, o parlamentar é governo e simultaneamente oposição, situação impensável no mundo civilizado.

    Responda
  12. Carlos Eduardo Cunha

    Lula foi eleito por uma frente ampla e está se deixando levar em assuntos internacionais pelo seu assessor Celso Amorim anti-ocidente. O Brasil vibra a cultura ocidental com seus prós e contras. Gostamos de países como EUA, da Europa, Austrália, Canada. Ninguém quer ir para Rússia,Venezuela, China ou Pal*stina. Este assessor deveria sair para ajudar Lula a se reerguer como frente ampla .

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      Cristo nasceu na Palestina, por isso é um lugar onde muitos gostariam de ir. A Venezuela tem umas das mais belas praias do Caribe. Assim como Cuba, música e cultura tão similar a do Brasil. São Petersburgo e Moscou uma das mais belas cidades do mundo. China, um mundo a parte pela sua diversidade.

    2. Custódio Contraponto

      Eu gostaria de ir para China, ou Venezuela (Isla Margerita, caribe), Cuba. Também gostaria de ir ao Canadá, ao Velho Mundo, e talvez até aos EUA (NY). Nem por isso preciso lamber as botas de nenhum cana lh4 que esfola o povo do meu país.

    3. Milton Cohen

      Você ainda nåo entendeu que a ladainha da tal ‘frente ampla’ servia apenas para eleger o presidiário? Era mentirinha, amigo

    4. Gilmar Maghenzani

      vai para usa então vaza

  13. Luiz Paulo Barreto

    Considero corretíssimo; quem não quer a liderança que caia fora e seja ignorado , quanto às verbas, o governo é para povo.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Maurício, insana observação.

    2. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

      Santa ingenuidade.

  14. Nivaldo Branco

    Mais um exemplo da democracia tão defendida por esse governo. Ao invés de enfrentar a situação, faz ameaças. Pobre Brasil.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Daniel, não espere coerência dos extremistas. Nunca tiveram e nunca terão. Se perderam completamente no personagem.

    2. edson vieira nunes

      amigo, o gov tem toda razão. Ou se está de seu lado ou faça oposição (oposição responsável, por favor)

    3. Daniel Liaz

      Pare Nivaldo. Em que planeta alguém que participa de um governo pode ao mesmo tempo pedir o impedimento desse governo e continuar participando ainda assim?! Essa sua crítica só mostra um que não tem argumento nenhum.

    4. Dario Lima

      Calma irmão crente bolsonarista, o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus Cristo, vc não sabe o mínimo a respeito de política pra conseguir pensar sobre, portanto não escreva besteiras.

    5. Sergio Aramis

      Na verdade o governo deveria dar risadas das trapalhadas dos guardiões da democracia que pedem intervenção militar. Convenhamos, impeachment impetrado pela nobre es pa nhola , aquela mesma que correu em pleno jardins atrás de um cidadão com arma em punho.

  15. anderson santos

    Quero só ver, sem base no congresso não passa nem wi-fi, sem governabilidade o restará? assinar decreto com prazo de validade.

    Responda
  16. julio alves

    Duro mesmo é vencer o coisob, mas não fazer maioria no Congresso. Ter que comer na mão dessa kor gya não é brincadeira! O cara tem cargos no governo e assina manifestação a favor do impedimento.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * falta-lhe segurança. Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      A você falta segura para ler, ver ou ouvir algo diferente do que julga acreditar. Para isso tem tramento, que não é o de agredir aquele que tem uma visão de mundo diferente da sua, diga este o que disser. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. julio alves

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Milton Cohen

      Maldita democracia, onde já se viu ter liberdade para escolher um representante que não seja capacho do Xi Gin Pinga?!

  17. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    impeachment de um Presidente por um discurso sobre a Paz. Para mim totalmente sem base jurídica alguma. Até quando esse povo vai usar isso como pretexto para atacar, matar e serem vitimas. O Bozo falava de pretos, Indios, todos Brasileiros e nunca deu em nada.

