Mundo > Putin diz que Ocidente arrisca guerra nuclear na Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Armando Vieira

    Como o próprio Putin diz neste artigo, os motivos russos para esta guerra não são a segurança com relação a fronteiras. Ele diz: podemos atingir qualquer alvo inimigo, referindo-se a misseis. O verdadeiro motivo é sua inveja de Pedro o Grande. Agora, as ameaças feitas por ele e pelo seu pit-bull, o Medvedev, mostram o temor de confronto, baseado no desempenho de suas forças na Ucrânia. Aliás, todos deveríamos temer.

    Responda
  2. Alaila Fernandes

    A condução dos assuntos internacionais por figuras como Macron, Ursula von der Leyen, Josep Borrell e Joe Biden, no contexto atual, lembra, de forma metafórica, a intensidade e a urgência frequentemente associadas aos cavaleiros do Apocalipse. A política de Macron, flertando com a irresponsabilidade, é um verdadeiro desastre: considerar o envio de tropas para a Ucrânia e concluir acordos agrícolas que vendem nossos agricultores em benefício da Ucrânia é absolutamente inconcebível. Essas ações, i

    Responda
  3. JULIANO OLIVETTE

    Bateu o desespero no pequeno Czar. A derrocada vai ser grande, e vai deixar muitos órfãos.

    Responda
  4. Daniel Souza Medeiros

    O poder de destruição global via Guerra Mundial Nuclear está nas mãos de diversas potenciais localizadas no Hemisfério Norte. Pois bem, parem de fazer ameaças e sigam em frente...que promovam a sua destruição mútua e garantida de início... veremos o q restará dps ao restante do planeta. Mas será um favor esse Norte se autodestruir...

    Responda
    1. Armando Vieira

      Prezado Daniel. A situação é mais complicada do que parece. O Millor Fernandes inicia um texto muito bom da seguinte maneira, ou com outras palavras; " O Paraguai, a maior potencia mundial porque esqueceram de jogar lá uma bomba atômica na III Guerra mundial..."

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Sem contar que nós também seremos terrivelmente castigados

  5. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Longa vida ao líder Putin e salve a Rússia

    Responda
  6. Jorge Severo

    O Putin nunca blefou e não iria ser agora. É bom levá-lo a sério. O Macron é um fedelho irresponsável e já foi desautorizado por EUA, Alemanha e outros. Quem conhece História sabe não ser bom ameaçar a Rússia.

    Responda
  7. Jorge Severo

    O Putin nunca blefou e não iria ser agora. É bom levá-lo a sério. O Macron é um fedelho irresponsável e já foi desautorizado por EUA, Alemanha e outros. Quem conhece História sabe não ser bom ameaçar a Rússia.

    Responda
  8. APARECIDO MARIANO

    se for para o nuclear haverá uns 20 disparos contra Moscou no mesmo dia e hora. Putim não será encontrado nem em cinzas … e a população russa desaparece junto com ele . O mundo continuaria sem um país chamado Rússia … lá a haveria apenas um deserto , sem qualquer possibilidade de vida , de qualquer espécie

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ôh coitado, 20 disparos seriam (o mínimo) que Putin conseguiria explodir nos EUA, + uns duzentos na Europa e ... concerteza ele receberia uns trezentos ou mais de presente. A minha dúvida é: ganharíamos algum presentinho ou só Radiação ??

    2. Marco A Moreira

      Senhor Mariano infelizmente a realidade é bem diferente. Existem armas em silos, aviões e submarinos - onde a comunicação é precária. Só para se ter uma ideia se os quatro reatores de Chernobyl explodissem a vida na Europa seria inviável.

    3. Gildasio Fernandes Dantas

      Hoje o arsenal nuclear russo eh maior do que o americano e sua turma da Europa. Eles como também os estados unidos já tem prontos esquemas automáticos de retaliação.

    4. Jorge Luiz Mallmann

      Em que realidade tu vive meu, isto seria o teu fim também, aliás de todos nós

  9. Enrique Castro

    Incrível, mas nessa loucura toda o VP parece ser o mais sensato. Muito realista. Já a Úrsula, super-embaixatriz americana na Europa, vive em um mundo paralelo, como Macron ou o alemão (de tão irrelevante no cenário atual, até esqueço do seu nome). Inacreditável.

    Responda
  10. MARCO ANTONIO POLISELI

    É só o lula entrar na parada que o Putin arrega na hora. Kkk

    Responda
  11. Manoel Cardoso

    Vai arriscar?

    Responda
  12. Marcelo Silva Teixeira

    A Europa em breve entrará em mais um ciclo de miséri@, o Macron, empregado de banqueiros, é uma figura inept@, foi só um balão de ensaio por parte dele, a grande questão hoje do mundo é EUA, China e Rússia se entrenderem ninguém é bonzinho em nenhum dos lados e a maior ilusão que existe é a democracia....

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Marcelo não existe País bom ou mal , os dirigentes tem por dever cuidar dos interesses do próprio povo .

