Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Araujo Neida

    A Realidade é caótica, quando se fala na questão de esgoto e saneamento, coleta de resíduos sólidos. A população vulnerável sofre diariamente pela Inação dos políticos, o atual prefeito não resolveu o problema do aterro sanitário, situado no munic. de Marituba, tal aterro contaminou os corpos hídricos. Não há coleta de resíduos sólidos nos bairros periféricos, com exceções. E a quantidade de esgoto à céu aberto? Qual a Mágica que Governo e Prefeitura farão? Irão Maquiar BELÉM para a COP 30.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Como já afirmei aqui, os políticos do Norte e do Nordeste são os piores do país. E não me venha falar em falta de dinheiro. É falta de vergonha e de empatia com a população.

    Responda
  3. Lizandro Rodrigues de Sousa

    O maior problema, além da pouca captação do esgoto, é a taxa de tratamento do esgoto captado (um por cento). Vai tudo para os igarapés, rios e canais a céu aberto. Um entrave para a saúde de todos.

    Responda
  4. marcius carvalho

    Cara, chega a ser bizarro os asseclas de plantão defendendo Belém como um modelo. Quem já foi lá sabe que existem estes problemas sim. Os políticos não fazem nada. Deveriam se preocupar com politicas internas e não externas. Está errado! Tomara que o evento traga alguma mudança e melhorias para o povo

    Responda
  5. Aldo Nascimento Jr

    Isto são os (des)governos do nosso país, com a máquina inchada, baixa capacidade de investimento, com prioridades eleitorais e de perpetuação no poder acima de qualquer outra. O que sobra para quem realmente precisa, depois de repartir o bolo, são as migalhas. Francisco de Assis França, no início dos 90, já cantava o Recife como a quarta pior cidade do mundo prá se viver. Hoje não é mais o Recife, mas na matéria tem uma lista de delas para assumir o posto. Pobres de nós.

    Responda
    1. marcos machado

      ......E o povo fazendo o "L" ou "arminha".

  6. Guilherme Pena

    Que luxo!

    Responda
  7. Neucir Valentim

    Eu creio que foi por isso que a cidade foi escolida, para mostrar que não adianta tratar da questão da floresta sem olhar a questão da miséria, e da questão social, é tão óbvio, tão cristalino só a Folha não entende.

    Responda
  8. lenise de souza ferreira

    Mas painho disse que está tudo bem , quer ajudar outros países .

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Que palhaçada da Folha, então não temos o lado bonito de Belém? São Paulo, não tem favela e miséria, não deveríamos ter turismo no Rio por causa da pobresa? Nossa velha e golpista bilionária elite do atraso, rouba nossas riquesas com reformas, privatizações fraudulentas e juros, depois crítica as misérias como se não fosse a causa.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pedir a colaboração em impostos dos mais ricos, dá nisso.

    2. Gilberto Rosa

      O bilionário dono da Folha não teve uma repentina preocupação com Belém, quer é desvalorizar este importante evento para o Brasil.

  10. Marcelo Magalhães

    Oljyo trabalho de lobista da folha depois do Marco do saneamento. De repente os bilionários descobriram que querem melhorar a qualidade de vida dos pobres. É muita cara de pau. Querem faturar.

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Boa escolha para a reunião. Só higienista gosta de esconder a pobeza

    Responda
  12. roberto foz filho

    Padrão barbalho

    Responda
  13. Ary Dantas oliveira Junior

    Sujeira para todo o lado. Péssima escolha de local para esse evento. Brasil tem tantas outras capitais mais limpas q poderiam ser escolhidas!

    Responda
  14. Ary Dantas oliveira Junior

    Tem floresta e sujeira pa todo lado da cidade. Péssima imagem que ficara desse pais.

    Responda
  15. Antonio Mauricio F Oliveira

    A Folha está em campanha? Quais seriam as motivações políticas da Folha ao fazer esta matéria? Talvez fosse interessante cotejar os dados de Belém com São Paulo, sede da empresa, sobretudo a situação de saneamento básico nos bairros periféricos.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Obrigação do folha e' mostrar a realidade. Nao se vive mais em mundo de mentiras, apesar de alguns isso ainda desejarem!

    2. paulo Raulino

      Concordo com você, até porque existem, após Belém, 9 capitais em situações piores. Qual é o da Folha, então?

  16. ROGERIO M CORTEZANO

    Basta um passeio no mercado do Ver-o-Peso pra sentir o cheiro náusea bundo do abandono, onde o es goto corre em uma vala na sargeta.

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    Assim, começar cobrar mais imposto dos ricos pra fazer rede de esgoto pra pobre.. Se São Paulo é o estado mais rico da federação falta rede de esgoto, pra pobreza é claro, porque criticar um estado pobre por não conseguir atender toda a população.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Será que realmente faltam recursos, Ailton? Quanto em orçamento secreto, bolsolão, emendas parlamentares, ou o nome que for, os políticos deste estado receberam nos últimos governos?

  18. S Barreto

    Toma-te, Helder B. Essa família não deixa o Pará crescer. E o Edpotoca, simplesmente, esqueceu de seus deveres. Culpa de quem? Do eleitor que não sabe votar… Minha opinião.

    Responda