    Responda
  18. EDMUNDO MALAVASI

    Esse tipo de ameaça me parece muito com dhytadura

    Responda
    1. edson vieira nunes

      jamais! Zelar por uma conduta coerente não se confunde com ditadura. Aliás, muito se falou aqui nos comentários sobre impeachment, o que falar então dos absurdos que vimos e ouvimos entre 2018 e 2022 e os presidentes da câmara simplesmente se sentaram sobre dezenas de pedidos consistentes que nos livrariam das molecagens do Mito ao menos dois anos mais cedo.

    2. Gustavo Ferreira

      Lembrando Daniel, que tem um negócio desimportante que chama lei. e a lei do impeac hment diz o seguinte: cometer ato de h ostilidade contra nação estrang eira, expondo a República ao perigo da gu erra, ou comprometendo-lhe a neu tralidade”.

    3. Daniel Liaz

      Seus dois comentários só confirmam o que todos já sabemos. A turma gente de bem não sabe nada de nada. Apenas repete fórmulas de forma acéfala sem raciocínio nenhum. Entrar com pedido de impedimento contra um governo do qual se diz participar não tem absolutamente nada a ver com liberdade de expressão.

    4. Gilmar Maghenzani

      não é liberdade de expressão são ministros do governo pedindo impeachment vc consegue perceber a incongruência?, ou não?, e depois quem destruiu a economia não foi ele pq foi o melhor governo da história é só pegar os números

    5. EDMUNDO MALAVASI

      A democracia é palavra do povo, com liberdade, como se pode punir deputados que representam o povo de usar sua liberdade de expressão,garantida na constituição. Vamos ficar reféns de um mençaleirho que destrói a economia do país para passar todos seus projetos de sonho. Como vc tem uma empresa como a empreiteira que trabalhou em Mossoró, cujo contrato social está no nome de um la ran já e já pagou 150M$ de reais para ajudarem dois assassinos a fugir da cadeia. Imagino como vai seR NO PAC

    6. NIEMEYER FRANCO

      Explique.

    7. NIEMEYER FRANCO

      Então, Edmundo, qual dita dura você prefere? Militar ou civil?

  19. Bruno Meneguello

    Como é que isso se chamava na época do Bolsonaro? Acho que tinha alguma coisa que terminava em "ismo", algo contra a democracia... Não sei, faz tanto tempo, e como eu sou brasileiro eu esqueço muito rápido...

    Responda
  20. José Lourenço Marques

    Pedido de Impeachment protocolado pela pistoleira dos Jardins? Cei... A pistoleira que apoia matança indiscriminada de mulheres e crianças? Cei... E os aproveitadores oportunistas do Centrão aderindo? Cei... Haja lixeiras para comportar tanto detrito...

    Responda
  21. alonso barros

    A Folha adora um impeachment .

    Responda
  22. Rubens Ventura

    Políticos não pode estar com os pés em 2 canoas. Desfaça o que não te satisfaz.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Políticos colocam um pé em cada canoa, e as mãos em outros caiaques. Turma duida de ruim, da direita, do centro, da esquerda. Como tudo, há raríssimas exceções.

    2. Silvio Luiz de Oliveira

      Políticos colocam um pé em cada canoa, e as mãos em outros caiaques. Turma duida de ruim, da direita, do centro, da esquerda. Como tudo, há raríssimas exceções.

  23. Ricardo Lobo

    Estão criando cobras.

    Responda
  24. MARIA F LUPORINI

    Deve ser outra fofoca da Folha.

    Responda
  25. MARIA F LUPORINI

    Ou são base aliada ou não são.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O presidente nomeia para cargos de alto escalão. Para serem nomeados são aliados? Hipocrisia pura. Vá para a oposição.

    2. Milton Cohen

      A distribuição de verbas é para todos, não apenas a base aliada. O nome disso é 'República'.

  26. Hipolito Lima do Carmo

    Ué tem tirar verba dessa turma ou apoia ou não apoia simplis assim

    Responda
  27. César A C Sanchez

    Mas então Lulão está correndo perigo?

    Responda
  28. Carlos Gastal

    Ameaça...Tem que tirar de uma vez.

