Poder > PEC que amplia isenção para igrejas avança na Câmara com apoio da base de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lamentável tal projeto receber apoio de governistas para estar bem com as igrejas. O poder que vai se dando a elas pode acabar n uma teocracia . Os sem religião não tem o dever de arcar com seus impostos em prol de templos lucrativos e isentos.
Insisto. Ou o establishment polÃtico contém esse avanço de youtubers influencers e empresários da fé que fazem uso da desinformação e ódio para engajar seu capital polÃtico, ou eles mesmos ficarão de fora, e nosso destino será virar um grande fazendão com um processo avançado de neo-catequização neopentecostal, anti-educação e anti-ciência. Eu gosto sempre de lembrar que existe um ressentimento profundo de fundamentalistas contra a ciência, por conta do evolucionismo sobre o criacionismo.
Isso é inaceitável, é uma ofensa. Vai na contramão de qualquer lógica, minimamente dentro do razoável. TÃnhamos que ter algum método digital para fazer pressão numa vasta quantidade de legislabostas ao mesmo tempo. Tem é que cobrar o mesmo imposto que qualquer atividade cultural - se a igreja tiver alguma ação social, de intervenção no meio, então tá, que se discuta, tal como uma ONG. Mas não tem cabimento pagar menos impostos do que uma "não governamental" emsuas ações de simples evangelização.
Ampliar isenção é favorecer religiosos que são hostis ao governo. Que base de Lula é esta que apoia prêmio para o inimigo?
Apesar do Estado ser laico, a teocracia evangélica está crescendo de forma descontrolada...
Acreditava que só o Bolsonaro comia e babava ovos para os deputados que usam as igrejas para vantagens absurdas para os seus dirigentes. O Lula está se saindo pior que presidente anterior. Uma vergonha. Se precisar vende até a famÃlia toda.
Futebol, carnaval e igrejas, esse PaÃs não tem salvação, é uma vergonha, alguma coisa tem que acabar. E tem "inocente" que ainda paga pra rezar.
Cambada de delinquentes!
Tudo bem. Faz a isenção, mas para cobrir o furo legaliza o casino, o jogo do bicho, bingo, a prostituição... aà não, eles não querem, vão pular alto.
Votem direito na próxima eleição de deputados
Como a finalidade é vender mentira deveria ser taxadas juntos com os ditos produtos do mal e pagarem alÃquotas máximas para o bem da sociedade, ter que ficar ouvindo pessoas se dizendo predestinados , prometendo salvação e curas milagrosas é uma coisa sem nexo algum , só animais de rebanho sem nenhum espÃrito de luta se presta a isso.
Excelente! Parabéns!
... tem-se que drenar as asas destas lideranças de igrejas! Estas lideranças usam o ouro de anistias tributárias para financiar insurrecionistas, aquisição de imóveis, fazendas, teremos!... Estão transferindo poder demasiado a inúteis!!!...inúteis brutosrudes-cruéis donos de escravos!!!...os pastores sÃ¥o os sócoos de todas Estes patrimônios, eles operam acimulaçåo de riqueza! RoraÃma foi disttibuÃda entre as igrejas!!!...
O mercado da fé tem que pagar imposto como qualquer empreendimento comercial. Os mercadores do templo ou os mercadores da fé tem que ser tributado.
E continuamos nesse caminho inexorável para a tragédia de um paÃs que não tem como melhorar.
Em breve, neste paÃs de loucos, teremos um Talibanato Neopentecostal, capitaneado por Bolsonaro e Malafaia. Salve-se quem puder.
Perfeito.
Olhe precisa da base, mas todo assistencialismo tem que ser bem escrutinado. Por exemplo comunidades terapêutica, há algumas que pode ser tudo menos terapêutica. Vamos com cuidado, porque o santo e de barro. Os polÃticos adoraram gastar com dinheiro dos outros. É um abuso ficar diminuindo receitas de um paÃs muito desigual.
Legalizado o caminho para isenção tributária: funde uma igreja...
Uma indagação: Quem vai pagar esta conta? Eu respondo: O trabalhador brasileiro empobrecido, inclusive, os dizimistas. A Igreja quer poder do mundo, e Malafaia não me deixa mentir. Como se diz no dito popular, o imposto bom é o que outro paga. Que vergonha Brasil!
Lembro-me das minhas aulas do curso de História, pensar que a humanidade progride continuamente é o erro dos positivistas. Em pleno século XXI estamos assistindo forças fundamentalistas, de cunho medieval, se consolidarem no Brasil. Triste e revoltante.
cúmulo do cúmulo. ato irresponsável. isso não é possivel
cúmulo do cúmulo. ato de bandidos. isso não é possivel
Depois querem criminalizar as drogas. Há ópio maior que a religião?
