-
Luiz Anversa
O São Cristóvão cobra pelas camisas e fotos nas paredes. A comida é boa, mas nada que o Mineiro aqui da travessa da Fagundes Filho não supere com certa folga. Boa coluna.
-
Felipe Araújo Braga
O que vejo da Vila Madalena: um público de elite que se julga intelectual e descolado: não reflete a realidade do trabalhador brasileiro. É a outra face da elite da Faria Lima, muda a forma, não o conteúdo.
-
Robson Ventura
"Que se julga intelectual e descolado" você foi no ponto. Nunca gostei desse bar justamente por esse ar de soberba e umas certo blasé dos frequentadores.
-
Felipe Araújo Braga
Gabriel, esse é um dos motivos pelo qual depois um trabalhador vota em alguém tão pernicioso quanto Bolsonaro
-
Gabriel Moura
Ué, mas o público de um bairro tem obrigação de "refletir a realidade do trabalhador brasileiro"? Por que?
-
-
Marcus Acquaviva
A própria Vila Madalena já perdeu a alma e está aí fazendo hora extra.
-
João Miguel NICOLAU
Saudades sim do Bom Motivo na rua Inácio Pereira da Rocha ...o Olivia na rua Mourato Coelho....e as baladas do Avenida Club...saudades o tempo não para....
-
Vito Algirdas Sukys
Bem, a Vila Madalena vai perdendo alguns ícones antigos; alguns como Martin Fierro e São Cristóvão resistem, mas vai ganhando sangue novo como o Carlos Pizza. O Macy's nos EUA está passando por remodelação. Várias causas, diminuição da classe média americana; lojas menores para reduzir funcionários e estoques, talvez nossos bares e restaurantes, precisem melhorar a comida, bebida e atendimento e fazer uma reengenharia na decoração, conforto, banheiros ultra limpos e modernos, apertando um botão
-
Marcos Malta Campos
Marcão, xará, podias ter citado também, entre outros, o Astor e o Empanadas. Grande abraço
-
Lobo de Rizzo Advogados
Astor e Empanadas resistem né? Clássico dos clássicos!
-
-
Cristina Cabral
A primeira vez que fui na Mercearia São Pedro foi pra comprar creolina; sim, ela era apenas uma mercearia de bairro que também servia cerveja bem gelada. Que eu saiba, o Martin Fierro dos velhos tempos era no Empanadas, que sempre teve a melhor empanada da Vila Mada. O velho dono vendeu o bar, que continuou vendendo as empanadas, e depois de muitos anos ausente, resolveu abrir um novo Martin Fierro.
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
É um contrassenso, as pessoas adoram a Vila pelo o que é, querem até morar lá, e para morar lá, só se for nos prédios de condomínios que destroem o que as pessoas gostam, desfigurando o que era o bairro.
-
vitor hugo s pinto
Conheci minha ex-mulher em uma esquina da Vila Madalena. Gente interessante perambulava por lá. Imagino que ainda perambulem, mas menos.
-
Lobo de Rizzo Advogados
Ainda há vida por ali.
-
-
SAMUEL COSTA NETO
Parafraseando Vinicius " São Paulo é o túmulo dos botecos". Nós aqui de BH ficamos desconsolados quando vamos a SP caçar um boteco. Tudo muito artificial, caro e se identidade
-
Marcus Acquaviva
Você tem razão. SP é provinciana ao extremo, mas seus habitantes se julgam cosmopolitas. Acham a Oscar Freire o máximo, e se sentem na praia quando põem adls cadeiras de praia na calçada. Aqui é o túmulo da gastronomia, do samba, do boteco, da diversão, da arquitetura...
-
carlos campos
Samuel , desculpa cara mas vc tá procurando errado. SP tem bares e botecos pra todos os gostos, basta conhecer a cidade e você verá que Vinicius estava errado no samba e vc nesta falsa impressao. Hj o baixo Pinheiros tem o Pirajá, Gingers,na Vila o Astor, sub Astor, só os + badalados mas se vc procurar direito,vai se surpreender com a variedade e bons preços. Venha logo amigo e se delicie com nossos botecos.
-
-
Maria Lopes
As melhores empanadas de da cidade são do Martin Fierro. Comida boa e atmosfera idem.
-
carlos campos
" O bairro vai bem , eu é que estou ficando velho, com tendência de desaparecer também ". Nem Drumond, Bilac, Pessoa ou qualquer outro , descreveria tão bem um momento como o Marcos fez. Bravo!!!!
-
stenio miranda
sou do tempo em que na vila só tinha um bar do copo sujo, na esquina da wisard com a mourato. só, mais nada. a mercearia era só isso, uma mercearia. depois veio o bar das empanadas, na wisard, que era legal, mas já frequentado por playboys que começaram a se instalar por lá. produtoras de filmes trouxeram a primeira gentrificação do bairro (tatu filmes, quem lembra?) em seguida foi a invasão total. os antigos moradores foram expulsos e se mudaram prá margemm esquerda de lá do rio pinheiros.
-
Pedro Luis S C Rodrigues
Texto lúcido e de bom gosto. Sem o sentimentalismo piegas e revolta pueril e exibicionismo moral contra o capitalismo que tem dominado os comentários a respeito. Martin Fierro é muito bom mesmo
-
Felipe Araújo Braga
Esquerda caviar.
-
Felipe Araújo Braga
José, eu sou de esquerda seu ignorante.
-
Jose Roberto de Souza
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Carlos Jardim
é um saco essa vila
-
Jose francisco goncalves
Sou mais para raiz, não tanto. A Vila acabou. O Martin e o São Cristóvão resistem muito pela localização. Ainda bem. E tem o Leôncio. A padoca Rodésia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.