    Responda
  29. Antonio Melo

    Esses párias do fisiologismo e da corrupção, que compõe os partidos de direita, centro direita e extrema direita, precisam ser alijados da política pelo voto consciente dos brasileiros para que parem de roubar a nação e de se locupletarem com a miséria do povo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O PL 22 logo vai perder a licença e seus deputados e senadores tbm, aí já fica melhor pq alguns que são ministros tbm cairão

  30. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    Até que enfim esses líderes do governo vão fazer a coisa certa. Os partidos tem ministérios para ficar contra o governo? E esses ministros não são cobrados? Que bom que eles vão fazer isso, esses deputadozinhos da direita têm que aprender que apoio não pode ser "faz de conta".

    Responda
  31. Mário Granato Júnior Granato

    Esse é o Governo chamado "Democrático" ¨,desde que, a favor deles PT,

    Responda
    1. Milton Cohen

      Porque a emenda é orçamentária e pertence ao Estado, não ao governo. Dificil ter de explicar conceitos básicos de republicanismo para a corja…

    2. Alexandre Tavares

      Isso é um princípio básico do presidencialismo de coalizão, por que o presidente iria apoiar com emendas deputados da base adversária? Quando o Bolsonaro fazia isso, era democracia, mas agora é ditadura?

  32. André pedrosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Lourenço Marques

      Waydawkoo

    2. Milton Cohen

      Ta aí a tal 'frente ampla democrática' da Organização Criminosa. E vocês acreditaram...

  33. Jurema Nordeste

    Ainda está na ameaça?? Já deveriam estar no olho da rua

    Responda
  34. Ezequias De Lima

    Além de tirar os cargos e verbas o Lula deveria obrigá-los a nadar no rio Tietê, em qualquer ponto da Marginal Tietê. Hehehehe... um "cheirim" de bosssque!

    Responda
  35. Claudio Luiz da Cunha

    Para o bozolinos Israel é cristão....vai esperar o que.

    Responda
  36. assis furuno

    Mais uma bravata desse idoso. O governo e os deputados vivem numa relação simbiótica e passado essa crise tudo voltará ao normal. O fisiologismo sempre vence.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Preconceitos já valem por aqui? Ou contra os idosos não conta?

  37. Jocimar Bruno dos Santos

    O governo Lula precisa decidir como jogar, pois política é um jogo. É um erro colossal o que está ocorrendo. Dando benesses àqueles que minam o governo. É preciso tratar desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades. Se é base, apoio total; não sendo, ignore-o.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      tem de esperar até o final do ano pq aí os acordos serão cumpridos e aí vai mudar a política

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito o seu comentário!! Concordo plenamente!!

  38. ROGERIO M CORTEZANO

    Uma matança está em curso. Deputado que vai contra o que Lula teve coragem de falar não merecia nem ter sido eleito.

    Responda
  39. Fernando Ramalho

    Esse é o problema dessa extrema direita disfarçada de "Centrão". Tá cheio de lobo querendo arrancar a mão de quem os está alimentando. É por isso tem que se ter em mente que, num sistema de coalisões, é melhor votar fechado no partido do candidato majoritário de esquerda. Partidos de centro não têm ideologia e normalmente são direitistas. Resumindo, não pode ter "voto salada". Quem votou em Lula, tem que votar em parlamentares de esquerda pra não atrapalhar o projeto de governo.

    Responda
    1. emmo marques

      O problema é que durante a propaganda política, os partidos não explicam isso para o eleitor menos preparado. Não faz sentindo votar em candidatos para cargos legislativos com perfil diferente do candidato ao Executivo. É simples assim. Não se consegue governar sem barganhas se você não tiver maioria no legislativo. Assim é o sistema presidencialista. Mas se não ensinarem e explicarem isso durante a campanha eleitoral, o problema vai persistir. Governar é isso. O cobertor é sempre curto.

    2. emmo marques

      O problema é que durante a propaganda política, os partidos não explicam isso para o eleitor menos preparado. Não faz sentindo votar em candidatos para cargos legislativos com perfil diferente do candidato ao Executivo. É simples assim. Não se consegue governar sem barganhas se você não tiver maioria no legislativo. Assim é o sistema presidencialista. Mas se não ensinarem e explicarem isso durante a campanha eleitoral, o problema vai persistir. Governar é isso. O cobertor é sempre curto.