E os fundamentalistas continuam sua marcha, aumentando rebanho, ocupando cadeiras, demandando mais, mais. Mais doações, mais isenções, mais poder, mais grana, mais tv's, mais rádios, mais, mais. A teocracia está ali na esquina, que horror.
Os fundamentalistas que rou_bam o povo precisam ficar mais ricos não pagando impostos, o Mala_feia é o protótipo ideal desse grupo de quase humanos.
escândalo
Injustificável, e nós população temos uma parte de culpa dessas barbaridades acontecerem, somos muito "bovinos" não nos manifestamos, polÃticos fazem o que bem entendem e não existe reação da sociedade, precisamos aprender um pouco com os "hermanos".
Isso é um escárnio, quantos precisam de ações governamentais e ainda vem essa malta com isenção de igrejas. É por essa e outras que os fariseus estão bancando até micareta de derrotado.
Absurdo dos absurdos, são organizações criminosos que aliviam e exploram a população, para seus crimes.
Faz uma concessão suja (não há outro termo possÃvel) ao extremo, que abre a porteira para todo tipo de abuso e, mesmo assim, não terá apoio dos evangélicos. O PT perdeu de vez a bússola moral. Nos campos da segurança e do uso da máquina pública em prol do privilégio, nada mais o distingue da direita.
Vejamos se não é só a ala refratária dos partidos, e certamente sempre votam contra os interesses do paÃs.
Um paÃs de ignorantes e selvagens.
Excelente !!! Assim deixamos esses "pobres" pastores um pouco mais ricos. O autor da emenda (Crivela) é um deles. Mera coincidência.
É um absurdo! Brasil e um estado laico e agora todos terão que pagar dÃzimo para as igrejas!
Também não quero pagar imposto . Vou fundar uma igreja.
Um tapa na cara de quem paga impostos. O Brasil não é um Estado laico?
STF bem que poderia analisar se não há agressão ao texto constitucional.
Relembrar: pouco antes da tragédia da COVID em nosso paÃs com milhares de MORTOS, agravada pela TOTAL incompetência do "mito" e seu "ministro" da Saúde, um militar "especialista" em logÃstica (?), houve uma "briga" entre Edir e Valdomiro (de "igrejas" distintas) pra "ver" quem tinha MAIS fazendas e cabeças de gados. Só me lembro que ambos tinham juntos cerca de 15 MIL cabeças de gados e 10 fazendas. Como assim? Pode isso Arnaldo? Mais: o MENSALÃO 2.0 está de volta?
O Brasil tem mais igrejas e templos religiosos do que hospitais e escolas juntos, segundo dados do Censo 2022. Enquanto isso o governo (atual e anterior) nega aumento para profissionais da saúde e educação!
Bem, se isso passar até eu vou fundar uma Igreja. "pequenas empresas, grandes negócio". Até quando os brasileiros vão eleger estes bandos da bancada da biblÃa mercenária?
Todas categorias não deveriam pagar imposto nenhum; e toda a classe media abaixo seria ia inocenta de tosa taxas e impostos. se os crentes podem nos também podemos
Que vão todos para o inferno!
Base aliada oportunista de extrema-direita. É o Congresso eleito, Folha.
Se fosse só a extrema-direita, o PT não apoiaria a medida.
Bolsonarismo e Lulismo, duas faces da mesma tragédia.
O Brasil ainda acaba em templo...
Larápios e vigaristas da religião terão um acerto de contas no 4º mandato de Lula, quando poderá eleger um Congresso menos corrupto e fisiológico, para governa o Brasil.
O correto seria dizer com apoio do Centrão, que é composto pela direita, centro direita e extrema direita, que formam o pântano polÃtico da imoralidade fisiológica e que engendra a corrupção e ao atraso do paÃs. Mas a Folha é exÃmia em construir factoides em suas manchetes e textos subestimando os leitores.
Se o PT vota em favor da medida, não há como isentá-lo da responsabilidade.
Não concordo que o PT ajude as igrejas evangélicas com isenções que depois vão ser usadas por elas para financiar manifestações antidemocráticas.
Vamos fazer uma apelo ao presidente: Veta esta merda!
nada como precisar de um votinho e va n g él ico.. Tudo por dinheiro!
Conhecido meu , que gerenciava comércio fundado pelo avô (já falecido há anos) , e cujo pai morreu de covid há dois anos, fechou a loja e fundou uma igreja . Onde antes eram balcão e estoque agora temos uma igreja . Aleluia ! Antes pagava um monte de imposto . Agora, virou isento .
Mesmo que seja um imposto simbólico, todos deveriam pagar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > PEC que amplia isenção para igrejas avança na Câmara com apoio da base de Lula Voltar
Comente este texto