Mercado > 1 em cada 10 servidores federais adia aposentadoria e recebe abono para continuar na ativa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mamata dos servidoresÂ… grandes ferias, pouco trabalho, estabilidade e aposentadoria quase integral. So no Brasil os servidores tem salarios e aposentadorias muito maiores q no setor privadoÂ…
Nao, ja trabalhei tanto no setor publico e no privado e sei exatamente do q falo por experiencia propria. Tive um parente numa ocasiao em q o Lula dobrou o salario do funcionalismo no setor em um ano! Como isso pode acontecer no setor privado! Isso e abuso do uso do dinheiro publicoÂ… so no Brasil
'pouco trabalho" "só no Brasil" Isso é certeza baseada em fatos concretos ou chutologia bolsomita ?
Sejamos honestos - aos quarenta anos de idade, v. tem filhos menores para sustentar/educar , pode ainda estar pagando o financiamento de imóvel , ou construindo imóvel próprio , viaja, troca de carro a cada quatro anos . Após os sessenta e cinco , essa pressão financeira diminui . Sobraram v. sua esposa e o cachorro . A casa já está paga e carro, troca-se a cada dez anos .
laboratório de quÃmica sempre é perigoso . Sempre há o risco de eventualmente contrair câncer face a alguma contaminação . Minha filha contraiu câncer aos trinta e um anos e antes havia trabalhado alguns anos num laboratório de quÃmica . Não podemos necessariamente ligar os fatos, mas pode, eventualmente, ter acontecido alguma contaminação . .
Folha de São Paulo: "Profissionais do setor público federal costumam ter condições de trabalho adequado que não exigem esforço fÃsico excessivo, o que eleva as chances de adiarem a aposentadoria, de acordo com LuÃs Eduardo Afonso, professor da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em previdência". Em que Brasil o editor dessa matéria e a sua fonte vivem? Vamos visitar as universidades e institutos federais para verificarmos se essa informação condiz com a realidade? Lastimável!
Mesmo já aposentado há cinco anos, meus colegas ainda me chamam para eventos sociais ( hoje de manhã ainda me convidaram para um evento ao qual compareci de bom grado ) . Eles têm consideração comigo porque sabem que eu fui honesto e "pedi o boné" quando foi hora de abrir espaço para colegas mais jovens .
Eu trabalhei trinta e oito anos no mundo real . Quando o mundo real acabou e se tornou mundo virtual, minha cabeça não aguentou - Eu fui honesto comigo e com meu colegas, pedi o boné e fui embora .
Eu completei sessenta anos de idade (e trinta e oito de trabalho) num dia de janeiro. No dia seguinte, protocolei meu pedido de aposentadoria . E não me arrependo .
Absurdo . Ficam ocupando espaço e não abrem vagas para os jovens . Ai acontece o que aconteceu com minha filha e milhares de outros . Graduação, mestrado, doutorado, pos doc em Universidade federal e foi embora do paÃs porque aqui não encontrou emprego . Está há sete anos na Europa -Pesquisadora em renomada Universidade europeia.
Paulo - Seis é menor que sete , mas é melhor ganhar seis mil euros que sete mil reais ao mês .
vamos colocar um adjetivo - Não encontrou emprego decente .
Ora, sejamos honestos. Sua filha não foi embora do paÃs porque não encontrou emprego. Sua filha foi embora do paÃs porque um professor de universidade federal com doutorado, aqui, ganha sete mil reais. Quem tem direito a se aposentar mas não o faz para não morrer de fome não tem culpa alguma disso.
Eu me aposentei com salário integral e valeu a pena.
O processo de desconstrução e degeneração dos serviços públicos tem sido lento, gradual e continuado. Não por acaso a regressão, insegurança e precariedade funcionais aumentaram de forma lenta, gradual e progressiva. Não é coincidência, muito pelo contrário, que os casos de corrupção ativa e passiva têm batido recordes, continuadamente. O quadro de desmanche e desmontagem está associado ao "reformismo intermitente" do sistema previdenciário e à instabilidade da securitização financeira.
O serviço público é muito diverso, não é verdade que os funcionários públicos em geral não se aposentam pelo teto do INSS, muitos como eu mesmo estando há mais de 20 anos no serviço público estadual, somos CLT e regidos por ela, de forma que aposentamos sim pelo INSS e não com salários acima e/ou integral.
Aumento PF. Vinte e oito por cento. Auditores do BC. Trinta por cento. Servidores técnicos administrativos da universidades federais. Zero.
Servidores do IBAMA zero também!
Os salários do executivo federal são os piores do serviço público. Dentre os piores dos piores estão educação e saúde. Isso diz muito do achatamento salarial imposto . Paguem os atrasados que nos devem e façam uma reclassificação da carreira que vão ver todos indo pra aposentadoria. Mas atualmente isso e impossÃvel.
O pagamento de servidores cai pela metade quando se aposenta. O salario base dos servidores é muito baixa. O que aumenta são os penduricalhos que quando se aposenta a maioria cai. Diferente dos que se aposentam pela previdência social. Quando se aposenta recebem PIS, FGTS e mais algumas vantagem que somando tudo dá uma bolada.
Deixa chegar a vez dos que foram empurrados para fora do regime geral de previdência social, graças à s recentes emendas constitucionais. Serão tantos que é bem capaz de a regra do abono de permanência desaparecer, já que nesse paÃs não existe segurança jurÃdica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 1 em cada 10 servidores federais adia aposentadoria e recebe abono para continuar na ativa Voltar
Comente este texto