Poder > Lula é cobrado por entidades de direitos humanos por fala sobre golpe de 1964 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Acho que a entidade tinha que estar preocupada com a chacina da pm em vigor no litoral paulista. Por isso os governantes precisam ser cobrados. Se TarcÃsio não toma providências, quem vai tomar?
Lula ascendeu ao poder em 2002 com essa mentalidade. Cobra-lo pela incapacidade de não reconhecer fatos históricos é inútil. Exigir que ele enfrente os obstáculos polÃticos que o Brasil precisa superar, também é inútil. E ainda exste pessoas que imaginaram que o Lula era de "esquerda"?! Logo surgirão quem defenda sua declaração. Não estou surpreso. Quem acreditava que ele havia mudado, eis mais uma desilusão. Ruim com ele, pior sem ele. É a nosso trágico encontro histórico com a repetição..
Lula não pode deixar de se pronunciar sobre o golpe militar de 1964, que completa 60 anos em 2024. A história é para ser lembrada sempre, Presidente.Trabalho com a memória daquele perÃodo, como preso polÃtico, exilado e escritor.
0 Presidente está sendo pragmático, criar duas frentes de atrito com militares , num momento em que até aliados assinam pedido de impechmant, é não ter noção do perigo. "Brasil Nunca Mais" passa pela punição dos atos de 08/01 , sem anistia.
esse bando de desocupados provavelmente nunca ouviu falar da ditadura de Vargas, das atrocidades cometidas no governo do marechal Floriano, do massacre dos indÃgenas ocorrido por séculos no Brasil
Até acho que eles tem razão , conceitualmente falando. Mas nessa quadra em que vivemos, com arruaceiros da direita pulando, bispos demonÃacos exalando enxofre publicamente e milicos sempre de prontidão para caçar comunistas, lula , um gigante, luta incansável. Mas ele eh humano, tem limites , ainda que muito além da média,bora nossa sorte.
A folha quer remoer o passado , que ela ajudou a criar, depois pediu perdão, só pra criar embaraço pro Lula. Contra ele e o progressismo a folha vende até a mãe.
são um bando de chatos de galocha . Devem ser bolsomitos disfarçados . Nasceram depois disso e ficam incomodando o presidente da República .
Deixem o homem trabalhar. Façam algo pelo povo palestino.
O que é mais triste e deprimente em nossa democracia e naqueles que a defendem, é observar que a primeira é repleta em instituições e carente de seriedade e os segundos ricos em discursos e pobres na defesa dos verdadeiros interesses nacionais. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Mais blablabla que o seu impossÃvel. vc eh incansável.
Não interessa a Lula a prisão de Bolsonaro nem a este o impeachment de Lula. Por que será? Namastê!
Ou talvez seja verdade e foram realmente 434 desaparecidos. Não é pouco e, mesmo que tivesse sido um, seria muito, a violência do estado nunca deve ser tolerado. O problema é que naquele momento estávamos entre dois estados ditatoriais. Ou seria de esquerda, ou de direita. Se tivesse sido a ditadura do proletariado, quantos teriam desaparecido? Cuba fuzilou tres mil e já desapareceram nove mil. Como diz o Gabeira, nunca lutamos pela democracia. É só procurar no You Tube.
Pery, todo mundo sabe que vai chegar 2026 e vcs vão votar em quem o o lÃder da extrema direita mandar. Vc faz parte da parcela da população que sempre vota em qualquer porcaria só " pra tirar o pt". Não aprendem nunca. Então não finja que não é viuvinha do ladrão de jóias
Ou você desconsidera o Gabeira, que sequestrou o embaixador dos EUA, e acredita na Narrativa de que a Dilma e sua turma assaltou os bancos para lutar pela democracia. Sei lá. Tem gente que acredita que o Bolso nunca fez rachadinha e que o Lule é inocente.
Uma simples leitura da conjuntura nacional justifica as declarações do presidente. A direita juntamente com a grande mÃdia insistem numa suposta inércia desse governo. Não conseguem minimamente discutir polÃticas públicas, somente o que o Lula falou ou deixou de falar...
A comissão da verdade foi instituÃda sob o governo da extrema direitista Dilma e por isso foi envenenada e só apontou 434 desaparecidos. Anos antes o Livro Brasil nunca Mais, do também neo liberal Fascista Dom Arns, apontou para um número ainda menor. A tortura é um crime horrÃvel e seus perpetradores, monstros. Mas a verdade é que perto do numero de desaparecidos no Chile - três mil - e dos trinta mil da Argentina, com seus campos de concentração, nossos perÃodo foi bem menos violento.
Quer dizer que diminuir o número de vÃtimas reduz a gravidade dos crimes cometidos pela ditadura? Claro que não.
Entendi.
Todo esse pessoal que agora aparece para que o presidente Lula tome posição disso ou daquilo, esquece os mais de quarenta anos de atividade polÃtica do hoje tri presidente e todas as declarações sobre os assuntos agora recorrentes já foram dadas no passado e no devido tempo corrigidas ou esclarecidas as dúvidas que por acaso surgiram. Sabem muito bem que Lula é um democrata, um governante para seu povo e ficam buscando picuinhas para colocá-lo em situações constrangedoras e/ou contraditórias.
Eu ainda gosto uito quando ele fala bobagem e você correm para passar pano, como agora. Sim, ele disse isso, mas na verdade o que ele quis dizer é que... aà a Janja tuita, o Ministro das Relações exteriores tenta remendar, fica muito divertido. Tanto que acho que voto nele em vinte e seis.
Criticado quando radicaliza, criticado quando não
Em 64 se você discordasse do regime , era perseguido e preso . Hoje tá muito diferente não !
Terra é plana também
Publica meu comentário, Folha! Vergonha!
Onde estavam essas entidades quando Bolsonaro homenageou Ustra na Casa das Leis? Quem pediu anistia pra bandidos, incluindo milicos, no último domingo, na Paulista? Tenham dó! Só não estamos novamente numa ditadura porque o presidente Lula se sacrificou e nos fez um imensurável favor de concorrer e ganhar a eleição! Deixem o homem trabalhar!!!!
Pode rir do seu comentário? Muito obrigado...
No dia 25 houve uma manifestação a favor de um golpe de estado, compareceram quatro governadores e vários parlamentares, queriam ditadura no presente e no futuro. Folha normalizou. No PL de Waldemar o assassino de Chico Mendes assumiu a presidência do partido em Medicilândia, consta que o sugeriu que fosse destituÃdo. A Folha não deu. Essas entidades teriam protestos mais relevantes para fazer.
O paÃs já está dividido, uma banda quer anistiar até os vândalos do 08 de janeiro e a outra banda, caçar os de 64. Força aÃ, Lula! Tmj!
A cada dia que passa os passadores de pano nesse governo medÃocre provam que ladrão existe no mundo inteiro mas Fãs Clube de ladrões, só aqui no Brasil.
Os seres na Paulista estão aà para provar.
Pobre presidente Lula!! Quando fala, criticam, jogam pedras...., quando de forma ponderada e republicana, deixa o passado no seu devido lugar, afinal, não pode ser modificado! E criticado! Rs! Fez bem presidente Lula, o passado fica no passado e o futuro é que realmente importa!!
Esses presidentes falam muito né... aà começa a atrapalhar a base eleitoral...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula é cobrado por entidades de direitos humanos por fala sobre golpe de 1964 Voltar
Comente este texto