Mercado > Moraes derruba autuações da Receita contra Globo e artistas ao descartar vínculo de emprego Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Alexandre de Moraes "salvou a democracia" e agora está trucidando a classe trabalhadora.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tens razão Arnóbio. Com os "temers" e os "rogériosmarinhos" da vida o trabalhador será cada vez mais massacrado. Com a aprovação do STF, infelizmente.

    2. Arnobio Miranda jr

      Nesse caso, há de votar em deputado e senador que altere a CLT e proíba a contratação de pessoa jurídica.

  2. EDUARDO DE ALENCAR

    É proibido mexer com a estatal de assessoria de imprensa do Poder Executivo e do Judiciário.

    Responda
  3. Paulo Bruno Cardoso

    Nesse caso a Receita está errada, o STF já chancelou pejotização e outras formas alternativas de trabalho sem vínculo empregatício há tempos, o que foi um erro. A reforma trabalhista de 2017 foi um pacote de maldades contra os trabalhadores, e nela estava a tal pelotização e até "empregos temporários por tempo indeterminado". A justiça do trabalhou gritou bastante, mas o STF sempre validou esses absurdos. Por isso digo que a receita multar a globo foi um erro e não é apenas a globo que faz isso

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Vinculo trabalhista? Direitos de Arena? Esses deuses do Consórcio Nacional de Imprensa, trincheira da esquerda pra derrubar um inocente na Pandemia, vão sentir na carne o imbróglio que se meteram aderindo ao pt, não só os artistas como todo o jornalismo da globo e de outras emissoras ativistas. Além disso já está ocorrendo a perda brutal de audiências após o estrondo que foi a Paulista.

    Responda
  5. Maria Lúcia Saroldi de Oliveira Pereira Pereira

    Plim, plim.....

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Qualquer outra empresa não conseguiria. Globo já é uma estatal

    Responda
  7. Julio Shiogi Honjo

    Trabalharam como PJ para burlar o pagamento de Imposto de Renda. Agora querem vínculo empregatício. O ministro poderia conceder, desde que os artistas recolham os atrasados do IR, com juros e correção monetário desde a época que receberam a remuneração e também contribuições previdenciárias. Tenho certeza que para o governo seria compensatório. Eventual benefício previdenciário está atrelado ao limite fixado, mas o tributo incidiria (vinte e sete por cento e meio) sobre quase todo o ganho.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      No caso noticiado não foram os profissionais que pediram vínculo, mas a Receita Federal alegando que a contratação de PJ era fraudulenta. Nos casos em profissionais buscam a Justiça do Trabalho e esta reconhece vínculos empregatícios, há recolhimento de Imposto de Renda sobre o crédito apurado no processo trabalhista. Isso é básico. - André Assis

  8. wagner da silva bento

    Ums mão lava a outra.

    Responda
  9. João Francisco dos Santos

    No Brasil somente os assalariados pagam corretamente o IR, porque o tem descontado na fonte. Quem pode fazer "planejamento tributário" paga pouco ou nada. Templos de qualquer custo são imunes. Pastores e líderes religiosos isentos. E assim vai... tontos mesmo só os assalariados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.