Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose francisco goncalves

    Eu também sou de outubro...

    Responda
  2. neli faria

    Parabéns, Mané Maria! O trio de latade São Paulo também caiu. Um deles caiu duas vezes, só não caiu a terceira porque o Santos não deixou, ao ganhar do Vitória na Bahia.Até hoje o deus do futebol o pune pela heresia futebolística. Outro caiu no paulistinha de noventa. A antiga gestão tentou derrubar nos três Paulistas, nos dois Brasileiros e conseguiu no último. Viva Marcelo Teixeira que está colocando o Santos de onde jamais deveria ter saído.

    Responda
  3. Max Morel

    Gostei da coluna.

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Ótima homenagem. Talvez uma maneira de ajudar a diminuir a loucura e agressividade no futebol seja essa, que envolve respeito e afeto. Eu era criança na época, tinha oito anos, e minhas referências concretas eram a Placar e o futebol de botão. Lembro de ter ficado decepcionado com a convocação de mais um goleiro en vez de um ponta tão rápido, que dava ao Pelé pela direita as bolas que ele já recebia pela esquerda do Edu. E tome gols no meu Corinthians, Ado na meta. Obrigado.

    Responda
  5. antonio mateos

    Acho que o grande C. Rossi tinha razão.

    Responda
  6. Ademir Borsali

    Você se superou em colunas fraquíssimas ! Està perdendo mais um "raro"!

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Gilmar dos Santos Neves, Lima e Mauro Ramos de Oliveira; Dalmo, Zito e Calvet; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O maior e melhor futebol da Terra em todos os tempos. Ninguém viu, vê ou verá, nem de longe, um time sequer igual, que dirá superior, ao "original" da Vila Belmiro.

    Responda
    1. neli faria

      Edemar: acompanho futebol há muito.O Futebol é o único esporte que um fraco pode ganhar de um Poderoso. Lembro da Copa de sessenta e seis, a Coreia da Itália;Camarões venceu a Argentina etc. O Santos, no início dos anos sessenta, perdeu de goleada para o guarani de Campinas. Foi a primeira vez que vi um goleiro, Gilmar, defender pênalti, só que rebateu para frente e o atleta, fez gol. Então, zebra é normal no futebol. Basquete, vôlei, hand,automobilismo? Nunca!

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      O planeta bola jamais, em tempo algum no futuro, certamente não irá ver mais um escrete dessa envergadura. E dá-lhe Santos!

    3. Edemar Afonso Gonçalves

      Raul,Pedro Paulo,William, Procópio e Neco. Piazza,Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão.Natal,Evaldo e Hilton Oliveira. Esse time deu um chocolate no grande Santos em 1966 no Mineirão 6 x 2 e perdendo de 2 x 0 no Pacaembu,virou para 3 x 2 sendo o campeão brasileiro de 1966. Esse time também foi Histórico.

    4. Antonio Carlos Orselli

      Quem, como eu, viu esse time jogar algumas vezes na minha Araraquara há de concordar. Mas o jogo de então não era o de hoje. Aquele magnífico Santos levaria, hoje, uma sacola do City ou do Madrid.