Vinícius Torres Freire > Tebet achou uma nota de R$ 100 no chão do governo, mas há mais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns à equipe técnica empenhada em racionalizar os gastos para podermos ter maior eficiência na máquina pública e beneficiar cidadãos que realmente necessitam de amparos públicos.
Tebet é com certeza um dos maiores nomes na equipe de governo, competente e séria, é bastante respeitável, é a pessoa certa no lugar certo. Há muito o Brasil carecia da avaliação dos programas e das despesa do governo. É certo que o trabalho é grande, é árduo, mas precisava começar com método e com expectativa de continuidade.
Kkkkkkk, ela "achou" no chão essa nota porque não pode sair por aà apalpando a cueca dos petistas e dos apadrinhados do governo, acharia muito, mas muito mais. Kkkkkkk
Logicamente não leu o artigo e resolveu ser simplório.
A verdade é que, se forem olhadas as ações de Haddad, tebet e Esther Dwek, elas apontam pra uma mudança substancial do Estado brasileiro, seja na equidade de suas formas de ingresso e promoção assim como do uso dos recursos e das fontes desses recursos. É pouco ainda, mas eu percebo um caminho articulado. Mas nenhum suposto liberal tá disposto a debater isso, só ficam falando asneira sobre polÃtica industrial e risco fiscal e alimentando fantasma de passado
O Estado moderno é uma companhia de seguros com um exército diz o Krugman. Que pelo menos consiga ter certeza de que os sinistros não são fraudulentos. Minha impressão é que pelo menso metade desses precatórios é para gente que consegue com muita insistência e bons advogados, se apropriar do dinheiro público, ajudados por um judiciário que joga contra o patrimônio.
Zeus te ôva, Vêtêfê. Isso é um caminho interessante, até porque envolve se especificarem prioridades claras. Pelo menos dá pra gritar, como é o caso do aumento das concessões às igrejas, tramitando à luz do dia no legislabóstico.
Finalmente as palavras gestão e planejamento estão voltando ao escopo da Administração Pública e, mais que isso, despertando a atenção da imprensa. Certamente há muitas mais notas de 100 para financiar mais infraestrutura, emprego, renda e justiça social. Persista Simone!
Assim como aquele que votou pelo Ulstra, Tebet é uma mulher que votou pelo golpe contra Dilma, que levou ao retrocesso neoliberal de Temer e Guedes, tão desejado por nossa elite do atraso, não é a toa que é apoiada pela eterna golpista Folha, até perder tempo com VinÃcius perde.
Concordo Daniel, até a Folha do banqueiro parasita de juros foi importante para tirar o genocida que eles colocaram lá, com golpe e prisão. Tebet, para ser um norte, não acho seja qualificada, certas linhas, quando transpostas uma vez, são um bom indicativo de para que lado se trabalha, apoiar um golpe junto com a bilionária elite do atraso, é uma delas.
Pode ate ser Gilberto. Mas isso não a desqualifica em tudo, né?! Creio que ela, por exemplo, teve um papel louvável na eleição do Lula e muitas vezes demonstra ter competência em algumas áreas que trabalha. Querer "cancelar" uma pessoa com base apenas em um fato da sua história me parece certo radicalismo
Poi Zé, meu caro, não há limpeza impecável, vê-se. Mas já ajuda a botar ordem mÃnima na casa, coisa necessária. A questã é "pra onde vai a economia obtida", né?
Vc devia assinar o Pravda.
Dona Simone faz muito bem à República com a sua participação no governo de frente ampla do presidente Lula. Trouxe racionalidade, cabeça aberta e charme para a administração democrática e popular. É uma conservadora de vertente não-caiada, que sabe perfeitamente a diferença entre a direita séria, austera, republicana e, do outro lado, o fascismo. Ela merece a aliança e promete muito futuro.
Grande Tebet, nossa futura 'gran lÃder'!
Kkkkkkkkklkkkkkkkkk, A ministra está preocupada em economizar os 2 bilhoes com atraso de pagamentos do precatório, piada, avisem ela que só em dois mil vinte tres o PR e acompanhantes gastaram quase um bi só em despesas de viagem em dois mil vinte tres, publicação veja de nov.23.
Zzzzzzzzz
VEJA, ora veja!
