-
José Cardoso
Essa história da proibição da pesca em certos períodos é curiosa. Por que os pescadores não trabalham em outra coisa durante esse período? Ou então, poupem durante o período da pesca para ter de que viver quando esta não é possível. Dar um caminhão de dinheiro a um monte de gente é o tipo de solução clara, fácil e errada.
-
Marcelo Magalhães
Exato. Concordo em gênero, número e grau. Por exemplo, durante a pandemia o banco central liberou um trilhão e duzentos bilhões de reais aos bancos. Esse dinheiro contemplou alguns poucos milhares de pessoas, que são as famílias investidoras e os acionistas dos bancos. Todos os outros gastos emergenciais somados, que ajudaram milhões de pessoas, somados não se aproximam desse valor. Porque os banqueiros não foram pescar? Ou entregar marmitas? Perfeito!
-
-
Marcos Benassi
Eita, Grão-Explicador, que lindo texto! Zeus te ôva, tal como desejei ao seu colega Torres Freire, mas ainda mais aqui em seu caso: explorar o potencial de avaliar a funcionalidade e redesenhar as políticas, desde que se tenha em vista aquela velhíssima história do *bem público*, é o sonho de qualquer gestor bípede e de qualquer cidadão minimamente preocupado com seus impostos e com seus concidadãos. E não é a discussão que dará qualquer Ibope com quem acha linda a misscheck rezando e gemendo.
-
Marcelo Magalhães
Exato, a desoneração da folha de pagamento nunca se comprovou efetiva. Está liberada por lobby das empresas como a folha sobre o congresso. Seria interessante que se fizesse uma avaliação dessa natureza sobre a dívida pública. Ou ela é intocável? Estorinha bonita para enquadrar pobres. Ricos estão liberados.
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Vamos vê-la em 2026, segundo turno!
-
Valter Luiz Peluque
Mais certo que o diagnóstico preciso é preciso o o remédio certo. E, claro , como aplicar a injeção. Bom artigo.
-
ALEXANDRO DA REIS
Excelente! Trata-se de um desafio político e técnico de grande envergadura.
-
Marcos Benassi
Convenhamos, Alexandre, que o político é maior, né? Tecnicamente, apenas dá trabalho...
-
-
Vital Romaneli Penha
Como sempre o Bernardo Guimarães,muito sensato e direto no problema.
-
Bruno Teixeira
Perfeito Bernando! Auditoria de politicas públicas não tem nada a ver com avaliação do gasto público. Ainda temos muito a caminhar nessa área - que aparentemente não será nesse governo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.