Wilson Gomes > Em um cenário de radicalização, Lula precisa ponderar no que fala Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amarildo Caetano

    Independente do que Lula diz ,o que ocorre em Gaza pode ser chamado de Jé no ssi diu .Tenho que escrever assim ,ou censuram .

    Responda
  2. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Wilson Goma, o social democrata. Tá explicado. De ponderação em ponderação, o mundo vai sendo destruído. Mas tem os que preferem fiar em cima do muro. Ou a vaselina...

    Responda
  3. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Ponderação = Conivência. Wilson Goma de mascar = Chiclete.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Negacionismo, intolerância, truculência existem tanto à direita quanto à esquerda. O problema é que os tais guardiões da moralidade não enxergam o óbvio. Pregar pra convertido não rende votos. Espero que Lula aprenda com os erros do outro.

    Responda
  5. jose luiz de castro

    "Bolsonaro prega o ódio" Uai, quem levou a facada foi o Lula???

    Responda
  6. Felipe Vasconcelos

    Artigo ponderado e certeiro

    Responda
  7. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Wilson Goma Arábica. Só fala abobrinha...

    Responda
    1. Leonardo Serran

      Talvez pq ele não tenha dito o que vc gosta de ouvir...

  8. Anderson Francisco

    Se construir pontes significa anistiar golpistas/criminosos, é melhor afiar a faca! Chega de baixar a cabeça para extrema direita. Vamos repetir 1979?

    Responda
  9. PEDRO Rezende

    E preciso falar com moderação, governar com moderação, olhar pra frente tentar convencer uma parte da opinião pública que o país precisa continuar no caminho da democracia, o que se observa hoje é um pais dividido entre direita e esquerda,

    Responda
  10. Soares Pop

    Se somos atacados por criticar a ação Israe lense , devemos então bater palmas à selva geria. Afinal, estamos na Idade Média e ainda não há traços de uma sociedade civilizada. Ma tar outros povos faz parte dos direitos de algumas nações. Paciência!

    Responda
  11. José Cardoso

    Todo mundo tem algo a ensinar, e dá para perceber como Lula aprendeu do Bolsonaro esse jeito de 'faço o que eu quero e dane-se'. Ele não era assim em sua encarnação anterior, antes da condenação por corrupção, que o obrigou a se afastar momentaneamente.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Seu Wilson, meu caro, gentes públicas têm que ter muito cuidado com sua boca, de modo geral. Também considero muito relevante que o Lula utilize a dele, sempre em evidência, pra sinalizar à Bozoléia que governa Identicamente pra eles - afinal, também recebem bolsa-família, financiamentos, podem se beneficiar com empregos derivados de políticas públicas etc. Agora, se é jjjuudeu ou não, que diferença faz, o que fazem a Bozoléia ou Lulistas com isso, parece um grande desperdício de miolos.

    Responda
  13. carolina Castello Branco

    Ridículo. Quem sempre afiou facas e espalhou ódio foi Bolsonaro e essa extrema direita violenta. Então, por favor, não faça esse tipo de comparação. Texto inútil.

    Responda
  14. Roberto Silveira

    Mundo: Vaticano classifica ação de Is-rael na Faixa de Gaza como carni fi cina. Canadá, Austrália e Nova Zelândia pedem cessar fogo imediato em Gaza. Corte da ONU determina que Is rael evite atos de geno cídio. Dezenas de países denunciado e criticando o que Is rael está fazendo. Brasil: o articulista critica a fala do Lula. E os seguidores do sujeitinho na Paulista defendem o país cristão...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Orra, que saco, hein, Roberto? Seu comentário foi torturado porque... tinha aspas em excesso! Hahahahah!

  15. Roberto Silveira

    "Vaticano classifica ação de Is-rael na Faixa de Gaza como car-ni-fi-ci-na"! "Canadá, Austrália e Nova Zelândia pedem cessar fogo imediato em Gaza." E fazem declarações pesadas contra Is-rael! "Não é guerra, é ge-no-cí-dio, diz Lula sobre ação de Israel em Gaza." "Corte da ONU determina que Is'rael evite atos de ge-no-cí-dio." Dezenas de países denunciado e criticando o que Is-rael está fazendo. E o articulista ainda critica a fala do Lula?

