Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON POA

    Eu amo galinha caipira na panela e na sopa, eu como um ovo por dia de manhã, quente, ver o custo benefício, muitas variáveis, muitas marcas, pesquisar as promoções, eu faço salada de maionese todos os finais de semana, ou seja, financeiramente inviável, numa boa maionese, 3 gemas duras, 2 moles e 1 clara. Isso da ave ter um tratamento especial é como em tudo na vida, precisa estudar o resultado. Tem ovo vermelho grande que tem a gema mais vermelha que a caipira e o preço é tão igual.

    Responda
  2. Nelson Oliveira

    Felicidade das galinhas à parte, a matéria não informa se os ovos alternativos sao mais nutritivos e seguros que os convencionais.

    Responda
  3. Paulo sebastião De souza

    Valeu a matéria, muito boa. Cortar o bico da ave é dose pra leão. Daqui pra frente só ovos orgânicos.

    Responda
  4. Mauricio Soares

    Como assim, galinhas que não ouvem John Cage? Do cacarejo preparado aos 4 minutos e meio de silêncio, só faria bem aos ovos! Ainda assim eu pagaria um sobrepreço por ovos de galinhas que ouvissem Schoenberg.

    Responda
  5. ALEXANDRE Cunha

    Excelente

    Responda
  6. Diego Rodrigues

    Não entendo o conceito café free. Não tem gaiola mas não pode pisar na grama pra ciscar, ficam amontoadas num grande galpão. Ora, isso eh um gaiolao, não? Não sei se eh mais lamentável a vida que impomos aos animais que servem à servem à indústria alimentícia (não sou vegano mas admiro-os) ou os comentários abaixo que chamam de frescura, 'que o que importa eh o produto no prato e pra que se preocupar no como foi produzido? '

    Responda
  7. Daniel Gonçalves

    Eu sei o que eles têm em comum: não ser alimento.

    Responda
  8. Marcos Barbosa

    Nutellagem total ,quem come um cozido com caninha não tá nem aí com essa frescura tem,tá mais a fim de uma bagaceira top e um ovo ,ou bolovo honesto

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Você pode comer uma ave que tenha sido criada de maneira saudável. Tendo em vista que você só se preocupa com o seu próprio bem estar, deveria se preocupar mais com a origem do alimento que você ingere ao comer uma bagaceira top. Claro que entendo que a sua intenção é parecer não ser fresco, mas te adianto que você pode estar sendo feito de trouxa. Estude mais, não é frescura. Se renovar faz bem e as suas atitudes refletem diretamente na vida de todo o planeta. Usar o cérebro não é ser Nutella.

  9. LUIZ COSTA

    la perto da estação em Pirituba tem o Bar do Esmagado um português lá do norte pede esse ovo cage free

    Responda
  10. marco martins

    Meu Deus!!!! Tá tudo cada vez mais afrescalhado. Se eu chegar no bar do Miguel e pedir um pão com ovo Cage free, e perigoso eu morrer.

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Ai, que machão! O Miguel fica bravo?

    2. LUIZ COSTA

      kkkkkkkkkkkkkk

    3. LUIZ COSTA

      kkkkkkkkkkkkkk

  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    A probabilidade de picaretagem é elevada. Indicador disso são os preços cobrados nos tais orgânicos. A qualidade do ovo decorre, além da raça, da qualidade do alimento fornecido. Como a galinha caipira de verdade cisca na terra, ingere uma gama de elementos não fornecido em rações. A cor vermelha mais intensa é resultado do betacaroteno, presente por exemplo em cenoura, acerola, etc. Caso a ração possua uma fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, as gemas terão cor mais intensa.

    Responda
  12. jose prado

    E quem fiscaliza as certoficadoras?

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Boa pergunta, visto que a Certified Hu ma ne Bra Sil avisa qdo vai inspecionar.

    2. Denise Ambrosi

      Boa Pergunta.

  13. Julio Shiogi Honjo

    Há muitos ovos "caipiras" de mentira por aí. Fácil verificar, pois os verdadeiros são bastante variados, em cor e tamanho, neste último quesito são bem menores que os criados com ração. As gemas mais amareladas são em razão do milho em sua alimentação. As rações contêm milho, mas não em grande quantidade, pois encareceria.

    Responda
  14. Marcelo Silva Teixeira

    infelizmente, esses ovos são muito caros, sou assinante de uma dessas empresas o sabor vale a pena mas tem um bom peso em meu orçamento

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      farinha de ostra la de Araruama RJ na ração para fortalecer a casca pode se informar

    2. Julio Shiogi Honjo

      Os das empresas não são verdadeiramente caipiras. São idênticos em tamanho e cores, indicando que as galinhas são alimentadas com rações, apesar de serem criadas livremente.