Mercado > Moraes derruba autuações da Receita contra Globo e artistas ao descartar vínculo de emprego Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alexandre de Moraes "salvou a democracia" e agora está trucidando a classe trabalhadora.
Tens razão Arnóbio. Com os "temers" e os "rogériosmarinhos" da vida o trabalhador será cada vez mais massacrado. Com a aprovação do STF, infelizmente.
Nesse caso, há de votar em deputado e senador que altere a CLT e proÃba a contratação de pessoa jurÃdica.
É proibido mexer com a estatal de assessoria de imprensa do Poder Executivo e do Judiciário.
Nesse caso a Receita está errada, o STF já chancelou pejotização e outras formas alternativas de trabalho sem vÃnculo empregatÃcio há tempos, o que foi um erro. A reforma trabalhista de 2017 foi um pacote de maldades contra os trabalhadores, e nela estava a tal pelotização e até "empregos temporários por tempo indeterminado". A justiça do trabalhou gritou bastante, mas o STF sempre validou esses absurdos. Por isso digo que a receita multar a globo foi um erro e não é apenas a globo que faz isso
Vinculo trabalhista? Direitos de Arena? Esses deuses do Consórcio Nacional de Imprensa, trincheira da esquerda pra derrubar um inocente na Pandemia, vão sentir na carne o imbróglio que se meteram aderindo ao pt, não só os artistas como todo o jornalismo da globo e de outras emissoras ativistas. Além disso já está ocorrendo a perda brutal de audiências após o estrondo que foi a Paulista.
Plim, plim.....
Qualquer outra empresa não conseguiria. Globo já é uma estatal
Trabalharam como PJ para burlar o pagamento de Imposto de Renda. Agora querem vÃnculo empregatÃcio. O ministro poderia conceder, desde que os artistas recolham os atrasados do IR, com juros e correção monetário desde a época que receberam a remuneração e também contribuições previdenciárias. Tenho certeza que para o governo seria compensatório. Eventual benefÃcio previdenciário está atrelado ao limite fixado, mas o tributo incidiria (vinte e sete por cento e meio) sobre quase todo o ganho.
No caso noticiado não foram os profissionais que pediram vÃnculo, mas a Receita Federal alegando que a contratação de PJ era fraudulenta. Nos casos em profissionais buscam a Justiça do Trabalho e esta reconhece vÃnculos empregatÃcios, há recolhimento de Imposto de Renda sobre o crédito apurado no processo trabalhista. Isso é básico. - André Assis
Ums mão lava a outra.
No Brasil somente os assalariados pagam corretamente o IR, porque o tem descontado na fonte. Quem pode fazer "planejamento tributário" paga pouco ou nada. Templos de qualquer custo são imunes. Pastores e lÃderes religiosos isentos. E assim vai... tontos mesmo só os assalariados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Moraes derruba autuações da Receita contra Globo e artistas ao descartar vínculo de emprego Voltar
Comente este texto