Mercado > Haddad critica super-ricos em abertura do G20 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vim aqui prestigiar o "professor" e hoje ministro Haddad, pois como profissional da educação nos mostra uma caracterÃstica comum no exercÃcio do magistério "trabalhar mesmo doente" e quantas colegas presenciei essa atitude. Bem, confesso que não era minha prática, mas para o ministro presto minha homenagem. Melhoras, professor.
Não tomou a vacina salvadora da pátria?
Tomou, sim! Por isso foi leve e ele pode trabalhar.
Quando Haddad , n tivesse tomado a vacina , teria sido pior.
Creio que muitos não perceberam a gravidade das afirmações do ministro. É grave não pela reação violenta que pode despertar, mas pelo sofrimento das populações privadas de renda. A indústria da miséria está sendo defendida em alguns comentários, com a naturalidade de um destino de quem perdeu e não com a seriedade de reconhecimento da subtração de direitos. Espero que a reação venha rápida e definitiva. E para isso basta que os trabalhadores reconheçam seus direitos e realizem a sua força.
Haddad poderia escrever um manual de enxugar gelo. Teria que alguém fazer uma pergunta antes: como pode um sujeito ter um pedaço bem grande do paÃs no bolso e andar por aÃ. Ou como pode outro sujeito criar uma maquininha de transferir dinheiro de zilhões de pessoas pro bolso dele, através de algum subterfúgio, e andar por aÃ. Isso tudo enquanto o mundo se esfacela em guerras, fome, crise habitacional, etc etc etc. A pergunta é como trocar por um modelo que não concentre, mas distribua renda
Haddad não mencionou nenhuma estimativa disponÃvel. Há algum tempo o ministro não traz os números acima da linha d'água. Por si só, os ululantes dados traduziriam a supremacia plutocrática dos ultra-ricos, mais e melhor que o falatório narrativo. O ex-prefeito e ex-candidato presidencial não leu "A Riqueza (oculta) das Nações" que melhor trata do assunto. Gabriel Zucman é o insuperável mergulhador das águas profundas em mercados 'off shore' paradisÃacos.
vim aqui ver pobre defender super ricos
Parabéns pela coragem, Haddad!!!
Taxar para manter penduricalhos? Para onde irá a grana? Tunga eleitoral que só faz crescer (pagar para ser convencido é ótimo)? Salários e penduricalhos dos três poderes? AuxÃlio paletó? Rachadinha? Vôos da FAB para assistir final de futebol? Turismo pelo mundo? Reforçar o nós conta eles, que é a base desse falatório? O discurso é muito bonito, escutamos há décadas, mas melhorar o paÃs nada. Quem está imerso em toda essa imoralidade tem que limpar a própria casa antes de tentar convencer alguém.
Socialismo é uma utopia, onde os mesmos polÃticos que pregam usam o capitalismo para si próprio, a sanha do governo para aumentar a arrecadação é gigante, as politicas do socialismo é apenas assistencialismo o que gera pobreza em massa, sempre o governo sendo o grande provedor e por isso a associação com o comunismo é tão próxima, afinal se a sociedade não se nivela por vontade própria o governo nivela a força.
Não entendi. Onde vc encaixa a ideia de socialismo na fala do ministro?
Parabéns, Haddad! O Brasil (e o mundo) precisa de um sistema tributário mais justo. Nós, classe média, pagamos impostos demais. É hora de bilionário começar a pagar tb.
Grande Haddad. Se o governador atual aqui nada conta com meu apoio, isso é principalmente pela presença de figuras como ele, Marina e Tebet
“Eles não amam os pobres, apenas odeiam os ricos”
Portugal saiu da falência vendendo residência a super ricos. Agora a Itália. Várias nações vivem disso, Uruguai, SuÃça, Mônaco e várias ilhas do Caribe. Nenhum desses vai abdicar de atrair super ricos.
O G20 surgiu em 1999, na sequência das crises financeiras dos anos 1990, com o objetivo de reunir as maiores economias do mundo para discutir polÃticas que promovam a estabilidade financeira internacional. Inicialmente, o grupo foi concebido como um encontro de ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais, em resposta à s fragilidades do sistema financeiro global que ficaram evidentes com a crise financeira asiática de 1997 e a crise financeira russa de 1998. O contexto era esse.
Bom Alexandre. Pra mim está claro que esse seu comentário não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo da matéria que trata da fala do ministro. Como vc patefe ter por hábito responder o comentário dos outros com o excelente argumento de "vá estudar!", creio que vc escreveu isso apenas para tentar presunçosamente demonstrar erudição. Confesso que me soa um tanto patético. Lamento
Pois é, mas criar a taxação para os super ricos (não que eu seja contra), com a desculpa que irá reduzir a desigualdade no Brasil e no mundo é pura falácia! O povo paga bilhões em impostos e para onde vai nossos dinheiro? Para fundos partidários, viagens românticas do PR e a esposa travestidas de compromissos públicos, para a corrupção e ai vai! Nunca faltou dinheiro no Brasil, falta vergonha na cara dos 3 poderes para gerir com eficiência o nosso suado dinheiro!
