Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ednilson Deo

    Não se pode dar preço ao que não tem preço. Por exemplo, uma árvore tem o seu valor pelo simples fato de existir, independe de ser transformada em um objeto. Pouco importa para uma espécie em extinção se estão pagando mais impostos pela destruição de seu habitat.

    Responda
    1. EDUARDO DE MELLO

      O problema não está em tirar a árvore, o problema é que a reposição é feita por árvores exóticas ou cana. Se tivéssemos um programa de reflorestamento de espécies nativas, dominariamos o mercado de madeira de alto valor agregado. Há quem diga que o Pau Brasil é a madeira mais indicada para fabricação de instrumentos de corda.

  2. Tadêu Santos

    Se o estado brasleiro adotar esta medida de taxar os maiores poluidores, certamente haverá redução de impactos ecológicos aos ecossistemas, mas aumentará o custo de vida das classes baixas, que já são exploradas pelo sistema que controla o capital mercantilista. Existem outras formas de buscar o equilíbrio ambiental com programas e projetos de governo e planos de estado com "durabilidade suficiente" para revolucionar de fato os corações e mentes do povo. UM OUTRO BRASIL É POSSÍVEL!!!

    Responda
  3. José Sampaio

    Taxar as petroleiras é taxar o consumidor de gás e petróleo e toda a cadeia de transportes e distribuição do pais que, por conseguinte, afetam os preços dos produtos que o consumidor final vai pagar. O certo é ir substituindo a matriz energética por energia mais limpa mas estamos nas mãos da petrobras - o governo não está nem ai para a poluição desde que os impostos paguem suas benesses e mordomias. Saber escolher os governantes e não dar voto aos 9ilantras que estão por ai é o caminho.

    Responda
  4. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Esta temática do meio ambiente é verdadeiramente importante se for para ser observado sua preservação e o bem estar e desenvolvimento das populações e de todos os seres. Porém já vimos na História que em nome da Liberdade (a exemplo) outros povos já foram invadidos e dominados. É preciso cuidado para que a preservação da natureza e do meio ambiente, o que é correto. Não sejam usados como argumento de intervenção.

    Responda
  5. Matheus Battistoni

    Claro, a Noruega quer que a gente importe tudo deles. Ambientalismo é fachada colonial

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Doam bilhões por ano ao fundo Amazônia e pessoal ainda reclama. Diós

  6. José Cardoso

    Ninguém pergunta para ele porque a Noruega não cessa a exploração de petróleo? Já são ricos o bastante para não precisar disso.

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Hipocrisia da Noruega que é o décimo segundo pais mais poluidor na lista por emissões de dióxido de carbono, mas Per Capita histórica. E o Brasil o centésimo vigésimo, e China nonagésimo. Além da Noruega estar no grupo de países que se beneficiam com o aquecimento climático mundial.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    O representante do maior produtor de petróleo e gás da Europa Ocidental querendo dar pitaco no Brasil. Não vou com a fuça do Haddad, porém acho que ele não deve dar ouvidos para essa intervenção hipócrita, pois todo mundo quer dar palpite aqui no Brasil.

    Responda
  9. wilson kfouri

    Janet Yellen secretária do Tesouro dos EUA elogiando Haddad, ministro da Noruega dando sugestão para Haddad para taxar mais quem explora o meio ambiente, Marina Silva afirmando que pela primeira vez no Brasil os ministérios da Fazenda e Meio Ambiente falam a mesma língua,resumindo,Haddad é o cara

    Responda