Mercado > Taxação global faria ricos reconsiderarem mudar de país, diz ministro da Noruega Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Cunha

    Quais as mordomias têm os parlamentares da Noruega? Quais as mordomias do primeiro ministro da Noruega? Quais os retornos dos impostos ao povo norueguês?

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    A chamada da entrevista é capciosa, dá a entender que o entrevistado é contra a taxação global, sendo que é a favor justamente porque resolveria a mudança de país para escapar do fisco. FSP sendo foia.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    A Noruega, embora não seja membro do G20, é frequentemente citada como um modelo em várias áreas de governança e políticas públicas que podem oferecer lições valiosas aos países do G20: gestão de recursos naturais; desenvolvimento sustentável e políticas ambientais; políticas sociais e igualdade; governança e transparência e educação e inovação. Ela é mundialmente reconhecida pela eficiente gestão de seus recursos naturais, especialmente o petróleo. O Fundo Soberano da Noruega é modelo.

    Responda
  4. Tattiana Salles

    Um imposto global ajudaria a diminuir a competição tributária. Mas a governança dessa tributação me parece irrealista.O que não falta no mundo são paraísos fiscais. Cada região tem o seu. A Europa tem a Suíça, Luxemburgo e Andorra. Am. Latina tem o Panamá. A Ãsia tem a Malásia. E por aí vai...

    Responda
  5. Fábio Nascimento

    Thomas Piketty e outros já defendem isso há anos. É óbvio que é uma ideia justa. Mas o lobby e a cegueira ideológica impedem a consecução do óbvio.

    Responda
  6. EBANO MACHADO PIACENTINI

    A discussão não é sobre ricos, folha .. É sobre ultra ricos e Bilionários.. É mto importante distinguir pra classe media não se confundir com novos ricos ..

    Responda
  7. EBANO MACHADO PIACENTINI

    Pensa se tivesse um tribito global de 10% do patrimônio dos bilionários, q todos tivessem q pagar. Não faria diferenca na vida deles , mas faria muita para instituições como a Onu ou Unicef combater desiglaldades e ajudar em tragédias humanitarias .. Desigualdade sempre vai ter .. Mas não precisamos viver um pré apocalipse por uma desigualdade irracional e insustentável..

    Responda
  8. Alexandre Cunha

    Norueguês,vá pescar salmão porque aqui tá muito caro .

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Eu, robô!

  9. Hernandez Piras

    O homem é do Partido do Centro! Aqui seria taxado de comunista!

    Responda
  10. Antonio Ferreira de Castilho

    Aqui o lobby no Congresso não deixa nunca as empresas e pessoas físicas mais ricas pagarem mais impostos, a classe média e pobre que se lasquem!

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Ficar rico é fácil, gaste somente o necessário, economize o máximo, aplique a sobra, trabalhe quatorze horas por dia ,domingos e feriados durante trinta anos , depois case com uma mulher rica, ensine seus filhos a economizar, na terceira geração com estes princípios você terá descendentes ricos. Ricos dão empregos, alimentam as indústrias, pagam impostos nos consumos, sonham em aumentar o parque industrial, e aumentar empregos, não fortalecerás o pobre se enfraqueceres o rico.

  11. Marcelo Fogaça

    O frias já meio que mora na França...mas aqui o ponto da entrevista sobre recursos naturais é interessante. Não podemos mover minério de ferro, terra, água, petróleo, madeira e terras raras. Que e a principal fonte de riqueza dos nossos " capitalistas"...

    Responda
  12. Eloisa Giancoli Tironi

    Ah, esses "comunistas" noruegueses. Têm cada ideia. Imagina tributar os super-ricos. Onde já se viu. E os coitados nem teriam prá onde fugir. Alternativa seria a Lua ou Marte.

    Responda
  13. Rafael Gallina Delatorre

    Me parece que o título da reportagem está errado! Ele disse justamente o oposto!

    Responda
  14. José Cardoso

    Tributação sobre o patrimônio é o mais justo, se considerarmos que atrás de qualquer cnpj há sempre cpf's. E no fundo, tanto o patrimônio como a renda são sempre desses cpf's. Mas é um pesadelo para fiscalizar, se compararmos com os impostos de consumo, e até mesmo o IRPF.

    Responda
  15. Alexandre Bau

    Ou algum país aproveita para atrair estes e se desenvolver

    Responda
  16. Ernesto Pereira

    Endereço, atualmente, não quer dizer nada, podem morar onde quiserem, o tributo tem que ser na fonte da fortuna, assim, podem morar até em Marte , como o amigo citou.

    Responda
  17. Ernesto Pereira

    Endereço, atualmente, não quer dizer nada, podem morar onde quiserem, o tributo tem que ser na fonte da fortuna, assim, podem morar até em Marte , como o amigo citou.

    Responda
  18. Ernesto Pereira

    Endereço, atualmente, não quer dizer nada, podem morar onde quiser, o tributo tem que ser na fonte da fortuna, assim, podem morar até em Marte , como o amigo citou.

    Responda
  19. Adriana Santos

    Poderiam ir todos morar em Marte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.