  40. Filipe AG

    Faz muito bem.

    Responda
  41. Caubi Maciel da Nóbrega

    Retirar cargos de confiança de deputados opositores é uma medida correta, mas verbas? As verbas públicas estão sendo distribuídas em troca de apoio político? E eu, muito idiota, achando que isso deveria ocorrer respeitando rigorosamente o interesse da população.

    Responda
    1. RODRIGO GONÃ ALVES

      Caubi, sempre foi assim… política do legislativo se faz dessa forma. Claro, com as devidas legalidades empregadas, verbas de bancadas, entre outros, são moedas de troca política e não vejo nenhum mal nisso, desde que os recursos sejam pra servir ao povo em que tal deputado o destina.

  42. ALDO DE ALCANTARA MACHADO

    Tá certíssimo, se é oposição, será tratado como tal.

    Responda
  43. Alexandre Cunha

    O impeachment então está progredindo, só o medo faz reações.

    Responda
  44. bibiana camargo

    Se isso não for ditadura , não sei o que é. Não se pode mais ter livre escolha. Ditadura !

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Biniana. Certamente vc não sabe o que é ditahdura nem democracia. Na verdade, todos os comentários aqui de crítica a essa decisão só confirma algo já sabido: não é só que vcs não sabem o que eu ditahdura. É que não sabem nada de nada. Completos ignoranntes arrogantes.

    2. ricardo de castro resende

      Mas Ditadura não é bom?

    3. Felipe Macedo

      até isso já se tornou pateticamente previsível na extrema direita. Mentem que há uma ditadura comunista acontecendo para, de fato, tentarem instaurar uma ditadura de verdade, com o ladrão de jóias no poder.

    4. Joaquim Rocha

      Me passa um pouco desse negocio que você fumou e te deixou doidooona, enxergando comunistas e ditadores na Brasil.

    5. André Andrade

      Pode sim! Se querem votar contra o governo, é só abrir mão do bônus de estar na base governista e assumir o ônus de votar com a oposição.

    6. ronaldo andrade

      Não é ditadura. É alfafa demais no teu prato. Com cloroquina. Espere mais 72 horas que o efeito passa.

  45. Eduardo Freitas

    Democracia de mentirinha.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Se chama política. Na democracia se pratica a política.

  46. Adilson Souza Marques

    É uma vergonha, mas ela pode ficar apenas do lado do executivo que é o lado comprador e já está ameaçando, o possível lado vendedor (quem assinou o pedido de impeachment) tem que se manter firme pra não entrar na negociata e portanto fora da vergonha.

    Responda
  47. Sergio Saraiva

    Demorou.

    Responda
  48. Francisco Carlos Somavilla

    Até que enfim o governo Lula toma uma atitude condizente e corajosa para dar um basta neste faz de conta de certos deputados . Ou ficam juntos, ou então que pulem fora do barco sem salva-vidas. Ficar no meio termo, é coisa de pilantra e traidor.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      então não faz muito sentido ter democracia para o seu pensamento né. pq daí todos serão do mesmo "partido". Estariam todos juntos. Gente, é real isso? Tem realmente gente defendendo essas coisas?

  49. André pedrosa

    Lula tem que parar de ser frouxo e tratar seus inimigos como inimigos e não ficar falando manso ou até dando espaço no governo pra essa lixaiada.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ai se o André estivesse na presidência, que horror

    2. André pedrosa

      Caubi...sim...é assim que funciona, os inimigos vc dá dinheiro, pra conseguir aprovar suas emendas, mas se trairem, vc não da segunda chance.

    3. Caubi Maciel da Nóbrega

      Inimigos? A relação entre o Executivo e o Legislativo na sua visão é determinada por amizades e inimizades?

    4. Milton Cohen

      Aí ele governa com qual maioria?

  50. José Araújo

    Demorô. Afinal, está se locupletando nos cargos que receberam, e ao mesmo tempo apoiam a destituição do presidente que direcionou as tais cargos considerando que são da base? Coerência é o mínimo.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.