Ô infeliz, o PR viaja e promove acordos comerciais, abre portas busca investimentos, tudo isso gera retorno para o paÃs, mas vc, com seu olhar obtuso, não vê um palmo além do nariz! Valha-me!
A caminho do segundo turno em 2026. Anote aà e me cobre!
Gastos com saúde, educação, cultura, moradia e dignidade aos cidadãos, são investimentos que se pagam muito rapidamente. Vergonha é isentar igrejas de pagamentos de impostos, afinal os empresários do ramo, vão se dar bem com a medida, mais ainda do q já se dão. Tebet apoiou Lula mas tem mais simpatia pela economia liberal e ai Haddad tem q se virar nos trinta pra fazer o paÃs crescer e ser mais justo.
Isentar igrejas E' o fim do poço, até onde um polÃtico vai para ganhar apoio ??
A tebet, é politica atrasada. É daquelas que dão tchauzinho com a mão bamba, como em tempos passados. Que fala aquilo que está na moda da sociedade. Que faz "showmÃcio" retórico empolgado. E o pior num é isso não, teve milhões de votos dos desavisados que nos afundam eleição após eleição.
Ela é aqui do Estado. Nunca vi fazendo ShowmÃcio. Sempre séria, sem se juntar aos piores elementos, e isso que o partido dela aqui no Estado.....
VinÃcius é o cúmulo da cara de cupim, nem uma linha com os gastos com juuuuros! Tira dinheiro do povo, que faz girar a roda da economÃa, pra gastar com os bilionários banqueiros parasitas rentistas, que não produzem, como o bilionário banqueiro Frias, dono da folha, e que é, pela mais pura coincidência do mundo, patrão do VinÃcius.
Castro, pra te ajudar, Stiglitz artigo : A Taxa de juros no Brasil é ‘chocante’ e mataria qualquer economia. Stiglitz, vencedor do Nobel. Se tu ainda discordar te candidata ao Nobel ou a pinel, brincadeira, beijos.
Castro, os resultados dos bancos não se restringem apenas aos juros dos tÃtulos do governo, por sinal, o resultado deste é menor do que o resultado do juros pessoa fÃsica, aquele que tu paga quando compra em 12 vezes ou cartão de crédito, por exemplo, e equivalente ao cobrado de jurÃdica em montante final, quando empresas pegam empréstimos. Por favor, dá uma lida na coluna do professor Dowbor, não vou ser eu quem vai desmontar em poucas linhas o que o VinÃcius fala com muitas colunas.
Gilberto, elucida com toda a sua sapiência como, em 2017 com Selic de 13%, os 4 maiores bancos do Brasil lucraram 57,6 Bi e em 2021, com Selic de 2%, lucraram 81,6 Bi? Repete pra gente como o juro alto do governo é o que faz subir o lucro dos bancos no Brasil? Ah, essas informações estão disponÃveis no Google, 2 minutos de pesquisa, quando muito...
Esqueci Castro, também é bom dar uma olhadinha no lucro dos bancos e tenta imaginar que talvez isto esteja relacionado com os juros, não vamos forçar a barra pra não passar mal com toda a sua sabedoria acumulada, é só um talvez.
Castro, quem sou eu. Talvez tu saiba mais que Joseph Stiglitz e Dowbor juntos, ambos crÃticos do maior juros real do mundo, quase 200 paÃses, o maior e tu acredita neste motivo citado. Não tente repetir VinÃcius, que errou feio todas as previsões de 23, piada até no mercado. Dá uma lida em, A farsa do déficit, do Dowbor no le monde diplomatic, depois o artigo do Stigltz.
Esse Gilberto tem um caso de amor enrustido pelos Frias. Reclama, reclama, reclama mas ta sempre por aqui, pagando a assinatura em dia. Ou será assinatura bancada pela Secom?
Cara, até hoje não entrou na sua cabeça que o juro é alto porque o governo gasta muito além do que arrecada e precisa eternamente ser financiado pelos "rentistas malvados"?. Estuda um pouco a relação entre deficits, dÃvida pública e juros, talvez você até aprenda alguma coisa e passe menos vergonha por aqui.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Tebet achou uma nota de R$ 100 no chão do governo, mas há mais Voltar
Comente este texto