Taxad, quem é você na fila do pão, rapá??
Reducionista pode, Wilson?
Só no Brasil tem mulher misógina, gay homofóbico, negro racista e pobre ignorante de extrema- direita. Haddad está disseminando justiça social e fiscal no Brasi e no mundo, recebendo elogios inclusive da secretária do Tesouro dos EUA Janet Yellen.
O baby Bob field vem com a velha história da inflação. O BR eh tão desigual, tão monstruosa mente injusto que obviamente muitos outros fatores interferem na desgraça de seu povo, muito antes da inflação poder fazer seus efeitos deletérios. Eh como o sujeito que tem um câncer metastico generalizado e o médico chama a atenção dele por ter tomado um trago de pinga.
Sugiro tentar entender a relação entre inflação, aumento de desigualdade de renda e pobreza. Leia um livro.
Parabéns mesmo ele está conseguindo que o bob field caminhe junto, só não gostei qdo ele disse que a inflação é é a culpar pela má distribuição de renda, errado, fiz esse comentário abaixo
Finalmente um Ministro da Fazenda que faz e diz o que tem que ser feito de verdade. Haddad tem acertado! E tem gente da classe média que defende interesse de bilionário. Acham que são elite, mas vivem fazendo conta pra sobreviver, rsrs...
Fica ai iludido que ele está querendo defender os interesses dos mais pobres! Acordem. O PT não quer que o povo saia da pobreza, pois se sair, quem irá voltar neles? É mais interessante manter o povo cego e refém do populismo. Haddad quer aumentar a carga tributária para zerar o déficit das contas públicas e mostrar o mercado o compromisso com o capitalismo!
ainda bem que não é o play boy de chicago que dizia que quanto maior o dólar melhor para todo mundo, meu Deus
A pergunta fundamental. Quem são os super ricos? Qual é a fortuna pela qual se pretende fazer o corte para incidir impostos? Cuidado, no BR quem recebe dois salários paga IR. Super rico deve ser quem ganha 5 ou mais salários. Armadilha a frente.
O HENRY GALBIATTI não vê a hora de ser taxado como super rico, pra se sentir super rico
Essa pergunta é super fácil de responder. É só dar um Google que vc facilmente descobrirá os critérios usados.
Heheheh gosto dessa senha "pago meus impostos". ´"Gente de bem" é outra coisa. Hehehehe
Você tem ideia do que é um bilionário?
Pago meu IR desde sempre, contudo não me engano com este papo, justamente por ser um governo de esquerda que esconde os números. Super rico aqui no Brasil inclui a classe média. Não se enganem. Na Europa, US a conversa é outra. Já disse, cuidado com armadilhas.
São menos de 1% da população e vc não é um deles fique tranquilo e depois é um governo de esquerda não de direita
Você está maluco?! Super rico é que ganha mais de 200 mil reais por mês. Nós da classe média estamos bem longe disso. Essa coisa de classe média achar que é rica é uma piada.
O combate a desigualdade começa por taxar os mais ricos. Enquanto nós, da classe mais baixa, continuarmos contribuindo o mesmo que o rico contribui, a desigualdade continuará. Espero que a reforma tributária saia do papel realmente.
Giselda. Por mais que a classe média tenha de fato esses tributos sobre renda a mais, o que a Natália diz é a pura verdade. O grosso da tributação recai sobre o consumo, de forma que os mais pobres acabam sendo sim os mais penalizados.
esse é o problema minha cara o pobre tem de ter renda para comprar tudo o que vc fala, assim o PaÃs cresce
Vá se instruir, Giselda. A massa tributária vem do consumo. A maior parte da população é rica por acaso? Não existe como não pagar imposto.
não foi dito só isso Rodrigo a inflação e as dÃvidas tbm contribuem para uma distribuição de renda ruim
Afinal.....o que fez e faz a Ãzia desde a década de 70,80...para "reduzir" a pobreza! Taxar os super ultra mega ricos é correto, no entanto , tal medida não acabará com a propriedade das máquinas de exploração da classe trabalhadora que é quem a produz a riqueza, e que é concentrada nas contas de poucos. Isso é uma aulinha vééélhaaaaa!!!! Mas melhor o gógó do G20. ...esqueçam a aulinha....rs
A ideia da esquerda é espalhar a miséria pelo mundo. Eles se esforçam ao máximo.
Thomas Sowell, Daniel. Leia, vai fazer bem.
Vixi. Papinho risÃvel copiado do Dudu Bananinha.
Aprenda, Dagmar, lá suas majestades não têm penduricalhos e não podem advogar em causa própria. No engenho brasÃlia a coisa é um tanto diferente.
