Cotidiano > Demolição de casarão de freiras nos Jardins cria disputa por 'novo parque Augusta' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
São Paulo é uma cidade sem praças e a prefeitura não tem sequer um projeto para mudar isso. Moro num bairro que apesar de contar com ruas bem arborizadas para os padrões da cidade não tem uma única praça sequer, mas há uma área pública que a prefeitura se recusa a transformar numa praça mas que permite o seu uso por uma pizzaria em frente como estacionamento gratuito para clientes. As eleições estão próximas e todos sabemos em quem não devemos votar. Esse nó cego que herdou o cargo é um deles.
Deveria ter sido publicada a fotografia do imóvel demolido. O Conpresp sempre foi um órgão sério na defesa dos bens culturalmente relevantes em São Paulo. Os conselheiros possuem mandato, exatamente para bem servir o patrimônio cultural do municÃpio.
Sr. José, escrevi no passado, foi! Não conheço nenhum Conselheiro , sei que os membros do Conselho representam entidades de classe como Engenharia, arquitetura . O representante da Câmara é um e seu voto é uno . Graças ao Conpresp existem dezenas de imóveis preservados na cidade. Fica meu protesto no presente, pela demolição no passado do EdifÃcio Santa Helena , para fazer aquela horrÃvel praça.Deveria ter sido preservado pela história e pela arquitetura.
Intetessante! O vereador que foi relator da lei que tira poderes do Compresp é conselheiro do órgão.
No Brasil sempre foi um festival de demolições do patrimônio material. Como não há incentivos para os proprietários, como não há sensibilidade para com a história da nação, a ganância da indústria imobiliária avança ferozmente. E engraçado que depois adoramos Paris, com sua bela preservação do patrimônio. Como somos vira lata e irresponsáveis.
Lendo a reportagem parece que tão querendo demolir o coliseu, e não uma casa velha irrelevante para uma cidade com déficit habitacional. Eita jornalismo Nimby da folha.
Engraçado ver os nimbys nos comentários, é isso que a folha contribui ao deixar ser enganada por associação de moradores e não explicitar o verdadeiro debate. Reportagem desse tamanho e não menciona que lá na região já tem parques, o Trianon e o Mário Covas. Aliás, pesquisa do Harvard Joint Center For Housing Studies já comprovou que quanto maior a oferta de apartamento, mesmo que para a "elite", o aluguel fica mais barato para todos. Todo mundo precisa de moradia, né?
Vão destinar quantos apartamentos para habitação social?
Déficit habitacional para ricos e milionários? Só pode estar brincando!
Um prédio erguido nos Jardins vai contribuir na questão do déficit sim. Confia.
Quanta ignorância dupla! 1- sobre chamar de "casa velha" construção quase centenária com valor arquitetônico; 2- desconhecer totalmente o que significa um bom jornalismo. Vc acabou de ler uma matéria, não um artigo opinativo. Como matéria, perfeita! E se fosse um artigo defendendo o casarão, seria perfeito, também.
Viva o capitalismo e a colonização europeia. Enquanto isso os donos e diretores de construtoras compram imóveis em miami que se sujeitam a regras mais rÃgidas quanto a ocupação do solo.
Essa história de demolir para adensar e verticalizar é a gentrificação e vamos criando frangos em gaiolas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Demolição de casarão de freiras nos Jardins cria disputa por 'novo parque Augusta' Voltar
Comente este texto