Poder > Esquerda diverge sobre pedir prisão de Bolsonaro e evita Paulista para manifestação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. romulo paiva

    A exemplo do "mãos limpas" na Itália, Lava Jato vai ser enterrada. O Sistema é muito forte. Triste nosso presente e trágico será nosso futuro.

    Responda
  2. Custódio Contraponto

    Somos todos especialistas em política. Bons tempos em que éramos todos especialistas em futebol e todos sabíamos mais que o técnico da seleção (só não sabíamos do tamanho da corrupção lá). Falar em Bolsonaro é perder tempo. É só um milici4no usado por interesses bem maiores. Deve ríamos focar em Campos Neto que, herança maldita de Bolsonaro, que com sua super Selic arre bentou o crescimento do país.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Esquerda não faz movimento, faz bagunça. Vide MST em Brasília

    Responda
  4. Marcelo Godoy

    Depois que Lula e Maluf apertaram as mãos no jardim da mansão de Paulo, não acredito em mais nada, só duvido de tudo.

    Responda
  5. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    As investigações da Polícia Federal só aumenta o tamanho da capivara do inocente.

    Responda
  6. Custódio Contraponto

    Engraçado essa Folha. São bem limitadinhos. Só conhecem duas posições: ou é Esquerda ou é Direita. Colocam os direitistas Alkimin, Simone Tebet, Amoedo, etc, na "Esquerda", e colocam os ultra-direitistas na "Direita". Tenho medo de emburrecer lendo esse jornal...

    Responda
  7. GERALDO DE CARVALHO JR

    Discutir esquerda e direita é pura perda de tempo. Nesse momento, não há lideranças confiáveis, ambas com passado alavancados pela corrupção. Carecemos de ideias novas, norteados por princípios, ética

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Aham, já conheço esse discurso de "ideias novas" ... Até Bolsonaro, deputado por 30 anos, era "novidade" ...

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O objetivo da manifestação do Bozo foi fazer pressão sobre o STF. Uma manifestação contrária só faria sentido se tivesse no mínimo o mesmo impacto, demonatrando ao judiciário que há grande parcela da população que exige apuração dos fatos e punições. O risco, portanto, é imenso pois a comparação será inevitável e o fracasso terá efeito contrário ao pretendido. Não há motivação suficiente, por ora, para que o povo saia às ruas e a esquerda não tem mais a capacidade de mobilização popular de antes

    Responda
  9. Antonio Ivair Arrais

    Tem que evitar mesmo a Paulista! A Paulista é para que tem apoio popular, é para quem tem condições de arrastar multidões a ponto do ex presidiário reconhecer. Sugiro que procurem algum beco, alguma viela, que é o lugar mais adequado para a esquerda!!!

    Responda
    1. Gladson Gurgel

      O sr. Antonio está enganado, parece ser fanático.

  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Manifestação fadada ao fracasso se for para medir forças. Não há mais no campo da esquerda a mobilização de antigamente, sequer há um forte pretexto para isso, como foi o caso do Bozo. O povo não irá, apenas os militantes, que não lotam nem um quarteirão. Não há motivação. Estão dando munição ao inimigo. Ridículo!

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Sem falar no temor de os "bonzinhos" bolsonaristas, só gente boa e inteligente, aprontarem com suas armas...

  11. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Aguardemos o devido processo legal, e força na mobilização.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ridículo convocar essa manifestação, não há nenhuma motivação para isso. O povo não irá, é óbvio. Só vão alimentar o discurso da extrema direita e dar-lhes munição.

  12. Regio Lacerda

    ...façam a manifestação de vcs na AVENIDA PAULISTA....que é pra serem comparados os tamanhos das duas manifestações.....se escolherem outro lugar é pq estão com medo da comparação......sem mais..!!!

    Responda
  13. Fabricio Souza

    Quero números! Quantas pessoas eles conseguirão levar para a Paulista? O homem do dólar na cueca vai? Haverá Trio Elétrico?

