Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Que absurdo ! A FSP querendo fazer a cabeça das crianças! Ficará registrado que este é mais um genocídio, visto por todos , todos os dias, diferente do outro descoberto no final da guerra , onde poucos puderam impedir. Este sim , pode ser impedido ! Mas não!

    Responda
  2. Mykel Alexander Santos Gomes

    Nos anos das décadas de 1910, 1920, 1930 houveram várias alegações (recorrentemente difundidas principalmente pelo New York Times) de que os judeus sofriam holocausto, fake news sem retratações. Depois no pós 1945 veio o contorcionismo para narrar campos de concentração como campos de extermínio. Investigação sobre isso é normalmente censurada. Ou seja, todo dia toca no assunto, que deve ser cegamente aceito, como um sermão diário.

    Responda
  3. Joao Cellos

    O holo causto atingiu negros, deficientes, ciganos, etc. Por que há os que pensam que só os jud eus foram vítimas e "sacralizam" esse ocorrido como se nunca tivesse existido nada parecido? Existem vários.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Faz uma pesquisa básica sobre a origem da palavra e você vai entender.

    2. Joao Cellos

      Fica aí uma sugestão de pauta, missivista. Coragem!

  4. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Daqui alguns anos se os palestinos investirem dinheiro e energia para que não seja esquecido o genocídio, a limpeza étnica, e o número de crianças que em breve superará o número de crianças judias mortas, teremos algo parecido.

    Responda
  5. fatima Mazon

    Feia é a guerra, seja ela qual seja; feio é o genocídio que acontece em Gaza. Sim; genocídio.

    Responda
  6. Antônio João

    Nessa matéria a folha está censurando tudo, não se pode falar a palavra do grande incidente da segunda guerra, nem sobre o que acontece com as crianças em Gaza.

    Responda
  7. Antônio João

    A imprensa fica com subtefúgios para passar pano para o governo de Israel, quer confundir os leitores e insinuar que Lula negava o holocausto. Mas é justamente o contrário, Lula quis dar ênfase à tragédia das crianças de Gaza, o fez considerando o holocausto como a pior tragédia da história humana. Lula tem razão, tanto que os americanos estão dando ultimato ao governo de Israel.

    Responda
  8. Luis Carlos

    A Alemanha nazista matou, segundo calculos aceitos, 6 milhoes de judeus em 6 anos. um ato tenebroso! Há um consenso de que lá nos idos de 1948, quando da aprovação da instalação de 2 Estados, Israel e Palestina, havia 6,5 milhoes de palestinos, hoje, se tanto há 3 milhoes, ou seja, já foram eliminados mais de 3 milhoes de palestinos e, em 100 dias já foram mortos mais de 30.000. quantos serão mortos em mais 6 anos?

    Responda
    1. Cintia Klein

      Em quarento e oito havia novecentos mil e correntemente cinco milhões de habitantes. Cresceu entre dois ponto cinco e três porcento ao ano. Para efeito de comparação o Brasil está crescendo ponto cinco porcento ao ano (ou seja, número de habitantes está em queda)

    2. Cintia Klein

      Em 1948 havia menos que novecentos mil palestinos e hoje 5,5 milhões, somando-se Ga za e Cisj ord ânia A população Plts creceu entre 2 e 3 % ao longo dos anos enquanto o Brasil está na media de 0,5% ao ano ( isso significa declínio pop para o Brasil)

  9. Nicola Bartolomeu

    Ninguém em sã consciencia diria que os israelenses não estão massacrando a Faixa de Gaza. Estão, usando uma das máquinas de guerra mais poderosas do planeta, contra civis e terroristas, e causando um desastre humanitário. Agora chamar isso de Holocausto é só ignorância, desinformação e diplomacia de tiktok.

    Responda
    1. Joao Cellos

      É mesmo? Esse termo é sacralizado? Gaza é maior campo de concentração que já existiu e está caminhando pra virar um campo de extermínio. A matança tem método. Quantos pal estinos terão que morrer para que se configure um holo causto? Ou só vidas jud ias importam?

  10. Fabiana Schiavon

    "acontece uma guerra contra terroristas do grupo palestino Hamas ao Holocausto." Só eles estão morrendo?

    Responda
  11. LUIZ LEAL

    Vocês da folha não desistem mesmo, hein Sr Igor Gielow. Não adianta. O fato é que está havendo um tene broso geno cidio em G aza. E limpeza étnica lá e na Cis jordania. O nome que se dá pouco importa. Chega de diversionismo.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Importa sim, só não importa para você. Mas você não deve ser professor, jornalista, ou político, então não tem problema, você não vai espalhar seu conceito distorcido. Já o dele, vai ser usado sistematicamente em salas de aula em todo país.

  12. Gaya Becker

    Do ponto de vista moral tudo é terrivelmente feio. Tanto o que aconteceu com os ju Deus, quanto o que eles estão fazendo contra o outro povo indefeso agora.

    Responda