    Responda
  16. wilson kfouri

    Lula foi o principal responsável pela vitória da democracia e derrota do golpe. Tem uma trajetória de sucesso e não precisa de lições de jornalistas medíocres que o criticam pela coragem de dizer a verdade

    Responda
    1. wilson kfouri

      Netanyahu é ge no cí da e Jesus também foi considerado persona non grata na região

  17. Gustavo Aguiar Fernandes

    O liberal argumenta pela justiça histórica: houve outros massacres, além do holoc4usto promovido pelos naz1stas. Para tanto, esquece o que realmente importa: o genocídio levado a cabo por Israel, em Gaz4. É mais ou menos assim: sejamos humanos com os massacres esquecidos por Lula, ignorando o que ocorre AGORA. E quem discordar é radical, já que a virtude política é monopólio dos nossos liberais. Que preguiça.

    Responda
  18. Joao Massucci

    Acredito ter visto no artigo uma mudança na interpretação do Professor Wilson. Já não estamos falando de escorregões verbais, mas de estratégia para reforçar o apoio na própria bolha.

    Responda
  19. José Ricardo Braga

    Ponderar é sopesar dados, professor Wilson e tem um que o sr. releva que pode pesar demais: a volta de Trump. Mesmo não sendo fato, muda muito o cenário. Governos planejam. A declaração de Lula foi na Ãfrica, um dado de peso, continente de onde vem o processo (Quem soprou?). Trump falou que se ele estivesse no poder Nethanyahu nada precisaria fazer. O que quiz dizer com isto?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A nova direita tem muita esperança na volta de Trump. As bandeiras de iIsrael na Paulista dizem muito isto - a união da direita mundial que ao final vence. O que Trump vai fazer do mundo, se vencer? Putin conquistou territórios, rompendo o acordo pós II° Guerra, agora pode, sem dramas. Vai ocupar países? Não consigo duvidar...

  20. Anete Araujo Guedes

    Como calar frente a um extermínio realizado a céu aberto? Um povo subjugado, vivendo a longo tempo em um regime de apartheid. Métodos desumanos empregados em um conflito desleal - massacre, deslocamento e confinamento, condições mínimas de sobrevivência, assemelhando-se a tantos outros genocídios realizado através dos tempos com o silêncio cúmplice de toda a humanidade.

    Responda
  21. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Lula não deve ponderar nada. Deve falar sempre assim, de improviso, de peito aberto. Só assim abre caminho para outro maluco de direita.

    Responda
  22. Anete Araujo Guedes

    Como calar frente a um extermínio de um povo, realizado a céu aberto? Um população subjugada, vivendo há tempos em um regime de apartheid. Métodos desumanos empregados em um conflito desleal - massacre, deslocamento e confinamento, condições mínimas de sobrevivência, assemelham-se a tantos outros vivenciados em um silêncio cúmplice pela humanidade.

    Responda
  23. Dario Leopoldo

    Lula tem coragem. É um verdadeiro humanista. Está ocorrendo um genocidio em Gaza, e a elite política mundial tem se escondido atrás da Diplomacia para não perder votos em seus currais eleitorais. Lula merece o Nobel da Paz!

    Responda
    1. victor lag

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Pedro Luis S C Rodrigues

    Lula é o criador da “Via bolsonariana”, ou quem foi que, ainda no começo do século, usou e abusou do recurso ao “nós contra eles”? Teve um breve interlúdio durante a campanha, quando se aproveitou do discurso da frente ampla em defesa da democracia, mas, tão logo eleito, assumiu sua postura natural de cizânia e não dá o menor sinal de que vá arrefecer

    Responda
  25. Wilson Rossi

    Sujeito abjeto. Nenhuma empatia, sempre rastejante, buscando agradar o patrão e grupos com poder financeiro .

    Responda
  26. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Fique aí com seu mimimi, articulista. Enquanto isso prossegue a destruição de Ga-za e a matan-ça do povo que lá habita.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.