    Responda
  14. Jose Ferreira

    Se não fosse a ajudinha daquela turminha lá de Brasília , a esquerda já tinha sucumbido à muito tempo.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Temos um presidente em exercício em seu terceiro e inédito mandato depois de não ter um durante a gestão da extrema direita terrorista. #Sem anistia

  15. Jose Ferreira

    Vai ser um fiasco . Um vexame . A gota d’água que falta pra rendição total .

    Responda
  16. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Posicionamento correto, pois o devido processo legal e o trânsito em julgado é uma garantia constitucional ao direito de ampla defesa. O Brasil precisa parar de promover caça às bruxas. É Estado Democrático de Direito ou não é...

    Responda
  17. Rodrigo Cabral

    As ruas são da direita. Não tem jeito.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Baboseiras ditas abaixo...

    2. Raymundo de Lima Lima

      Provavelmente ainda vou ver a extrema-direita, nas ruas, exige retorno da escravidão, entre outros reacionarismos. A extrema-direita alemã pede a expulsão de todos os estrangeiros do país ariano. A extrema-direita dos EUA exige "supremacia de brancos" e é pró anti s semita.

    3. Raymundo de Lima Lima

      Provavelmente ainda vou ver a extrema-direita, nas ruas, exige retorno da escravidão, entre outros reacionarismos. A extrema-direita alemã pede a expulsão de todos os estrangeiros do país ariano. A extrema-direita dos EUA exige "supremacia de brancos" e é pró antissemita.

    4. José Roberto Pereira

      As *PMs são da direita. Não tem jeito.

  18. Jair R Maria Maria

    Espero que a partir destas mobilizações as esquerdas se unam e consigam barrar o avanço da extrema direira. Nada de comparaçao com as mobilizaçoes dos fasc., evitando um espetáculo para a imprensa. Acho que as palavras de ordem estão muito intelecualizadas. Acrescentar fim da fome que atinge dez por cento da população, distribuição de terras e fim dos latifúndio improdutivos, emprego e salários dignos, e outros. O MNU demonstrou nesta matéria ser o mais lúcido.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não há nenhuma motivação para isso. Acha que o povo irá? Não há nenhum fato concreto que sirva de mote. A esquerda, há muito, perdeu a capacidade de mobilização popular e é óbvio que haverá comparações e será um fracasso. É dar munição a extrema direita e fazer o jogo deles. Duvido que o Lula concorde com isso e se exponha ao risco.

  19. Rodrigo Cabral

    Burr ice fazer manifestação. As ruas são da direita desde 2013. Qualquer ato da esquerda não juntará mais que 20k de gatos pingados…

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Isso é entrar no jogo deles mesmo sabendo que vão perder. Ridículo! Duvido que o Lula tope.

  20. Carlos Gastal

    Manifestação é para quem não tem voto.

    Responda
  21. jorge frankiln zakimi

    É a esquerda........ envelheceu.....já não consegue articular nada ....esta caducando. Tentar medir força com mobilizações sem a força financeira dos sindicatos....contra o agro, empresários.....do dinheiro. Capazes de contratar grupos de vândalos e baderneiros para melar as manifestações.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Como se ninguém soubesse que os Black Blocks de Dois Mil e 13 eram os mesmos Kids Pretos dez anos depois, no 8 de Janeiro de 23.

  22. jorge frankiln zakimi

    É a esquerda........ envelheceu.....já não consegue articular nada ....esta caducando. Tentar medir força com mobilizações sem a força financeira dos sindicatos....contra o agro, empresários.....do dinheiro. Capazes de contratar grupos de vândalos e baderneiros para melar as manifestações.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Quem deixou o país a deriva durante 4 anos? A extrema direita terrorista do churrasquinho na frente dos quarteis .

  23. Marcos Araujo

    Essa manifestação será um tiro no pé. O assunto Jair hoje é policial, nao político. Deixe a PF agir.