    2. NIEMEYER FRANCO

      Longe EUA, China e Rússia serem democráticos. Estados Unidos Unidos então, nem se fala. Passa a ideia de ser democrático, mas na prática está do lado das atitudes que lhes possam render algo. Ainda bem que China e Rússia contrapoem os americanos e os fazem pensar uma vez, duas vezes, três vezes ...

    3. Enoque Sabino

      E o que podemos ter que não seja algo fora da ilusão? Religião? Liberalismo? Capitalismo? E tantos ismos? Ao menos a democracia é uma ilusão que demonstra ser menos ruim...

  13. SEBASTIAO PINTO

    Uma guerra nuclear global significa a extinção dos humanos. Vejam a série The Hundred. É isso que acontecerá conosco.

    Responda
  14. alexandre mattos

    A C I A começou tudo isso quando organizou mais uma de suas "revolu ções color idas"( a nova versão dos golp es de estado do século passado, tipo Brasil 1964, Chile 1973, Pérsia 1953, etc, etc, etc....) em 2014, quando derrubou o presidente ucraniano democraticamente eleito.

    Responda
  15. Marcus Machado

    Uma guerra nuclear duraria um dia. Moscou seria destruída e Putin teria que atacar meio mundo.

    Responda
    1. Marcus Machado

      Luis Carlos, acho qie não daria tempo. Em 24 horas a internet, as comunicações e todo o sistema bancário terão entrado em colapso. Acho que a Russia deixa de existir e os EUA e Europa com grandes danos. Mas a Rússia deixa de existir.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Marcus, não se esqueça que China, Coreia do Norte, EUA, Isrhauel, Irã etc todos seriam arrastados nesse conflito,.

    3. Marcus Machado

      Não necessariamente. Depois das primeiras explosões, as comunicações por satélite seriam suspensas e não é certo que prosseguiriam novos ataques. Os alvos de Putin seriam muitos e ele, um só.

    4. Alberto Henrique

      Uma guerra nuclear a Europa vai pro saco com Rússia junto.

  16. Nicola Bartolomeu

    A Rússia escolheu o caminho da ditadura autocrática e fascistoide, e continua expandindo seu império a custa de vidas chechenas, russas, e principalmente ucrânianas e de todas as minorias russas que eles estão usando de bucha de canhão. Infelizmente isso nos deu a possibilidade de uma guerra nuclear. Os invasores são os russos, e os ucrânianos são vítimas. Não culpem as vítimas.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Sua informação e opinião sobre o assunto são condizentes com a propaganda russa. A Rússia de Kiev é muito anterior ao Império Russo, por essa lógica, é a Rússia que pertence a Ucrânia. Sua opinião sobre o que antigos ditadores totalitários deveriam ter feito, não tem relevancia no assunto, além de ser bem triste. O que importa é que o estado ucraniano é soberano e reconhecido pela ONU, assim como o nosso, e tem o direito de permanecer íntegro. Seu argumento devolveria nossas terras a Portugal.

    2. Gildasio Fernandes Dantas

      A Ucr@nia sempre fez parte do império russo e foi um deslize de Lenin dar autonomia a Ucrânia. A Crim éia já eh russa há 300 anos. Eu não sou russofilo mas acho que a OTARIA eh irresponsável e vai acabar com a Europa.

  17. José Ferreira Lima

    Viva a Rússia. Viva Vladimir Putin. Vida longa

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      se não fosse ele o grande capital anglo-europeu estaria ainda mai avassalador sobre nós

  18. JAYME KOPELMAN

    A humanidade corre o “risco” de ser feliz se gente (argh!) como o Putin fossem enviados em voo só de ida à Marte. Que fulano repulsivo. JK

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Fosse enviada

  19. Sam Duart

    O único poder de dissuasão que sobra para Rússia são suas armas nucleares. Porque se for depender do exército vermelho. Ele já amarelou faz tempo. O lunático arrisca uma guerra que ameaça a todo mundo, por um único capricho. O maluco não enxerga que se chegar a esse extremo não vai sobrar nada pra ele governar.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      A superioridade numérica da OTAN numa guerra convencional é imensa, óbvio que ele teria que recorrer às armas nucleares.

  20. noel neves

    O sonho de Putin é a união soviética de volta e sob o seu comando. A ameaça atômica é sua última bala. Não fosse o socorro chinês ele já estaria de joelhos.

    Responda
  21. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Espero que a otan entre na guerra pra acabar logo o sofrimento dos ucranianos. Slava Ukraina!

    Responda
    1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Gildasio leia algum jornal. Nazista são os mercenários russos que estão na Ucrânia. Deuxavte explicar: presidente da Ucrânia é judeu então não dá pra ser nazista tb. Incompatível. Vá morar na Rússia pra ver o que é bom+

    2. Gildasio Fernandes Dantas

      Uk rainha apoiou Hi tler na segunda guerra. Nazista

    3. Gildasio Fernandes Dantas

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Alberto Henrique

      Quanta ingenuidade. Hahahahaha

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.