Drauzio Varella > Pílulas para dormir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A vida realmente é difÃcil de ser vivida. Não tomo medicamentos e durmo muito bem.
Se uma raspinha já faz efeito, imagina um comprimido inteiro. Vou ali comprar uma caixinha agora. Valeu, doutor!
Me parece que a raspadinha é para reduzir o comprimido um pouco a dose a cada dia. Ou seja, o pozinho se joga fora.
Paliativo para quem fica muito em telas no perÃodo noturno, é uma dose de 2 a 10mg de melatonina. Não é a solução, mas ajuda bem, sem causar dependência.
Muitas vezes é difÃcil pra eu dormir, então fico tando me adaptar sem uso de medicação durante semanas, meditando, deixando de usar o celular à noite, não deitando na cama sem ser para dormir, até meu organismo se adaptar. O problema é que uma hora essa rotina maravilhosa se quebra e eu volto à estaca zero.
Minha (baixa) qualidade de sono atual dá pra levar sem remédios porque estou aposentado e sempre posso esticar pela manhã, ou fazer uma siesta (grande invenção espanhola!) depois do almoço. Mas não seria viável quando tinha que acordar às 5 e não podia dormir à tarde.
Desde o impulso da farmacologia psiquiátrica, avançaram os ganhos expressivos dos laboratórios. Nos tempos atuais não mais são tolerados sofrimentos, incidentes traumáticos e insônias, como se pretendessem apartar tudo isso de nossa realidade. Há que se atravessar todos os contratempos, muitas vezes insuportáveis, como a perda de um ente querido. É necessário passar pelo luto, efetuar essa passagem. Luto é luta. Há que se perguntar, por que não durmo? Em vez de seguir medicalizando a vida.
Tomo Xanax (somente a noite e uma dose baixa) há 20 anos, e pra mim é como se fosse Deus em pilulas. Leio muito todo dia para "malhar" o cérebro, e pra compensar, não bebo álcool e nem uso qualquer outro tipo de psicotropico. Minha tia tomou Lexotan por 40 anos. Viveu mais de 90 e shz memória era perfeita. Acho que faltam estudo sim, até pra provar que pra quem sofre de ansiedades, melhor viver com o Benzodo o contrário. Qualidade de vida é tudo. O faz um exigir se tornar um veneno é a dose.
Sempre muito bom, dr. Drauzio.
Três palavras: can na bis
Obrigado pelo excelente artigo. Qual sua opinião sobre a melatonina?
Sim, reforço sua pergunta: e a melatonina?
Yoga
O sono é para descansar o cérebro e liberação da alma.
Tomei Benzodiazepinicos por 10 anos seguidos para poder dormir, mas comecei a esquecer de coisas simples de forma rotineira. Fiz o desmame lentamente e hoje só tomo as gotinhas de cannabis medicinal.
Santo cannabidiol. Minha mãe melhorou e muito os sintomas de delirium, ansiedade e insônia com as gotinhas.
Meu psiquiatra começou com 4 gotinhas, quantidade bem pequena e eu não fumo e nunca tinha usado a cannabis, mas já me induziu ao sono que tinha com Rivotril. Depois disso melhorei o esquecimento de tudo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Pílulas para dormir Voltar
Comente este texto