Mônica Bergamo > Extrema direita não tem compromisso com Israel, e crise com Lula é 'página virada', diz nova diretora do IBI Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    A extrema direita brasileira teve e continua tendo compromisso com o atual governo de Isreael, cujo primeiro-ministro hoje era o mesmo quando da posse de Bolsonaro e foi um dos poucos a vir ao Brasil para apoiar o novo governo de direita. Bolsonaro discursando com a bandeira de Isreael e seus apoiadores enrolados nela, demonstram o compromisso deles todos com Isreael. Tornaram Lula "página virada" quando ele não se deixou intimidar pela pressão por parte de Isreal.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    A dona Miklos é muito melhor que a média, hein? Se permanecer à frente desse instituto, puxa, capaz de aumentar a civilidade e utilidade do dito cujo. Ponto pra ela!

    Responda
  3. fauzi salmem

    "O vídeo de um grupo de senhoras que afirmam estarem vestindo a bandeira de shael por serem cristãs viralizou nas redes"...comprovação da ig_nor_ância dos evanJg_élicos apoiadores de shael.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Senhoras ?

  4. CARLOS SANTOS

    Lula sempre esteve certo qto a este geno Cidio. Os Bo Vinos continuam acreditando q a Terra é plana, na cura da Covid com cloroquina, q vacina transforma seres humanos em jacaré e q joias roubadas foram presentes..

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    fui censurado - basta perguntar ao embaixador daquele país de bandeira azul e branca quem pagou aquelas bandeiras azul e brancas. .elas não caíram do céu, nem crescem em árvores na rua .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jura, caro xará? Pois eu tava quase certo de que davam em Goiabeiras... Hahaha!

  6. SILVIA TAHAMTANI

    Que boa notícia...um banho de lucidez nesse embrólio todo!

    Responda
  7. DANIEL STORCH

    Uma coisa peculiar dessa coluna é que a estimada jornalista elege sempre algum grupo irrelevante e sem legitimidade da comunidade para falar em seu nome e apoiar sua propaganda. Quem é o IBI? Quantas pessoas representa? Qual é sua relevância? CONIB faz eleições e representa essa comunidade

    Responda
    1. DANIEL STORCH

      Luiz, eu entendo que ser humanista é não deixar ser usado pela esquerda ou pela direita, por uma polarização que nada tem haver com Israel. Não vale tudo por sua causa santa.

    2. LUIZ LEAL

      Daniel, talvez você entenda que ser comprometido com direitos humanos, dignidade e paz para todos, e não só para uns, seja sinônimo de "irrelevante e sem legitimidade". Com certeza o IBI não tem legitimidade para representar a ala sio nista radical. Mas com certeza representa qualquer um que tenha um mínimo de senso humanitário.

    3. DANIEL STORCH

      Marcos, a Conib é judaica e apartidária, não Bolsonarista ou Lulista. Ela é eleita pela comunidade judaica brasileira para representá-la e não esquerda ou direita Ao contrário da IBI que representa uma dúzia de pessoas que apenas representam elas mesmas

    4. marcos fernando dauner

      e o que diz o conib a respeito ? Conib é bolsomita ?

  8. Joao Cellos

    A extrema-direita é coalhada de naz istas. Isso no mundo todo. A aliança existente no Brasil é meramente objetiva. É curioso que muitos jud eus não vejam isso. Obviamente nem todos que votaram em bolsonaro são naz istas. Mas certamente todo naz ista votou em bolsonaro. É só observar toda vez que um grupo desses é desmantelado.

    Responda
  9. JORGE CESAR BRUNO

    Parabéns!! Corretíssima a mensagem!!

    Responda
  10. wilson kfouri

    A extrema-direita racista,colonialista opressora tem grande maioria em Is ra el ,além causar insegurança na região , deixa os jews de todo mundo inseguros

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Quanta abobrinha, vai estudar melhor o oriente médio

  11. Marcos Medeiros

    Qualquer pessoa que prima pela democracia e a paz no mundo defende dois estados, parabéns ao presidente Lula e a nova diretora do IBI. O evento estranho do domingo, para não dizer outra coisa, ficou claro para quem tem noção, que o interesse não era a paz, mas o autoritarismo e a eliminação de um povo. Viva a democracia, não ao autoritarismo que prega a desigualdade.

    Responda
  12. AILTON SOUZA

    Seria interessante que os fascistas, extremistas de direita e evangélicos lessem essa matéria.

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Teriam que aprender a ler, primeiro. Ou melhor, poderiam até ler, mas interpretar corretamente seria um pouco complicado...

  13. Antonio Catigero Oliveira

    A extrema-direita não é uma boa indicação para se chegar à Paz em nenhuma região do planeta. Saudações democráticas ao Povo Palestino e ao Povo Judeu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.