Mercado > Governo tenta retomar contribuição a sindicatos em projeto sobre trabalho nos feriados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Vamos ajudar os sindicatos. Eles estão vivendo dias de vacas magras e assim como esse governo, querem muito dinheiro do contribuinte, para bancar suas mordomias e gastos sem a prestação de contas. Conheço sindicalistas que estão sofrendo com essa falta de grana. É de dar dó.

    Responda
  2. DOMIS VIEIRA LOPES

    O Governo adora se meter onde esta dando certo, tem que por o dedo podre para atrapalhar a relação do empregado com patrões, os sindicatos que convença seus associados através de trabalho e não o Governo impondo tirar dinheiro do trabalhador para os sindicatos gastarem em viagens e mordomias de seus Diretores. Gongresso fica de Olho.

    Responda
  3. DANIEL PESTANA MOTA

    O preço da proteção do Estado ao sindicalismo, iniciado lá nos idos da década de 40 do século passado, produziu a pior das culturas e, de quebra, matou diversos coelhos com uma única cajadada (lógica neoliberal). Produzimos pelegos homéricos e uma classe trabalhadora individualista e dócil, que aceita "acolhimento" espiritual mequetrefe e não dá conta de perceber a importância de serem formadas lideranças sindicais combativas! Pra fechar, ainda se une ao discurso patronal!

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    E depois criticam os evan-gélicos de meterem a mão no bolso vazio de brasileiros, só que essa contribuição é para sustentar sindicatos pele-gos de sindicalistas parasitas e ve-nais. que vergonha. diga não à contribuição que engorda safa-dos e safa-das de todas as espécies.

    Responda
    1. Renato Josmar Rodrigues

      Mas vc usou uma comparação bem fora do contexto, a contribuição é uma vez ao ano, e não todos os meses, semanas ou ate dias. A igreja não realiza negociações para a categoria q vc faz parte, não realiza ou verifica os dados da homologação quando vc toma um pé da empresa, se estão repassando seu valor do INSS, se o FGTS esta sendo depositado, não presta apoio jurídico trabalhista quando vc leva um pé, não realiza convênios com escolas, universidades, plano de saúde entre outros.

  5. DANILO RODRIGUES DA SILVA

    Essa conversa fiada para defender a volta do pagamentos aos sindicatos. Pqp ForaLula

    Responda
  6. Rodrigo Negrão

    Feliz que nos livramos do nazismo mas não precisamos obrigar o trabalhador a dar dinheiro aos sindicatos. Quem quiser pagar aos sindicatos é livre para fazer isso...

    Responda
  7. Rodrigo Castro

    São incansaveis no esforço pra transferência de dinheiro do trabalhador pros sindicatos. Mais uma volta ao passado peleguista desse desgoverno. Fora Lula!

    Responda
  8. José Augusto Seixas Júnior

    O pagamento de eventual contribuição sindical é ato exclusivo do trabalhador não cabendo acordos entre sindicato e os demais trabalhadores que obrigue seu pagamento. Sustentar pelegos...

    Responda
  9. José Augusto Seixas Júnior

    O sindicato é um verdadeiro câncer na vida do trabalhador!

    Responda
    1. Rodrigo Brandão

      Sindicatos não são um câncer José, câncer evolui!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.