    Responda
  24. wilson barbosa

    A Foia continua dando destaque aos números fala ci osos do secretário de segurança pública de SP dos presentes nas manifestações do bz. Números que a PMSP teve que eng_olir a publicação em seu nome e se soma a cri_se da segurança pública paulista. Por quê? Os pesquisadores da USP fizeram um trabalho digno de destaque internacional na contagem e metodologia, mas o jornal continua a inflar egos de bolso_minion. Clique, clique clique ou seria pix, pix, pix? Ó dio continua dando dinheiro.

    Responda
  25. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Também não concordo. Existe uma Justiça que tem que ser respeitada e não intimidada. Fazer baderna para tentar mostrar ou não crimes é coisa da direita criminosa que busca adesão pela mentira. Bolsonaro cometeu vários crimes que estão sendo investigados e com provas. Sua prisão é questão de tempo. Passeio de domingo é para madames falsas loiras, com boca de pato e homens misóginos.

    Responda
  26. Marcelo Silva

    Para que fazer manifestação? É bu rrice, medir força nas ruas? Deixa o judiciário e a PF agirem. É só governar bem e deixar aquela gente horro rosa se acertar com a justiça.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perfeito! Isso é entrar no jogo deles, e para perder. Duvido que o Lula tope, inclusive porque ele precisa passar a imagem de pacificador e não de incendiário como o Bozo, seria fazer o jogo deles e passar vergonha.

  27. Flávio Fernandes Marinho

    Nem precisa entrar nesta questão a PF está agindo e o inelegível será preso.

    Responda
  28. Antonio Araújo

    Agora, é a vez do g4d0 do outro lado da cerca. Mas ambos são iguais e se merecem. Desejo sucesso.

    Responda
  29. Vinicius Chaves

    Será que o pessoal da Esquerda não lembra do Pixuleco? A esquerda parece que não aprendeu nada com a Vitória de Bolsonaro em 18 e a quase em 22. Estão ainda nos anos 80 nesta questão

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Será que o pessoal da direita não lembra da compra de votos escancarada e com dinheiro público ainda. Usaram por quatro anos , todas ou quase todas as instituições para proteger e favorecer bozo e familicia e mesmo assim perderam .

    2. ROSMARI PRATES

      Será que o pessoal da direita não lembra da compra de votos escancarada e com dinheiro público ainda. Usaram por quatro anos , todas ou quase todas as instituições para proteger e favorecer bozo e familicia e mesmo assim perderam .

    3. Flávio Fernandes Marinho

      Quem apoiou Ulstra? Isso sim é retrocesso.

  30. Jorge Rodrigues

    A prisão do Bolsonaro com o Lula em liberdade é um enorme paradoxo.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Claro que não a prisão do Lula foi claramente irregular tanto é que o purganhol está inelegível e o Marreco em vias de, Lula foi preso e assumiu que só sairia da prisão com a a prova da sua inocência, o inelegível cometeu crimes e tanto era a expectativa da impunidade que deixou uma infinidade de provas incontestáveis..

  31. Felipe Araújo Braga

    A esquerda está muito acuada. Se Bolsonaro houvesse ganho, Lula e Moraes estariam presos e nossa democracia estaria falida.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Flávio, não é anistia da esquerda que os bolsonaristas devem pedir, é anistia ao Brasil, a Deus e ao Universo. Porque crimes, não só contra o Estado de direito, mas contra a humanidade, foram cometidos.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Quem pediu anistia a esquerda?

  32. AILTON SOUZA

    Ninguém tem que pedir prisão de ninguém. Que ele cometeu crime durante o exercício do mandato cometeu mas isso está sendo apurado e quem vai dizer se ele tem que ser preso é a justiça e sem mi-mi-mi.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Querido, Bolsonaro cometeu milhares de crimes. Não foi um nem dois não é há elementos suficientes pra condená-lo.

  33. MARIO RAMIRO

    A agenda de manifestações parece contar com uma disposição da militância que, visivelmente, não é a do cidadão comum, apoiador das diversas bandeiras da programação. Não se trata de uma disputa pela foto, como fez o futuro presidiário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.