Não eh, mas admitindo que fosse , a esquerda nunca chegou nem perto da direita nessa tarefa hercúlea de concentrar riqueza na mão de um percentual de habitantes que cabe num só dedinho de sua mão..direita. vcs , pobres de direita , que continuarão assim até o juÃzo final, correm sempre mais risco de descer um degrau, puxando o saco de banqueiro.
não sei de onde vc tirou isso, a tá foi no zap, esquerda sempre foi contra os ricos pq se não nunca seria de esquerda seria de direita, olha a erda que vc disse
A ideia da direita eh concentrar toda riqueza em meia duzia de pessoas, deixando todos os demais na miseria, ou prestes a cair na miseria. Eles se esforcam ao maximo para atingir esse objetivo.
Aprenda: os paÃses mais civilizados na Europa, como.p.ex., Dinamarca. Suécia, Dinamarca, cobram altissimos impostos dos mais ricos e, por isso, podem ter sistemas públicos de excelência de educação, saúde etc
Você é bilionário? Se for, o que está fazendo aqui? Hoje uma grande parcela de bilionários estão quase implorando por aumento de impostos. O que você não entendeu? Isso não tem nada a ver com esquerda e direita, tem a ver com manter um capitalismo mais saudável e funcional.
Todo mundo olhando cekut, cochilando, abrindo a boca e um Pah na Ka se achando...
Haddad e caterva, Daniel? Ok.
Dagmar. É assim mesmo. Quem escolhe viver numa bolha pra poder sustentar seus delÃrios narcisicos sempre acredita que seu exemplo reflete "todo mundo"
Todo mundo, quem, cara palida? A verdade dói para alguns.
Celular*
criticar é fácil, quero ver esses super ricos extremamente taxados, são os que menos pagam impostos, e manipulam tudo a seu favor. o maior problema do mundo hoje são os bilionários.
fica tranquilo 5% não vai deixar eles mais pobres mesmo porque se a distribuição de renda melhora os pobres compram produtos deles e eles recuperam
Haddad sempre excelente! Imaginem se o super rico Guedes, com contas em paraÃsos fiscais, iria taxar os seus pares. Campos Neto, que tb tem contas offshore, desconversa e defende tb alta da Selic para remunerar seus colegas da Faria Lima. Parabéns, Haddad!
Parabéns mesmo ele está conseguindo que o bob field caminhe junto, só não gostei qdo ele disse que a inflação é é a culpara pela má distribuição de renda, errado
Discurso para petista.
Conteste os números que ele apresenra Nacib. Conteste as conclusões que ele chega a partir destes. Fantasiar o destinatário do discurso do Haddad no G20 não é argumento válido.
sim está correto pq se fosse o contrário nem haveria o G20
Natural. Se fosse para seu público estaria no zap profundo, na revista Oeste ou nos grupos terraplanistas, anti-vacina e de teoria da conspiração no you tube.
Sabemos todos que o Brasil na gestão passada jamais seria escolhido para assumir a liderança do G20. Mas em um exercÃcio hipotético quais seriam os temas escolhidos? 1 - PolÃtica antivacina? 2 - Armamento da população civil? 3 - Militarização da máquina estatal? 5 - Flexibilização da polÃtica ambiental e mitigação do combate aos crimes ambientais? 6 - Desenvolvimento não sustentável de garimbo em area de proteção indÃgena? Nos livramos desse nÃvel de gente!
Imagine se um bolsonarista entenderia. Falta inteligência a nossos irmãos...
Sinceramente eu sou favorável à distribuir o dinheiro deles pois não é meu , se fosse seria contrário . As classes devem lutar no limite de suas forças e de forma democrática pelo equilÃbrio, cada um puxa para o seu lado . Só não aceito é pobre metido a rico lutando no lugar errado .
Volte para as aulas de economia, Dagmar.
A questão é que o pobre não tem nem para respirar não é esse o caso de o pobre virar rico ninguém quer isso
O que gera riqueza é o trabalho. Apenas o trabalho. Os super ricos se apropriam do produto gerado pelos trabalhadores e especulam.
Nada contra criticar os super-ricos, mas ressaltou na notÃcia o fato de Haddad estar com covid e participar remotamente da reunião. Me lembro do bozo indo e voltando doente desses compromissos internacionais, se transformando em um vetor de transmissão da doença. Até nisso o atual governo é mais responsável.
Vale lembrar que super-rico é quem tem renda anual média de R$ 4.17 milhões.. não o cara que financiou o AP em 30 anos nem a Renegade em 10
Alexandra e Giselda não entenderam minha postagem
Giselda, Daniel não entendeu. Desenhe aÃ.
Toda a cúpula de brasÃlia (essa à s nossas custas)? Todos os CEO? Todos os diretores? Todos os gerentes gerais? Todos os mini e micro empresários? É um espaço um tanto amplo, não? Duvido que suas majestades se incluam nessa.
Giselda, sua resposta não faz o mÃnimo sentido em relação ao comentário do Felipe. Devo supor que vc está entre os que tem Renegade financiado e se julga super rica?
super ricos aqui no Brasil é 1% da população e acho que nem isso
Aà é outro patamar
super rico ganha isso em algumas horas do dia....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Haddad critica super-ricos em abertura do G20 Voltar
Comente este texto