Cotidiano > Indígena de área remota é levado com mulher grávida a Manaus, desaparece e é encontrado morto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Gonçalves

    É evidente a falta de preparo para se lidar com povos que tem outra visão do mundo que não a do branco. É difícil expressar a tristeza que dá na gente quando se lê uma notícia como essa.

    Responda
  2. Mauricio Borborema de Medeiros

    Sou médico e trabalhei por muitos anos com povos indígenas. O deslocamento para uma cidade grande pode ser um acontecimento devastador para um indígena. Toda a sua concepção de mundo se despedaça. É comum aflorar um surto psicótico. É lamentável a falta de tato e empatia -- e profissionalismo -- que vitimou o Kulina.

    Responda
    1. Evandro Loes

      Realmente, um caso intrigante. Tomara que consigam elucidar, até para que todos tenham a compreensão do que ocorreu e se possa evitar novos casos no futuro.

  3. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    Quando o descaso e a irresponsabilidade se juntam resulta em tragédia, já anunciada há tempos, principalmente com os povos originais, num cenário de ganancia por suas terras. Isso deve ser caso do MPF e não estadual.

    Responda
  4. Jorge PAULISTANO

    Genocídio dos povos indígenas continua sendo praticado...cada a secretária? poderia parar de passear e ir trabalhar um pouco pelo próprio povo. Ficar desfilando de cocar por ai e falando amenidades não ajuda em nada

    Responda
  5. Ivone Patelli

    O tratamento para com os indígenas ainda é precário e displicente.. Como um rapaz nativo vai para Manaus para ser pai e volta morto?? Espero que a policia ache rapidamente o homicida(s) fizeram isso. Muita indignação e pesar sobre as mortes do povo originário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.