Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Berenice Gaspar de Gouveia

    O autor teme que seja confundido com um robô? Dizer que fez uso de recursos de IA não tem nada de mais. Se tiver a autoria do articulista, tudo bem. Mas se limitou-se a copiar sem crítica, vai ficar exposto. Um artigo transgênico deve alertar o leitor, assim como o consumidor

    Responda
  2. osmar Carneiro

    “Livros vão trazer atraso no pensamento cognitivo do ser humano”. Alguém disse isso num passado longínquo

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    De Masi, disse que o Ia pode nos levar a ter uma vida mais plena, substituindo o trabalho entediante e nos dando mais tempo para desenvolvermos nossos desejos e artes. As 5 maiores fortunas do mundo mais que dobraram nos últimos 4 anos, quando a maioria empobreceu, sendo que entre os 5 estão Musk xtwitter gpt e Zukenberg face/instagram, Bezos Amazon, reis controlando seus suditos com as armas da internet e muito dinheiro. Sem rápida regulação do estado/sociedade, perdemos o controle.

    Responda
  4. Robson J Oliveira

    E quem controla aqueles que controlam a IA?. A polvora na mao de Europeus ha 500 anos, disseminou a Barbarie branca colonialista, escravizou e exterminou culturas milenares e civilizações mais avançadas. A industrialização disseminou escravidão moderna, A bomba atomica colocou o planeta na mao dos americanos e seus nerds e da direita que os controla e que destruiram os empregos e criaram a moderna escravidão dos APPs. A IA na mao desta gente sela o destino da Humanidade. É O FIM !!!

    Responda
  5. edilson borges

    acho que esse texto é diversionismo. acabei de ler um que diz que o problema é quando ninguém confiar em mais nada que seja mediado por dispositivo digital. aí chegamos ao ponto em que prá crer só se for com firma reconhecida, algum mecanismo de assinatura digital (padrão icp brasil?) que possa ser atestado por algum bastião. parece que vai vir, e isso é atestar que aquilo não é totalmente sintético, indpendente de ter ajeitado a pele ou tirado as pintas.

    Responda