Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Michael Barbosa das Chagas Leite

    Que matéria meia boca, pelo amor de Deus. Só assinei pra ler isso? Decepcionado ;(

    Responda
  2. Geraldo Lourenço Brita

    Um dos principais motivos da ciência estar sendo cada vez mais despojada da sua aura de infalibilidade: vive negando a si mesma...!

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      ("Premissas verdadeiras não garante a verdade da conclusão, daí serem inválidas as inferências dedutivas na construção da ciência" --- digressão a partir de Karl Pooper...!)

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Não no sentido religioso nem como opróbrio, mas como forte repreensão...!

    3. Geraldo Lourenço Brita

      Ok, vocês (me con)venceram...! Estarei refletindo melhor a respeito, embora não tenha afirmado minha posição pessoal a respeito, apenas lancei um anátema...!

    4. Rives Passos

      Penso diferente! Evolui! Aperfeiçoa o entendimento anterior! Mas, jamais se disse que é infalível. É o homem a cada dia buscando conhecer mais e mais, mesmo com eventuais fracassos. Como o homem a "ciência" é humana, nessa perspectiva. Fique bem!

    5. Sam Duart

      Ao contrário meu caro. Um dos preceitos básicos da ciência é nunca ter uma verdade absoluta. Diferente da matemática. A ciência não é exata e nem infalível. Justamente essa busca por evolução e estudos para quebra de paradigmas é que torna a ciência a estrada para busca de soluções mais eficientes para nossos problemas. Um exemplo simples é quando no passado certas substâncias eram tidas como venenos e hoje essas mesmas substâncias salvam vidas.

    6. Nuno Bittencourt

      Recomendo a leitura de Karl Popper e sua definição de ciência e pseudociência.